[do] nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte,
e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo Evangelho.
- II Timóteo 1:10
"Sarabeth está apavorada de morte...."são as primeiras palavras de uma música country que transporta o ouvinte para o coração assustado de uma jovem rapariga a quem lhe foi diagnosticado um cancro. A letra da música "Skin (Sarabeth)" expõe as lutas que ela enfrenta, não apenas com a doença e o seu tratamento, mas também com o evidente motivo da sua luta: a perda do seu cabelo (daí o título da música: Skin [pele]). É uma canção comovente sobre triunfo no meio da tragédia e que apresenta a forma como Sarabeth lida com os receios compreensíveis de vida-e-morte que o cancro acarreta.
O espectro da morte é enfrentado por todo o ser humano. Contudo, enfrentemos essa realidade com medo ou com confiança, ela não depende do facto de termos uma boa expectativa ou uma atitude positiva em relação à morte. A forma como enfrentamos a morte depende inteiramente do facto de termos ou não um relacionamento pessoal com Jesus, que Se entregou a Si mesmo à morte para que a própria morte pudesse ser abolida.
Paulo escreveu a Timóteo que o nosso Salvador era Aquele que "aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo Evangelho" (II Tim. 1:10). O resultado é que mesmo nos momentos mais conturbados da vida, nós nunca temos necessidade de ter o pavor da morte.
Nós podemos viver com confiança e cheios de esperança porque Jesus venceu a morte. - BC
NÓS NÃO PRECISAMOS DE TEMER
A MORTE PORQUE CRISTO ESTÁ VIVO.
2006-12-03
23:30:16
·
7 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Solteiros e Namorando