Sou casado a 4 anos, tenho uma filha pequena tambem, acho que minha esposa nao gosta de mim, e eu tambem nao amo ela, acho que estamos juntos por costume, brigamos muitos, por coisa boba, nao temos dialogo algum, no fundo sabemos que nascemos um para o outro. Moro junto com minha sogra e nao me dou bem com ela, moramos na mesma casa, e um nao conversa com o outro. Entao disse para minha mulher que irei alugar uma casa para nós (eu , ela e minha filha), ela me disse que nao irá, que nao deixara a mae dela. Disse a ela que irei sozinho, entao ela disse que eu nao sou um homem irresponsavel, disse que estou largando dela e da minha filha Mas ela nao entende, que dentro daquela casa nao dá para ficar, é um clima muito ruim. Hoje tenho 28 anos, sou uma pessoa triste, desanimada, por causa mesmo destas situaçoes, meu casamento acabou faz tempo.
Devo sair sozinho, e ir dando assistencia a minha filha? Ou devo continuar neste pesadelo, que eu sei que nunca irei acabar?
2006-12-03
21:42:50
·
24 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Procure ver como vece é mais feliz , pense reflita imagine como sera a vida sen elas , pondere coloque tudo na balança e decida o melhor,as vezes um casamento nãodá certo mesmo.
2006-12-03 21:48:17
·
answer #1
·
answered by Maricy 6
·
0⤊
2⤋
Bem amigo sua situação é bastante desconfortável, mas uma coisa é certa, se você já não está feliz, tem que tomar uma decisão. Na verdade, eu creio que o erro começou lá atrás quando vocês foram morar com a sogra, isso nunca deu nem nunca dará certo, quem casa quer casa, por mais que a sogra seja legal, acaba até mesmo sem querer interferindo no dia a dia do casal, porque ela está ali acompanhando tudo.
Na minha opinião, eu creio que você deva antes de tomar qualquer atitude, sentar e conversar francamente com sua esposa, deve dizer a ela, tudo que está sentindo, e o que deseja fazer com todas as letras, e deixe a decisão final para ela, caso ela concorde em ir com você, será ótimo, caso contrário, faça o que tiver que fazer.
Acho importante você colocar que não querer separar, nem abandoná-las, como ela disse, que quer apenas viver com a sua família sem a interferência de outras pessoas.
É muito desagradável, ter que conviver dentro da mesma casa com alguém que não falamos, fica ruim para você e para a outra pessoa também.
Um abraço e boa sorte.
2006-12-04 06:55:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Todo ser humano corre em busca de sua felicidade a vida inteira.
e se vc nao está sendo feliz em viver da maneira como está lute pela sua felicidade!
sua filha vai ser sempre sua filha.
E se sua mulher realmente o ama irá o acompanhar.
Pode demorar uns dias, mas qdo ela ver q nao está mais ali do lado dela era irá te procurar.
Faça o q achar melhor pra sua vida.
Boa sorte.
2006-12-04 06:55:29
·
answer #3
·
answered by taty_sh 3
·
1⤊
0⤋
Bom, primeiramente meu nome é Luan, tudo bem????
Bom o meu conselho para vc é o seguinte...Como você mesmo disse vc não a ama e consequentemente vem uma insegurança de que não se é amado tambem, certo???? Portanto...acho que o momento é de se mudar...cara, se vc não gosta dela...por que está com ela...ela não te faz feliz..por que está com ela??? é por causa da sua filha...o que temos que aprender é que devemos nos amar em primeiro lugar e acima de tudo...querer e tentar ser feliz é preciso!!! vc é novo ainda e tem muito o que aproveitar ainda...curta as coisas boas da vida e seja feliz...faça daqueles poucos momentos como se fossem os últimos..sinta e viva a vida... vc como qualquer outro ser-humano tem e merece o direito de ser feliz... O que eu acho que vc tem que fazer é ter um diálogo com sua esposa e falar que não dá mais certo e que o que tinha que acontecer entre vcs dois já conteceu...o momento foi legal mas já é passado...tudo passa e quando não dá mais certo para que insistir...vc não acha????? tente sair e conhecer uma pessoa novo seja por atitude sua ou por contatos...se conseguir entre em uma acordo com sua esposa e veja quem vai ficar com a filha e pronto!!!...vc está vivendo sufocado e obrigado a fazer coisas que não gosta ao lado de sua "esposa" porque sua filha e o fio de ligação entre vcs...vc não reparou que é só por isso???? talvez sua esposa também esteja sufocada nesta relação e não consiga estar aberta a um diálogo ou pior...os dois se acomodaram e tem medo de encarar o novo...mas de qualquer forma alguém tem que tomar atitude de mudar, mudar e mudar...boa sorte são meus sinceros desejos à vc...qualquer coisa meu e-mail é...luanzion@gmail.com
Abraços...
2006-12-04 06:23:05
·
answer #4
·
answered by zion 1
·
1⤊
0⤋
Você conhece alguma piada sobre sogra?
Não conhece?
Veja na Internet: "piada de sogra"
Assim você vai entender sua posição neste contexto.
Observação: não é para você desejar mal a sogra ou pensar mal dela...
É só para entender a relação entre genro e sogra.
.
2006-12-07 22:47:43
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pelo jeito vc começou errado seu casamento aceitando ir residir com a sogra!! Ninguém merece!! . Um casal qdo se casa deve construir uma nova vida em sua própria casa, senão nunca será um casamento pleno. Pelo jeito seu casamento já nasceu falido. Concerte-o antes que tarde. Peça o divórcio e saia de casa, passe a dar assistência à sua filha e inicie uma nova vida. Quem sabe até passará a namorar a atual esposa. Porém é assim que um homem tem que agir. Ter sua própria casa e se auto sustentar, para não sofrer ofensas mais tarde.
2006-12-07 20:03:13
·
answer #6
·
answered by Robin Hood 3
·
0⤊
0⤋
Cara morar com a sgra ninguém merece.
Depois que casamos temos que cortar o nosso cordão umbilical com a nossa família antiga ( pais, irmãos), não abandoná-los ou ignor-lo, mas sim tomar posição da decisão que ambos tomaram.
Se vc tem condições aluga a casa, deixe-a bem bi=onitinha e convide sua esposa( quem sabe ela goste), e deixe a porta aberta para sua sogra ( somnete para visitas é claro).
Aos poucos vc poderá reverter a situação.
Agora se não existe amor e respeito, o melhor mesmo é dar um tempo para repensar a relação, mas não perca a oportunidade de ser feliz, você merece!
2006-12-06 18:33:29
·
answer #7
·
answered by Selma A 2
·
0⤊
0⤋
Sabe, eu acho q a vida é uma constante busca de nossa felicidade. Claro, isso sem desrespeitar o próximo. Então, se vc não é feliz... MUDE!! Dê uma reviravolta na sua vida. Busque sua felicidade e seja muuuuito feliz. Se não, do que vale viver?!
Não vamos ser radicais, afinal eu não conheço sua vida. Pois então pense bem. Tente imaginar como será sua vida nova. Faça planos. Viaje na maionese. Imagine como será e faça acontecer!!
E converse muito com sua esposa. Por Deus, não vá fazer milhões de planos maravilhosos (de repente, convenientes só a vc) e despejar na cabeça dela, se não ela vai pirar. Mas converse sobre a situação. Peça a ela pra se colocar no seu lugar (digo em relação a sogra). E vamos ver o q ela pensa, como ela se sente em relação a tudo q está acontecendo.
Mas se como vc mesmo disse, se esse pesadelo é um pesadelo se fim, faça algo por vc já.
E muito boa sorte!!
2006-12-06 11:41:15
·
answer #8
·
answered by Violeta 2
·
0⤊
0⤋
quem pode te ajudar de verdade e Deus.
dobre os seus joelhos ore e peça orientação a Deus.
força, sabedoria,...
separar e o meio mais fácil, mas não e o correto.
eu passei por situações muito difíceis na minha vida sentimental.
fui aconselhada pela minha ex sogra a ir na terapia do amor. na igreja universal. e minhas feridas foram cicatrizadas. muitos diram separa logo...mas não e assim. se você realmente se casou, recebeu a benção de Deus...só acho que antes mesmo do casamento devemos pensar em tudo isso. onde morar... se for com a sogra, mãe por qto tempo. tem que ser provisóriamente. do contrário não dá certo mesmo. o que parece impossível para você , para Deus não é. Digo por experiência própria. Confia Nele e o mais Ele fará.!
2006-12-06 05:17:58
·
answer #9
·
answered by micaela 3
·
0⤊
0⤋
nossa sua situação é muito difícil, morar perto de sogra é um caso muito sério, eu também sou casada e moro perto da minha graças a Deus por enquanto nos damos muito bem mas sei como é exatamente não vou falar que não tem briga tem sim por que no seu caso sendo a mãe dela sempre vai dar razão a filha. e vc vai sempre o errado; mesmo estando certo...
diga pra ela que não tem aquele velho ditado quem casa quer casa.
então diga pra ela que vocês precisam viver a vida de vocês não junto com a sogra sei que é desconfortavél as vezes você quer dar um passeio ou comprar algo só pro casal e lá está ela dando opinião, é melhor vocês ficarem sozinhos assim der repente descobrem o amor que adormeceu...
por mais que se amem se continuarem brigando vai chegar em um ponto que não vão mais conseguir um olhar pra cara do outro.
o melhor é tentar salvar o seu casamento se mudando.e ela vai terque intender por que esta até escrito na bíblia que a mulher SAI DA CASA DE SEUS PAIS e se une ao seu marido.
diga isso pra ela e ela vai ter que escolher.
boa sorte.
2006-12-05 08:15:06
·
answer #10
·
answered by florzinha das meninas poderosas 4
·
0⤊
0⤋
Você diz que tua esposa não gosta de ti, que também não a ama e que no fundo nasceram um para o outro? Que fundo é esse? O fundo do poço?
Do jeito que você está vivendo não dá para continuar. Você já respondeu às suas questões. Se a sua sogra é do jeito que é, sua mulher está há muito tempo concordando com isso e parece que é como a mãe, pois não foi solidária com você.
Saia de casa e cumpra as suas obrigações de pai, não renuncie à vida. Acho que você já agüentou demais, dá um basta nessa situação e deixa que falem o que quiserem, mas para ter animo para viver é preciso reabastecer e isso se faz na própria casa que é o nosso refúgio.
Fiquei casada por 10 anos. Parei de trabalhar me dedicando só ao lar por 7 anos, retomei meu trabalho e três anos depois me separei. Foi o que fiz de melhor. Antes quando ia para casa era um suplício, mesmo desfrutando de conforto material. Abri mão do material e fui viver em condições modestas, mas quando chegava em casa ria sózinha, de tanta felicidade, pois não ia ter que suportar a presença do meu ex e a casa voltou a ser o meu refúgio.
Fiquei sózinha por uns tempos e casei de novo há 14 anos, enquanto der certo continuaremos e se um dia não der, é ter coragem e recomeçar. Temos que estar bem em casa, já basta enfrentar tudo que precisamos fora.
2006-12-04 20:56:46
·
answer #11
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋