English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A uma educação incipiente? A falta de visão de planejamento?

2006-12-03 07:17:56 · 4 respostas · perguntado por fransquim 1 em Educação e Referência Outras - Educação

4 respostas

ESSA É A CARA DO BRASIL. LAMENTÁVEL.

2006-12-03 07:36:10 · answer #1 · answered by Chico Jr. 4 · 0 0

Há um conjunto de ações e fatores sociais.
Em todas as grandes cidades urbanas que cresceram desinfreadamente no Industralismo brasileiro dos anos 50 a 70, o progresso não corrigiu as distorções sociais do final do Século XIX.
Os cidadãos comuns continuaram com pouco acesso a habitação apesar da criação do BNH e das práticas extorsivas da Caixa de adquirir imóveis para grupos seletos através das análises de concessão ao crédito imobiliário, a burocracia e as altas taxas de juros por empréstimos caros para o país.
Quanto a educação, no Brasil as Faculdades datam de 1930 em São Paulo, apesar das faculdades de enfeite na Bahia, em Recife e no Rio e em Minas Gerais criadas pelo Império. Com o temo foi se modificando e criando o Sistema Nacional de Ensino e o MEC, o planejamento em educação é um assunto pendente enquanto que na Coréia foi assunto urgente, resolvido com o toque da caneta e muita determinação. Acreditou-se por muito tempo que investir em educação era construir salas de aula. LDB somente foi aprovada em 1996 e o FUNDEB melhorou o FUNDEF somente agora em 2006. Os CIACs e CIEPs foram soluções sanzonais descontinuadas nos Governo Collor e Brizolla, as políticas de acesso escolar a todos foram debatidas em fins do Século XX no Brasil. E as faculdades somente examinadas recentemente por Provões, e o ensino Médio em alguns estados pelo ENEM. A política de bolsas de estudo para Universitários era algo tão inacessível como ir a Roma ver O Papa. E Universidade era coisa para grandes QIs.
Quanto a Segurança, nunca tivemos uma SWAT, a não ser nos programas de Humor, nem tão pouco uma FBI, somente nos casuímos políticos gerando mortes e perseguições que dizimaram famílias nobres de pensamento. Nunca houve uma preocupação com segurança a não ser com os roubadores de galinha por questões históricas. Aqui vende-se tudo, pirata aqui é assunto de Século XXI, porque a lição de casa brasileira ainda não está organizada. Ora não sabemos construir cadeias, não sabemos prender e controlar grandes gangs, não sabemos ainda controlar a alfândega e nossas divisas, rouba-nos madeira, rouba-nos pedras, enfim, fazem o que querem com a gente, apesar dos esforços consideráveis da Polícia Federal.
Não sabemos controlar nossos aeroportos porque não investimos neles há décdas, não sabemos negociar porque temos uma agriculutra ímpar e não fizemos planejamento para as estradas e ferrovias serem nossas, mas de outros, não construímos bons aerportos e portos apesar das amizades entre ingleses e franceses e alemães. Enfim, o que esperar de uma nação que não sabe planejar a longo prazo a sua vida?

2006-12-07 00:50:27 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

QUEM ENTRA NO GOVERNO ACABA ATENDENDO A QUEM LHE PEDE AS COISAS, E MUITOS ACABAM PEDINDO PREFERÊNCIA EM TROCA DE DINHEIRO (COMISSÕES) OUTROS QUEREM A CIDADE BONITINHA E ACABAM CONSEGUINDO, ENQUANTO A GRANDE MASSA MESMO, QUE ACEITA TUDO QUE LHE É IMPOSTO, ACABA PAGANDO O PATO POR TUDO, NÃO EXIGE UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA EFICIENTE, E NÃO CONSEGUE, NÃO EXIGE UMA POLÍTICA DE SAÚDE DE QUALIDADE E NÃO CONSEGUE, NÃO EXIGE UMA EDUCAÇÃO DE NÍVEL PARA SEUS FILHOS E NÃO CONSEGUE,
NÃO APRENDEM QUE TEM QUE LUTAR E MUITO PELOS SEUS DIREITOS, E ACABAM IGNORADOS NA MAIORIA DAS SUAS NECESSIDADES, ENQUANTO OS PILANTRAS VÃO ENRIQUECENDO E CORROMPENDO OS POLÍTICOS, MAS NINGUÉM EXIGE NADA MESMO, ENTÃO PORQUE ELES AGIRIAM DIFERENTE DISSO?

2006-12-03 17:25:39 · answer #3 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

falta força política para políticas de educação e saúde, bem como uma melhor atualização do código penal e civil.

2006-12-03 15:22:08 · answer #4 · answered by flor-de-lys 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers