Na minha casa, uns anos atrás estavam todos sem emprego. Enfrentamos uma barra, nem pão duro tínhamos. Um dia fui a casa de uma amiga cheguei na hora do almoço, estava morrendo de fome, havia dois dias que não comia, só tomava água com acúcar igual a todos em casa. Ela gentilmente me ofereceu almoço, e eu gentilmente aceitei. Depois do almoço conversamos e ela me disse que estava sobrando arroz na casa dela e se eu não sabia quem queria. Eu disse: eu. Contei pra ela como estava em casa e qual não foi a minha surpresa: ela me levou ao supermercado, fez a compra, levou na minha casa e disse: isto é um presente para sua filha porque ela já me ajudou muito quando precisei.
2006-12-03 16:50:50
·
answer #1
·
answered by kikasan 3
·
1⤊
0⤋
nao...sabe porque nao da tempo de deus me estender a mao,eu nao largo da mao dele....eu estou la esta ele comigo
eita amigão danado este....beijos
2006-12-04 06:45:11
·
answer #2
·
answered by maria a 4
·
0⤊
0⤋
A única pessoa que sempre me estende a mão é Deus, ele sempre me ajuda quando preciso.
Agora que estou passando por um momento muito difícil, ele é o único que me conforta, que me ajuda. Espero que isso acabe logo, porque eu não estou agüentando mais.
2006-12-04 06:08:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
se vc semeou ..em terra fertil com certeza colherá os frutos.
já tive varias demonstrações de solidariedade...DEUS tem provido para a minha necessidade..de até ..amigos.
2006-12-04 05:47:42
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus sempre esta com suas mãos estendidas para nós.Pois ele nunca nos deixa só, sejam nos momentos de choro ou de sorriso.Mas ele sempre esta ali do nosso lado, nos acalentando.
Bjussss e fique com Deus.
Tchuc@
2006-12-04 05:15:34
·
answer #5
·
answered by *_*Tchuc@ *_* 5
·
0⤊
0⤋
Inúmeras vezes tive quem me ajudasse nesta vida em momentos muito sérios e outros nem tanto. Agora, comentando sua pergunta todos temos ajuda sempre mas nem sempre percebemos que somos ajudados. Veja: Quando vc pede uma informação na rua e o outro diz siga-me estou indo p/ lá (é uma grande ajuda não acha?) Quando alguém te ensina algo (tb certo?) então na verdade temos que prestar atenção e sentir que na vida temos ajuda sempre o fato é que às vezes não reconhecemos pois não prestamos atenção portanto aprendamos hj a agradecer por tudo na vida aí sim começaremos a ver quantas são as nossas bençãos diárias. Muita luz
2006-12-04 04:32:40
·
answer #6
·
answered by Vilma 4
·
0⤊
0⤋
Jamais esqueceria o bem que tive.
Acho até hoje que os humanos que nos ajudaram, não eram humanos, mas anjos.
Sofremos um acidente terrivel de carro em São José dos Campos. O culpado fugiu, e largou o carro, um fusca (era um casal de garotos, segundo testemunhas). Nosso carro capotou 3 vezes, e ficou com as rodas para cima completamente destruído. Só me lembro de quebrar o vidro com o cotovelo, e sair nadando naquele mar de combustível espalhado. Estava grávida de 1 mês e 1/2. Meu filho mais velho estava atrás, e meu marido dirigindo. Os que assistiram ao desastre ficaram paralisados, pois supunham que ninguem saíria vivo dali, quando me viram sair toda ensanguentada, e tentando acudir meu marido e meu filho, correram acudir também. Nos levaram ao hospital. Chegando lá, o médico da Santa Casa me atendeu estupidamente, pois era uma sexta-feira. Me deu 43 pontos pelo corpo sem limpá-los, me jogou numa cama qualquer ao lado de um tuberculoso, e mandou as enfermeiras me entupirem de Valium ou Diazepam, ou qualquer ***** dessas, e impediu que eu visse meu marido ou meu filho.
Não dormi, pois o sangue pingava pela cama. Apertei várias vezes o sinal para que uma enfermeira viesse me ver, e nenhuma veio. Chorei a noite toda, enquanto o tuberculoso cuspia ao meu lado. O médico havia alertado que certamente eu teria piti pós-traumático, e que não era para atender. Caso eu incomodasse, as enfermeiras deveriam administrar mais uma dose de Valium. Fiquei calada, deitada sobre um rio de sangue, com medo que o Valium afetasse minha gravidez. Tive cólicas durante a noite, e sangramento.
Quando o dia amanheceu mais um anjo apareceu, o médico da manhã chegou, e entrou em pânico com minha condição. Meus pontos tinham se infectados durante a noite, e eles não tinham vacina anti-tetânica. Ele me abraçou, e pediu desculpas pelo descaso. Quando soube que eu estava grávida ele quase chorou. Mandou limparem minhas feridas, e pediu que eu voltasse ao Rio, de preferência no Miguel Couto, onde havia o melhor atendimento para acidentados.
Os anjos que nos acudiram no acidente cuidaram do meu filho e do meu marido, nesse interim.
Só depois de alguns dias fiquei sabendo que a polícia, e o corpo de bombeiros só chegaram quase uma hora depois do acidente.
Meu marido tentou registrar a queixa, mas foi impedido pelos policiais, pois disseram que o carro que bateu em nós tinha sido reportado como roubado alguns minutos depois do acidente.
Enquanto estive no Hospital, os que nos acudiram e nos levaram ao hospital (definitivamente anjos), ficaram com meu filho depois que ele saiu do Hospital cheio de pontos (ele só tinha seis anos). Agradeço também, pois o médico que cuidou dele era bom, e ele foi bem tratado.
Voltei para o Rio sob uma greve dos hospitais, mas me atenderam no Miguel Couto assim mesmo, e diariamente eu retirava um pouco dos pontos infeccionados.
Antes disso, tive a visita de mais um anjo. Quando cheguei ao Rio depressiva e sem conseguir comer, um ginecologista ( um anjo judeu), saiu da sinagoga e foi me acudir em casa.
Imediatamente comecei a tomar remédios para não abortar, e ansioliticos. Chorava o tempo todo, e não conseguia comer.
Enquanto sofria com os ferimentos do acidente, ele cuidou de mim o tempo todo. Uma enfermeira do Miguel Couto ía até minha casa tirar os vidros do meu corpo, pois o hospital entrou em greve geral.
Sabe por que sei que são anjos as pessoas que nos ajudaram?
Não sou rica, e nunca pude recompensar monetariamente o bem que me fizeram.
Esse mesmo acidente me mostrou que o mal existe também.
O médico que me atendeu, os policiais, e o corpo de bombeiros de São José dos Campos que nos desprezaram não merecem o perdão de Deus, pois sabiam o que estavam fazendo. Foram maus.
Sou espírita depois disso, pois minha filha nasceu doente, e conheci anjos em São José. Mas também vi o mal, e o que me incomoda e não me faz evoluir espiritualmente, é que não consigo perdoar as pessoas más que conheci nessa cidade.
Só posso pedir, que DEUS abençõe a bondade que ainda existe nessa cidade, e perdoe a maldade de que fui vítima.
2006-12-04 02:46:06
·
answer #7
·
answered by elysabet 5
·
0⤊
0⤋
No momento mais complicado da minha vida,tive um turno inteiro que me estendeu a mão.Companheiros de trabalho de hoje eu chamo de irmãos.Quando algum de nós esta c/ problemas,nos reunimos e tentamos ajudar da melhora maneira possível,seja c/ carinho,palavra de apoio,um colo p/ chorar.Recentemente perdemos um membro de nossa familia,que morreu no dia 08/11/2006 de ataque cardíaco,foi difícil e triste,pois era um cara muito querido e continua sendo até hoje.Nós continuamos aqui,unidos e fazendo o melhor em nosso trabalho,e sempre nós lembramos dele c/ muito carinho.
2006-12-04 00:52:10
·
answer #8
·
answered by bel assis 2
·
0⤊
0⤋
lógico, meu marido. ele é meu grande amigo.
2006-12-04 00:20:14
·
answer #9
·
answered by micaloliver 2
·
0⤊
0⤋
bom fraças a deus eu tenho e já tive,é como eu costumo dizer amigos de verdade temos pouco temos muito é colega ,tenho duas amigas quer dizer três com aminha mãe;tem uma que quando eu estava gravida e meu marido não quis assumir ela me deu o maior apoio,que não era para eu tirar que ela me ajudava com o bebe,e olha que ela nem tem condiçoes ei.mais eu fui covarde e preferi tirar,mais ela na hora em que eu precisar ela me ajuda e eu tenho outra tb que não sei o que seria da minha vida sem ela,em todos os momentos de minha vida ela esta com migo.amigos de verdade é para toda hora é pra na hora que o bicho ets pegando mesmo.
2006-12-04 00:05:35
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋