English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

oi gente me ajudem a resolver este meu problema sentimental, eu sei que posso comfiar em voces, esto morando aqui na italia a dois anos porem nao consigo me adaptar a esse lugar, amo meu namora e um homen otimo, aqui se vive bem numca falta nada e uma vida tranquila, porem nao tenho nenhuma amizade fora a familia do meu namorado, onde eu trabalho pareçe ate que me odeian por ser brasileira, e aqui sao todos assim quando descobre que voce e brasileira marochina africana etc... te tratam logo diferente, gente eu nao suporto mais esse lugar esto partindo de ferias em janeiro vou ao brasil e penso que so volto aqui na italia por poucos dias,vim habitar aqui porque nao suportava de saudade do meu namorado e agora volto porque nao aguento de saudade do brasil, pene que nao posso juntar os dois. escrevi muito eu sei porem e serio gente e um problema que quero resolver e sozinha nao consigo.obrigada.

2006-12-03 09:08:49 · 28 respostas · perguntado por ♥binbingna®  4 em Viagens Brasil Outras - Brasil

28 respostas

Bem, na prática você ama duas coisas, o seu namorado e o seu país. Sei que é complicado, mas se no país que mora o teu namorado você não é bem tratada e aqui é convença-o em se mudar para cá e diga para ele que aqui nós brasileiros tratamos melhor os estrangeiros do que na terra dele. E ainda por cima, caso o seu namoro tenha futuro, que se vcs casarem ele ainda poderá adquirir a cidadania brasileira.
Acho que se vc é mal tratada lá não deve ficar lá no meio dessa gente arrogante, vc nunca iria se sentir bem e estaria sempre se sentindo deslocada, e ele deve reconhecer isso, já que aqui ele não terá esses problemas.
Afinal, se ele gosta de vc irá reconhecer isso e aceitar a tua proposta de se mudar para cá.
Caso ele não reconheça isso, o amor dele não se mostrará tão grande, mas grande são as oportunidades, minha querida, vcs ainda são somente namorados e a vida é cheia de oportunidades e novidades.
Quando Deus fecha uma porta abre duas janelas.
.

2006-12-03 09:25:29 · answer #1 · answered by Caledonian 6 · 0 0

O que dizer, meu Deus? Talvez fazer uma oração por ti, garota, pois sei o quanto é difícil. Já fiquei assim, separada do meu marido ou dos meus filhos, foram momentos dificílimos para mim.
Consulte seu coração, pese os prós e os contras, a gente não está no meio do problema e aconselhar é fácil, mas se não temos conhecimento de causa poderemos dizer uma tremenda bobagem.
Que o Pai das luzes te ilumine, somente Ele pode te direcionar a fazer o que é certo e o melhor pra sua vida.
Fique bem, se cuide. Aqui não é o espaço certo, se desejar escrever para mim, faça contato. Em forte abraço e saiba que daqui estarei na maior torcida para que tudo se resolva.
Beijão.

2006-12-03 09:22:56 · answer #2 · answered by Anna 7 · 2 0

se você vai voltar porque você quer mesmo, dou o maior apoio. Mas uma coisa importante na vida é nunca ter medo das pessoas nem recuar do seu sonho diante de um obstáculo. Você tem de pensar na sua realização como pessoa. Se ainda vai valer a pena ficar na Itália, não tenha medo, geralmente um momento ruim é o que antecede uma recompensa muito boa. O importante é o seu objetivo final. =)

2006-12-03 09:18:43 · answer #3 · answered by Sansan 2 · 2 0

Realmente os brasileiros são muito discriminados na Itália e nos EUA, além de outros países. É complicado, te tratam muito mal mesmo. Já que o Brasil é um país super hospitaleiro, por que você não convida seu namorado italiano a morar aqui? Aqui no Brasil, estrangeiro é admirado...
Acredito que seria a melhor solução. Boa sorte.

2006-12-03 09:38:39 · answer #4 · answered by Huarang 5 · 1 0

Prezada

Namorado você encontra em qualquer lugar. País igual ao Brasil, apesar dos pesares, você não encontrará. Venha e diga ao povo que fica!!!.

2006-12-03 09:34:55 · answer #5 · answered by José 1 · 1 0

nostalgia, se acalme, e aprenda a lidar com a situaçao, nao vale apena se desesperar e jogar tudo pro alto....em 1º lugar,nao de tanta importancia ao fato deles gostarem ou nao de brasileiros, ou quem quer que seja, voce está aí, é um fato, e eles tem que aceitar goste ou nao..geralmente os que criticam os estrangeiros em geral sao os zé povinho, pessoas ignorantes, que nao sabem conviver com as diferenças de cultura, mas voce nao precisa deles, se isso ocorre no seu trabalho, com colegas, e voce nao consegue se impor, isole, nao faça caso...as vezes é melhor se fazer de muda e surda, ou busque outro trabalho...esteja certa que as pessoas nao sao iguais, e voce encontrará pressoas que gostaram de estar em sua companhia, pessoas mais preparadas para conviver, com as diferenças de cultura...enfim mude de ambiente, de trabalho...eles gostem ou nao, voce está aí, e eles teram que te engolir...eu ja vivi em lisboa, e agora vivo em madrid, em lisboa, passei por situaçoes parecida, mais tirei de letra...deixava claro que elas gostando ou nao, eu continuaria a trabalhar e viver alí...nao de tamanha importancia a opiniao dos demais, seja sempre voce mesma, nao permita que meia dúzia de italiana te faça a abandonar seu namorado...nao vale apena, seja forte, lute vença...boa sorte

2006-12-03 09:32:05 · answer #6 · answered by alma 4 · 1 0

Não deu prá saber se seu namorado é brasileiro ou não. Se for convença ele a voltar também. Se é italiano, traga-o. Afinal nós brasileiros sabemos muito bem, ser gentis e receptivos com todos que chegam aqui.

2006-12-03 09:29:15 · answer #7 · answered by poeta 6 · 1 0

Oh, querida vc está parecendo uma bolinha de ping-pong ou um ioiô. Ouça seu coração em primeiro lugar e sempre. Se adianta ficar infeliz num país estranho, com pessoas te maltratando por causa da tua nacionalidade, mas teu amor compensa esse sacrifício, vá à luta, conquiste amizades, estude, vá se profissionalizar, enfim, conquiste seu lugar nesse país e faça as pessoas te respeitarem. Se depois de tudo isso continuar tudo na mesma, entre com o pé e venha pra cá que aqui é teu lar. Agora, se deixar teu amor te faz sofre tanto, lembre-se que o mar está cheio de peixes. Demora, mas vc se apaixona por outro. Quem sabe ele não vem atrás de vc? Boa sorte.

2006-12-03 09:24:07 · answer #8 · answered by Belinha 7 · 1 0

A grande dificuldade de se viver longe da nossa terra é o relacionamento social.
Precisamos da vida em sociedade, os eropeus discriminam os sulamericanos se julgam uma raça superior, pura babaquice.
Vc se vc religiosa poderia se adaptar a uma comunidade religiosa. Uma conhecida que é catolica teve vida social com os católicos que a tratavam como um deles.
Nós estranhamos pois os eropeus não são espontaneos como nós brasileiros.
Sua grande questão é sua vida amorosa. Vc deve pesar as razões: primeiro o lado afetivo, depois o lado profissional, logo após o lado social que pode ser solucionado se vc se integrar a uma comunidade e finalmente a sua saudade do Brasil, que vc está colocando como a mais difícil.
O amor supera barreiras vamos ver como o seu vai superar.
Abraços e boa sorte.

2006-12-03 09:23:52 · answer #9 · answered by Turcão CG 5 · 1 0

Isso é o que se sente quando se vive longe de seu país.

Vc deve estar sentindo o que as pessoas chamam de racismo. Por isso eu me irrito com certas pessoas aqui no YR que se portam dessa maneira, porque deve ser muito duro viver assim,sendo subestimado e desvalorizado sem ter feito nada por isso.

O que eu te aconselharia é ser muito boa com essa gente, porque ao contrário do que parece, são elas que estão precisando de ajuda. Elas é que estão perdendo a chance de fazer o bem e de conhecer pessoas que podem ser muito valiosas em suas vidas.

Na Bíblia é dito que não paguemos o mal com o mal, e sim com o bem e quem faz isso derrama ummonte de brasas vivas sobre as cabeças de quem lhe maltrata. Diz também que a palavra branda desvia o furor.

Assim, trate essas pessoas bem, seja mais meiga, doce e solidária com elas e logo elas se enverginharão de serem tão rudes.

Caso vc não ache forças para isso, só há uma solução, venha embora, porque aqui, certamente, tem pessoas que te amam e querem bem e dinheiro nenhum paga isso.

2006-12-03 09:23:04 · answer #10 · answered by jorge luiz stein 5 · 1 0

Posso apenas lhe dizer uma coisa:

Retroceder nunca desistir jamais!


Abs.Eclamyr

2006-12-03 09:23:02 · answer #11 · answered by Eclamyr_Daruma 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers