Bem, eu posso dizer qual sistema é melhor que o outro porque eu uso o Linux diariamente na minha máquina em dual-boot com o Windows.
Tenho que assumir que o Windows é bom na sua tarefa e com alguns softwares e atualizações, até que o Windows fica seguro.
Para o Linux ser mais usado em casa que o Windows falta é o Linux ser financiado por uma empresa que esteja disposta a gastar bilhões de dólares para investir no Linux e no seu conjunto completo.
Acho que o Linux é um sistema muito bom. Quando tá bem configurado não tem igual. É uma maravilha! Mas o que falta nele é ter softwares comerciais disponíveis para ele. Isso só vai acontecer quando as pessoas pararem de achar que só porque o sistema é gratuito que os softwares que rodem nele tem que ser gratuitos.
Me diga qual seria a vantagem de se ter um Photoshop para Linux se os usuários Linux não tem essa mentalidade de pagar por softwares comerciais? Para a Adobe não valeria muito a pena por esse aspecto.
Mas o sistema em si é muito bom. Não há duvidas quanto a isso. Uso Linux aqui em casa e não sinto falta de nada e sou um usuário doméstico que é bem exigente quanto a multimídia. Som, gráficos tem que estar impecáveis. O Linux tem bons programas de multimídia, vídeos e tem um ótimo suporte a drivers. Menos drivers de terceiros.
Mas quando o Linux tiver mais softwares comerciais e mais jogos comerciais disponíveis, com certeza ele será mais usado.
E quando tivermos distribuições mais objetivas e mais fáceis de usar, as coisas vão melhorar! Distribuições como o BigLinux, Mandriva Powerpack, Suse Linux 10.1 são bem fáceis de usar. O usuário só precisar querer aprender.
Todos podem reclamar que o Linux não cresce, mas nunca existiu um sistema operacional que pudesse ser uma dor-de-cabeça para a Microsoft. Mas o Linux é... quer dizer, era porque a Microsoft se uniu a Novell. A 2ª maior produtora de distribuições Linux (Novell - Suse)
Só sei que o Linux está crescendo e eu aposto nele para os desktops. Mas é uma certeza absoluta que ele reinará nos mundo dos celulares. Procure o celular Motorola A1200 da Claro. O pinguim já tá dentro dele!
2006-12-04 12:05:52
·
answer #1
·
answered by Guilherme 3
·
0⤊
0⤋
Como técnico de informática digo que há mto preconceito ainda com o Linux.. hj sabemos q para empresas nd melhor q o Linux... domesticamente falando creio que o que falta eh que façam mais programas, jogos etc q rodem na PLATAFORMA LINUX!!! Pq uma pessoa q eh viciada em Counter Strike por exemplo não irá por Linux pois saberá que não poderá intalar seu Jogo preferido.... e por aí vai...
Mas O Linux eh oq há!!! A partir dele vc monta seu próprio sistema Operacional!!! Ele eh 100% modificável!!! Uma revolução na Informática =)
Vc pode pegar o Linux kurumim por exemplo e modificá-lo e criar o "Linux Libertine" Por exemplo.. =)
Todos os Linux usam a "Plataforma Linux" Ou seja.. Oq roda no Linux Kurumim.. vai rodar no Linux Conectiva... Se casa algum programa nao funcionar (o q é raro) vc pode olhar na programação ve oq impede a abertura do programa e "fazer" com que ele abre "na tora" rsss Linux = 100% modificável e alterável!!! Isso faz com que que o Linux seja hj... a idéia mais brilhante da ciência da computação! =D
2006-12-04 00:25:25
·
answer #2
·
answered by Renatha 1
·
2⤊
0⤋
Falta mais informação dos usuários. Pq na minha opinião o linux é melhor em muitos aspectos, além de ser gratuito e legal.
2006-12-04 02:06:25
·
answer #3
·
answered by wlad007 3
·
1⤊
0⤋
No proprio linux não falta nada na minha opinião, o que esta faltando mesmo é os software para o Linux, porque maioria dos software só tem .exe ai fica dificil para quem usa Linux.
E tem pessoas que não conheçe Linux ou acha que no Linux não a interface grafica.
2006-12-04 00:49:04
·
answer #4
·
answered by Ricardo A 1
·
0⤊
0⤋
O problema do Linux está no purismo exagerado e no fato de que não há uma padronização desse sistema operacional.
Na questão do purismo, pergunto: por que o pessoal não faz um drive no Linux que permita que esse sistema operacional rode aplicativos para windows? Se isso for feito a migração será total pois o Linux é grátis.
Na questão da padronização, o problema é que os grandes fabricantes de softwares não podem desenvolver aplicativos para cada modelo do LinuX (Mandrake, Red hat, etc).
2006-12-04 00:26:39
·
answer #5
·
answered by Escatopholes 7
·
1⤊
1⤋
falta mt coisa...
apesar dele ser gratuito...ele é mt complikdo d ser usar....nem td mundo vai saber usar....por isso q td mundo prefere o windows xp, 98.......
e td dia aparece uma nova versão....imagina se vc tiver q fikr baixando td dia um sistema operacional.....
mas isso ja esta pra akbar pq a microsoft qr bloquear o linux....
e isso é td...ele é mt complikdo...e dificil d se usar....nem td mundo vai saber usar...vlw mano fui...
2006-12-04 04:41:14
·
answer #6
·
answered by O Misterioso 1
·
0⤊
1⤋
seja mais pratico de se usar
2006-12-04 01:39:01
·
answer #7
·
answered by limboal007 4
·
0⤊
1⤋
Realmente ele poderia estar, mas quem faz o produto é o marketing e a indicação... O Linux é pouco indicado e recomendado; pouco divulgado no mercado e mais dificil de manunsear...
Agora te deixo uma questao interessante; se tem pessoas que nao sabem utilizar o windows ainda (sistema operacional "padrao"), como utilizarao o linux.?
2006-12-04 01:06:33
·
answer #8
·
answered by Jurgim 2
·
0⤊
1⤋
falta ele ser bom e simples
2006-12-04 00:38:35
·
answer #9
·
answered by chiquitto 2
·
0⤊
1⤋
Padronização e variedade de BONS programas é o que deve estar presente, se ele quiser ser um S.O. respeitado.
2006-12-04 00:34:58
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋