para o Brasil seria ótimo, mas para os nossos políticos seria uma tragédia pois eles sobrevivem graças a ignorância de muitos brasileiros. Já imaginou um pais em que todos tivessem conhecimento dos seus direitos. Num pais sério as faculdades públicas são as melhores porque os governantes desses países zelam por isso. No Brasil as públicas são um absurdo pois não tem professores, não conseguem obter o numero de horas de aulas para poderem passar de ano, não tem nem condições de segurança pois estão caindo aos pedaços, com a introdução das cotas a coisa piorou um pouco mais porque o aluno que estudou na pública e não tem o conhecimento mínimo para estar dentro da faculdade porque o nosso ensino básico é péssimo não consegue acompanhar as aulas e ai a turma toda se atrasa porque os professores tem que voltar lá no início e explicar o básico para que ele entenda.O governo tem que corrigir o problema desde que a criança começa a estudar e não fazer um programa de distribuição de esmolas para se fazerem de bonzinhos;e as particulares custam o olho da cara tornando impraticável o pagamento de mensalidades tão absurdas.
2006-12-03 13:38:13
·
answer #1
·
answered by abbade.rosa 5
·
1⤊
0⤋
Não seria ruim para o Brasil, só não é possível. Claro que todo o povo deveria ( e tem o direito constitucional) ter acesso a educação, inclusive superior. Mas temos que lidar com a realidade dos fatos de que é impossível construir universidades e conseguir vagas para todos os brasileiros. Nem mesmo a iniciativa privada consegue tal proeza. Investimentos no ensino fundamental e médio, que já tem uma grande infra-instrutura instalada são vitais e podem fazer uma grande diferença na mão de obra do país. Cursos de especialização melhoram a qualidade de vida, principalmente das classes mais baixas que não tem o acesso as Universidades. Devemos, portanto, ter um conjunto de medidas para melhorar a educação, não adianta simplismente botar a culpa na falta de vagas da educação superior.
Essa é minha opinião pelo menos
Um grande abraço
2006-12-03 21:07:54
·
answer #2
·
answered by Leandro Flores 2
·
1⤊
0⤋
No meu país, França, isso funciona...
O acesso na universidade e livre ( ou quase) ,,,,
Mas tem uma contrapartida ... as provas durante a formação têm realmente um caráter eliminatório ...
Em certas universidades (Paris Direito) somente um pouco mais de 20 % dos estudantes conseguem chegar ao terceiro ano de estudos ...
ou seja, hà seleção ... a diferença é que essa seleção é efetuada durante a formação
No Brasil a seleção ocorre no momento do ingresso... Os dois sistemas têm avantajem e defeitos...
2006-12-04 14:19:26
·
answer #3
·
answered by de_lege_feranda 4
·
0⤊
0⤋
PÉSSIMO!!!
Faculdade para todos é algo péssimo, pois exclui a meritocracia. Mais além, ter faculdades pagas com dinheiro público mesmo que para alguns já é algo ruim, pois é dinheiro (e muito) que poderia estar indo para melhorar a polícia, melhorar a educação de base, ou memso reduzir os impostos e deixar as pessoas com mais dinheiro.
Já que se quer gastar dinheiro, melhor gastar com aqueles que se esforçaram para chegar lá, com aqueles que (teoricamente, mas já vi cada barbaridade na universidade pública) possuem os subsídios intyelectuais para estar lá e "honrar" o sacrifício da sociedade neles.
Por último, o País não necessita que todos se formem em uma universidade, especialmente um país como o nosso cuja vocação não está em atividades que requerem vários doutores em física quantica, até por que a maioria faz cursos de humanas que auxiliam muito menos que um enegenheiro no crescimento do País.
2006-12-03 22:06:06
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋