English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Perguntei há pouco tempo e não sei por que excluíram minha pergunta.
Já falei aqui no yahoo que não é necessário bater nos filhos, o que resolve é castigo. Desde que troquei o chinelo por castigos restritivos meus filhos agora com 13 e 12anos passaram ase comportar muito melhor.
Na sexta saíram sem avisar e chegaram tarde, após uma boa conversa anunciei que seriam castigados no fim de semana, no sábado foram proíbidos de jogar bola e ficaram 6 horas sentados olhando a parede pra pensar na traquinagem e passar vergonha com os vizinhos que entravam e os viam de castigo, pois sem tirar a cara da parede tinham que explicar o motivo da punição.

Hoje de manhã ficaram de castigo de pé na parede na hora da final do vôlei e de tarde na hora do futebol voltaram pro castigo na parede e agora estão escrevendo 1000 frases prometendo obediência e responsabilidade...

Pra completar a lição vou deixá-los 1 semana sem net e game.

Não é preciso surra, castigo dói muito mais e funciona melhor!

2006-12-03 10:20:36 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Educação Doméstica

12 respostas

Os castigos realmente funcionam melhor que as palmadas, porém você deve manter os castigos entre você e seus filhos, não os exponha ou baixe sua autoestima pois senão os frutos destes castigos serão piores no futuro bem próximo, pense nisso e tente resolver todos os assuntos domésticos em casa e em família.

2006-12-03 10:32:52 · answer #1 · answered by professor 4 · 1 0

castigo é uma coisa, tortura psicológica é outra... isso que vc está fazendo é um absurdo com seus filhos... coloque-se no lugar deles: vc gostaria de ser humilhada? ou será que foi e agora está 'descontando' neles? Por favor, procura um terapeuta para ajudar na educação de seus filhos, não existe fórmula para educar, mas existe bom senso!!!

2006-12-03 13:53:48 · answer #2 · answered by Paula S 3 · 1 0

NOooosa! Eu concordo que não precisa surra, mas não acha que está exagerando na quantidade do castigo?

disciplinar é uma coisa, promover ódio e humilhar é outra..

6 horas olhando a parede..no sábado e no domingo de manhã?
1000 frases.. ridículo!

o mais sensato foi a semana sem net ou games... AAH, isso sim eles vão sentir..

2006-12-03 10:33:49 · answer #3 · answered by Zug♪ 6 · 1 0

Eu acho Q vc ta sendo severa demais com os teus filhos ,procure dialogar com eles ,botar eles pra ohar parede ja é demais...

2006-12-07 06:33:20 · answer #4 · answered by ★ Júlio★ 4 · 0 0

SE V. SE ACHA TÃO INTELIGENTE E DESENVOLTA, NÃO PRECISARIA TANTO, BASTARIA QUE QUANDO FOSSEM SAIR NOVAMENTA V. DECRETARIA APENAS QUE NÃO.
CINSERAMENTA CASTIGO OLHANDO PARA A PAREDE É DESUMANO E HUMILHANTE.
F@C

2006-12-06 11:48:26 · answer #5 · answered by F@C 2 · 0 0

Sinceramente acho que está sendo muito severa.......
Em minha opinião, cada vez que você bate ou castiga seus filhos, eles começam a "gostar menos" de você. Então sugiro que reduza as punições pela metade, ou apenas coloque punições curtas sobre o aviso de que na próxima vez que acontecer isso, baterá neles e aplicará punições muito severas....

Escrever uma frase 1000vezes e ficar olhando para a parede 6 HORAS é DEMAIS!!

2006-12-04 23:44:42 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É piada né? Brincadeirinha...enquete... é isso?
Mas vamos supor que seja verdade...
Bom, tenho tres filhos...Duas já moças...e um garoto de 16...Já passei da fase crítica...
Mas vou dar minha opinião...Já que pediu...
Primeiro: Nunca usei a palavra castigo...Isso soa medieval...Diria restrições...Mais condizente com o nosso tempo.
Segundo: A utilização de métodos genéricos ou a primeira ideia que lhe vem na cabeça, não é o melhor caminho.
Como já foi dito em alguma resposta aqui...Os métodos que humilham e expoem as pessoas (no caso seus filhos) à observação alheia, nunca surtirão bons resultados...Pois além de ser humilhante, expoem você também ao julgamento de terceiros quanto a maneira que conduz a educação dos seus filhos...A familia deve sob todas as formas ser protegida das exposições que em nada irão contribuir para o resultado final da boa educação.
Toda forma humilhante, causa revoltas e machucam o intimos dos seres...Assim como cada remedio faz efeitos diferentes para diferentes pessoas...Assim são as reações psicológicas com relação às humilhações impostas, no seu caso, partindo justamente de quem os filhos mais esperam a proteção, carinho, e compreesão.
Se você quer utlizar esse método, o da privação, entao que os prive normalmente, sem expo-los ao ridiculo...Sentirão mais em não ter o que gostam e sem dúvida surtirá mais efeito...A diferença do remédio e o veneno, é a dose...a ideia de ficar olhando para a parede, não o conduz a pensar em nada...Mas uma boa leitura sim...Um filme com fundo moral, até sem relação direta com as traquinagens, surtiriam mais efeito...Que tal uma sessão compulsória de filme em casa sob sua supervisão...?Filmes previamente selecionado por você e que aborde ensinamentos genericos que edifiquem a alma...Seria muito mais proveitoso...Cuidado que muitas vezes podemos criar uma fábrica de rancores que um dia irão amargar teus dias, quando chegar o crepusculo da vida...
Que lembrança acha que eles terão, lá na frente, quando o viço da vida já estiver indo embora dos teus dias....?
Bom, me desculpe se não disse o que querias ler...Mas é o penso...Afinal, só disse porque pediu a opinião...
Sigo a máxima do Cristo, não faço aos outros o que não gostaria que a mim fosse feito...Tive muitas marcas produzidas por coisas do tipo...Mas felizmente consegui transmutar esse fel...Na doce compreesão da essência da vida e da sublime responsabilidade que é de conduzir a formação daqueles que colocamos em mundo que já cobra tanto de cada ser que nele habita...Sou um cara que hj tenho 47 anos...E acho que ainda poderia ter sido melhor...Mas colho a sinceridade no relacionamento com os filhos...Nenhum deles precisam esconder seus atos...Agem normalmente...Sem excessos...Conhecem limites e jamais faltaram com respeito...Saem também, e voltam no outro dia...Expõem suas ideias e até esbravejam em defender seus pontos de vista...Converso, exponho...Não sou dono da verdade...Só buscando a compreesão é que conseguimos viver com sabedoria...Procuro viver acompanhando-os nas suas vidas...Me sinto mais jovem...Tenho mais vida...E seguidamente aparece um comentario de algum amigo...Puxa você tem os pais que eu queria ter...
Grd abraço....

2006-12-04 14:30:43 · answer #7 · answered by martins357 3 · 0 0

Na verdade a tarefa de educar´dá muito trabalho, mas vou dar minha opinião, penso que bater não é a solução, mas também penso que deixar qualquer ser humano 6 horas olhando para a parede não dará certo, como também uma hora de pé na parede e etc., porque você está dando tiro para todos os lados isso mais parece um sacrifício, uma violência, do que dar limites.Pense em você quando criança e o que você sentiria mais...pense também que hoje temos acesso muito rápido a informações, existe também as diferentes educações no espaço da escola, existem pais que amam muito e outros que não amam ninguém, enfim, ame seus filhos e mostre a eles que a sociedade é esta e que no mundo nem todos são bonzinhos, porque se fosse assim não teríamos criminosos, psicopatas, assaltantes, e os presídios não existiriam. Resumindo mostre sempre o seu amor por eles e que o seu "não" apenas bastará para que eles entendam que não devem desrespeitar os pais, porque os pais são vocês e se for preciso tire uma regalia deles, (mesada, vídeo game, etc), mas não pode voltar atrás, por isso é que a repreensão deve ser bem pensada para que vocês não sofram aplicando. Penso que isto será o suficiente para que entendam o quanto vocês estão falando a sério. Boa sorte para todos!

2006-12-03 10:51:33 · answer #8 · answered by ? 3 · 0 0

Vc é muito severa, vá com calma!!!

2006-12-03 10:29:11 · answer #9 · answered by Menino do Rio 7 · 0 0

Castigo é muito pior e faz seus filhos terem raiva de você.

2006-12-03 10:24:33 · answer #10 · answered by Tirso Artesão 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers