English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alem de sobrar menos tempo pra eles aprenderem novos artimanhas na cadeia reduzeriam os gastos publicos com cada presidiario, pois eles teriam que trabalhar pra se alimentar e se manter.

2006-12-03 22:32:29 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

10 respostas

O problema parece de fácil solução, creio que falte vontade política.
deveriam separar também os criminosos perigosos dos que cometeram pequenos furtos, na verdade tudo vira uma enorme escola do crime

2006-12-03 22:36:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Porque por aqui ninguem quer trabalhar....nem para elaborar a lei,tambem acho que deveria ser assim.

2006-12-04 09:36:31 · answer #2 · answered by brasil19701994 6 · 2 0

As primeiras cinco respostas foram incisivas. Todas tocaram em pontos importantes...Eu concordo que é muita folga os que aprontam (pelo menos a grande maioria) vão pra lá pra receber um corretivo (quase quando a gente coloca criança pra pensar) mas ficar lá de bobeira, pensando só em bobagem, sem ser útil nem pra si mesmo, tendo comidinha a hora e a tempo e se não estiverem satisfeitos ainda fazem rebelião???? Isto é um desaforo pra com o cidadão honesto e até pra com o próprio país - que fica sendo visto lá fora como uma colônia de férias pra marginais, bandidos e assassinos. Se eles cumprissem uma rotina de trabalho (não tô falando de trabalho escravo) apenas pra reverter em subsídio pra eles mesmos (como por exemplo plantar pra comer o que colher - como muito menos afortunado no Brasil que só come se suar muito de sol a sol) quem sabe ele não teriam tempo nem "motivo" pra se queixar e pra queimar os próprios colchões (que depois sai do próprio bolso do assalariado pra repor) e dariam maior valor pra vida e liberdade que tinham e que estão - ao menos temporariamente - privados de ter. Concordo plenamente que se a grande maioria se mata de trabalhar pra ter o que comer, o meliante - seja ele de que grau for - também que que trabalhar... Porque senão continua tudo como está: esta imensa corja ou malta de safados e infratores vivendo no bem bom. Isso vale também pra os de nível superior que tem as mordomias de cela especial com uma porção de regalias... Parodiando o Casoy: O país está: "Uma vergonha"... Um grande abuso. E quem pode não faz nada pra mudar... Vamos orar pra que um dia vejamos outra paisagem no cenário nacional...

2006-12-04 06:56:48 · answer #3 · answered by ? 5 · 1 0

Porque o Brasil não é um país sério.

2006-12-04 06:38:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Cara, o que falta nesse Brasil é vontade de fazer! Nossos "representantes" só representam o que eles querem; só buscam a resolução de seus interesses, primeiramente; o resto vem depois. Há muitas alternativas para melhorar nosso país, mas as pessoas que estão na câmara e no senado não se interessam por isso.

2006-12-04 06:37:03 · answer #5 · answered by bombucho 4 · 1 0

Olá "quigon-jin",

1º) Porque no Brasil as Leis nunca são cumpridas na íntegra, as pessoas mesmo tratam as Leis com descaso (por exemplo: só existe guarda corrupto porque há pessoas que pagam para não serem multadas, e assim por diante). Ainda, as pessoas continuam achando que se conserta um país com papel e tinta (leis) o que é inútil.

2º) Porque o custo de implementação das Colônia Agrícola, Industrial ou Similar (conforme Artigos 91 e 92 da Lei nº. 7.210/84 - LEP), seriam bastante superiores ao custo despendido com penitenciárias, principalmente no que conserne a fiscalização e disponibilização de condições quanto ao Trabalho do preso (Artigos 28 a 37 da Lei nº. 7.210/84 - LEP).

3º) O Governo não implementa medidas nem para o cidadão "de bem" conseguir uma vaga de emprego, nem informal, quanto mais de carater formal. Como implementaria condições para os condenados trabalharem?!

4º) A maioria dos delinqüentes, só está nesta situação, ante a negligência, primeiramente da sociedade (eis que o povo só reclama e espera o Governo, mas não toma as "rédeas" da própria vida) e após do Governo, que não garante direitos a: oportunidades, trabalho, saúde, educação, saneamento, etc etc etc.

Assim, na minha opinião pessoal, antes de se pensar em Colônias Penais, deveriamos pensar em garantir os direitos dos cidadãos "de bem", primários e de bons atencentendes. E, após, decidir o que fazer com aqueles que já cometeram crimes.

Bom seria se as Leis fossem cumpridas e os recursos públicos aplicados corretamente, aí poderiamos fazer ambos. Todavia, o povo está feliz com o que temos, relegeu as mesmas pessoas.

B-jos para todos.

2006-12-04 08:23:07 · answer #6 · answered by Si 7 · 0 0

Simplismente pq não há seriedade neste país! E quem faria essas leis??? Com certeza esles não se auto-penalizariam!

2006-12-04 06:41:41 · answer #7 · answered by Pedro VIdal A 3 · 1 1

Creio que deva existir políticas desse tipo, os trabalhos forçados em prol da comunidade também deveriam ser encaixados nesses programas.
Só assim, pra ver se melhora...

2006-12-04 07:15:36 · answer #8 · answered by Marloned 4 · 0 1

Porque sempre vai vir um advogado, engravatado dos Direitos Humanos que vai dizer que o preso não deve trabalhar, que o trabalho para o preso é sinônimo de tortura e outras coisas mais. O que não se pensa é que, grande parte dos criminosos escolhe o crime por não ter opção. Então, já que, a função dos presídios é reabilitar os criminosos, por que não dar a eles aquilo que pode valorizar suas vidas: o trabalho! No Brasil falta trabalho! É preciso investir nisso! A cadeia não pode mais ser considerada o destino final de um criminoso! Temos de nos conscientizar do valor da vida! E temos que dar oportunidades para que o crime seja eliminado através do trabalho e da educação!

2006-12-04 06:39:55 · answer #9 · answered by Ronaldo d 5 · 0 1

Kra o porque eu naum sei, acho que eh falta de vergonha na kra!! Mas eh uma ótimo opção!!!

2006-12-04 06:39:03 · answer #10 · answered by Kikão 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers