Tente escrever alguma coisa que envolva um crime, sei lá, talvez o assasino pintou um quadro descrevendo a cena do crime.
2006-12-03 12:35:40
·
answer #1
·
answered by Ed Marte 3
·
0⤊
0⤋
PÁGINA UM
PAINEL 1
TOMADA DE LARGAS PROPORÇÕES: É de manhã. Vemos a Serra dos Órgãos em Teresópolis. Um falcão voa na direção dos picos semelhantes a enormes órgãos musicais de pedra.
PAINEL 2
UMA SEQUÊNCIA DE PLANOS: Vemos o mesmo cenário, mas em outros ângulos e em partes menores. Terminamos o último quadro com uma caption.
CAPTION: Teresópolis... Região montanhosa não muito longe da cidade do Rio de Janeiro, ao Norte.
PAINEL 3
TOMADA DE MÉDIA PROPORÇÃO: Vemos um homem vestido de verde escuro - uma roupa meio ninja, meio capoeirista. É o ninja-capoeirista OMAR DANTAS, do clã de ninjas capoeiristas da Serra dos Órgãos. Dantas está no alto de um rochedo, contemplando o vento forte. Esta vista é superior, mais próxima. No plano de fundo temos vertigem ao ver o chão lá em baixo.
DETALHE DO PERSONAGEM: Dantas pode ser identificado dos demais por ser um tanto descabelado (cabelo longo desajeitado), meio branco - meio índio (os demais são, em sua maioria, ou brancos, ou negros, ou índios). Dantas também é conhecido pela tatuagem de uma lacraia contornando o ombro esquerdo. Seus olhos são ligeiramente esbranquiçados.
PONTO DE VISTA DE DANTAS: Vemos pessoas em fila indiana lá em baixo, no limite de onde mesmo a visão de um ninja alcança.
UMA SEQUÊNCIA DE CLOSES: É uma cena de horror - quadro a quadro nos aproximamos da fila indiana e vemos que se trata de escravos cheios de feridas, sendo espancados enquanto são conduzidos rumo ao Norte por uma estrada serpenteante e pedregosa.
CAPTION: Um destino dantesco...
CAPTION: Um destino horrendo...
CAPTION: Pior que a morte é esse destino.
PÁGINA DOIS
Painel 1
UMA SEQUÊNCIA DE CLOSES: Destacamos o sofrimento dos escravos. Temos um desafio - se os escravos forem mostrados sofrendo demasiadamente isso assustará o leitor, se eles tiverem sendo bem tratados isso seria uma grande mentira. Por isso destacamos mais a força dos escravisadores ao chibatar, do que o impacto em si na pele dos escravos.
CAPTION: Triste dor... Triste destino...
CAPTION: Oh açúcar amargo e salgado tal como um mar de peixes em mortandade! Quanto do teu fel não é das lágrimas da negritude?
Painel 2
TOMADA DE PROPORÇÕES ESTREITAS/ÂNGULO QUASE FRONTAL: Um sujeito com uma cara horrível empunha o chicote e já ia cortar a carne dum escravo com suas chibatadas - congelamos nesse exato momento.
ESCRAVISADOR 1: Vamos, negada! Levanta se não quiser que eu faça sapato com o couro de vocês.
CLOSE: Vemos melhor a cara do infeliz chibateador. Ele têm um cordão de ouro pendurado no pescoço e chapéu de couro.
CAPTION: Dor na pele, dor na alma... Dura dor de escravidão.
CLOSE: Algo voa no ar, parece ser uma adaga.
Painel 3
AMPLIAMOS:O chibateador está quase de perfil. A vítima, caída de frente para o leitor, não agüenta mais.
ESCRAVISADOR 1: Vamos logo, cambada!
CLOSE: O chibateador entorta os olhos para cima e tomba.
AMPLIAMOS UM POUCO: Revelando uma adaga enterrada no crânio do chibateador.
TOMADA DE MÉDIA PROPORÇÃO: Os escravisadores ficam perplexados.
PÁGINA TRÊS
Painel 1
UMA SEQUÊNCIA DE CLOSES: Olhos de homens e mulheres (alguns, com o rosto encoberto do nariz para baixo).
Painel 2
AMPLIAMOS: Revelando um grupo de ninjas capoeiristas do clã da Serra dos Órgãos - cercando de maneira estratégica os escravisadores. Os escravisadores (nesse mesmo quadro) tratam de empunhar suas armas - ainda que abismados.
DETALHE 1: Basicamente são capoeiristas ao estilo ninja.
DETALHE 2: Alguns deles são ninjas indígenas (um homem e duas mulheres) de modo que, apesar de usarem calçado de cano muito baixo, de usarem uma faixa ou véu que cobre a boca, e de estarem com o corpo pintado, não usam roupas, de modo que estão completamente nus.
DETALHE 3: Os que usam roupas vestem verde escuro para se confundirem com a mata.
CLOSE: Em um escravisador revoltado.
ESCRAVISADOR: Temos permissão para negociar!
ESCRAVISADOR: Seja lá quem vocês forem, vão pagar caro por isso!!! Filhos da...
Painel 3
UMA SEQUÊNCIA DE PLANOS: Vemos golpes de capoeira para tudo que é lado. A especialidade do clã é mesclar golpes desarmados com as mãos vazias, embainhando e desembainhando a katana o tempo todo. Ver detalhe 2.
DETALHE 1: O estilo de capoeira é o estilo regional, mesclado com ninjutso. Na vida real o estilo regional de mestre Bimba só surgiu no século vinte, mas isso é uma estória fictícia.
DETALHE 2: Os ninjas tendem a usar a espada amarrada no quadril, mas postada atrás - nas costas (tipo o Tatsumaru de Tenchu). Vemos aqui movimentos básicos de capoeira, com ninjutso e iai-dô (técnica de desembainhar a espada.
PÁGINA QUATRO
PAINEL 1
UMA SEQUÊNCIA DE PLANOS: Os escravistas até que são valentes para os canalhas que são, chegam a ferir os ninjas, mas são dominados rapidamente.
Painel 2
UMA SEQUÊNCIA DE CLOSES: Cortes perto do olho, seios com cortes superficiais, braços com cortes de fora a fora - tudo é muito bem tratado por uma espécie de médico indígena.
Painel 3
UMA SEQUÊNCIA CURTA: O médico despejando bálsamo nos seios de uma das kunoichi do grupo.
DETALHE: Kunoichi é um ninja feminino.
MÉDICO: Ora, temos de dar um jeito nisso. Você é uma kunoichi...
KUNOICHI: Eu sei... Meu dever não é só lutar. Tenho de estar em forma para seduzir também.
MÉDICO: Essa mistura faz verdadeiros milagres.
CLOSE: A ferida nos seios da kunoichi se fecha.
MÉDICO (fora do quadro): Bom... Já está fazendo efeito.
MÉDICO (fora do quadro): Essa é a mais forte mistura cicatrizante que eu conheço. A desenvolvi unindo os conhecimentos que obtive do meu pai na aldeia, com os que tive ao me formar na universidade de Paris.
2015-09-17 12:45:11
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
A idéia do Celo é boa; mas se o sangue fosse misturado às tintas, dai voce poderia envolver mais de um crime, pistas falsas, bolar uma maldição...mas tudo deve ser investigado por uma nerd patinho feio, que quando tira a roupa é um mulherão e, claro, está na mira do pintor
2006-12-03 13:04:33
·
answer #3
·
answered by Mideosam 4
·
0⤊
0⤋
O público gosta sempre das mesmas coisas, (vide Paulo Coelho) que trate de temas místicos (forma), mas o assunto seja do domínio popular. É uma tarefa de dizer o que todo mundo já sabe, mas de uma forma que para o leitor soe como novo (descobrir o óbvio). Se tratar de algum tema sério talvez fique para a posteridade, mas não será capaz de fazer sucesso ainda em vida e principalmente de usufruí-lo.
2006-12-03 12:54:13
·
answer #4
·
answered by skydream 3
·
0⤊
0⤋
Já leu "O retrato de Dorina Gray?
Foi o único romance publicado por Oscar Wilde, considerado um dos grandes escritores ingleses do século XIX. Foi publicado inicialmente como a história principal da Lippincott's Monthly Magazine em 20 de junho de 1890 [1]. Wilde depois reviu, alterou e ampliou essa edição, que foi publicada como a versão mais tarde por Ward, Lock e Company em abril de 1891.[2]
2006-12-03 12:47:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pegou o virus do codigo da vinci?...rsrsrsrs...brincadeira, escreve algo como um quadro pintado a sangue...fica bem macabro...
2006-12-03 12:40:35
·
answer #6
·
answered by Pensante 3
·
0⤊
0⤋
O famoso buraco no olho da foto no quadro quem sera?Ele ve tudo mais ninguen o ve.
2006-12-03 12:35:57
·
answer #7
·
answered by Amiga Pity 2
·
0⤊
0⤋