English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma de minhas melhores amigas,que tambem é jovem, bonita e de familia rica, era assediada por um colega da faculdade, ela sempre falou de forma educada com ele mas um dia ele a tirou do sério e ela se excedeu e disse a ele : Ve se te se enxerga seu favelado, vai mexer com alguem da sua laia. Ele ofendido moveu um processo contra ela, achei injusto isto porque o certo seria ela ter o processado antes por assedio, e não o fez para não prejudicalo, visto que ele é de familia humilde e só esta na faculdade graças a uma bolsa de estudos. Dei todo apoio a minha amiga, confiamos na justiça ela conta com o apoio de um dos melhores advogados do país, nada devera acontecer a ela e espero que este rapaz que seja processado e condenado, não achei certo o que ele fez deveria relevar que nem a minha amiga fez com ele no inicio, quando ele a assediava c/ cantadas importunas.
Na sua opinião quem esta agiu errado? Por que? Gostaria de saber sua opinião sincera. Obrigada.

2006-12-03 06:20:35 · 15 respostas · perguntado por Barbye a Patty 4 em Família e Relacionamentos Amigos

15 respostas

Ela deveria, desde que ele começou a ser inconveniente, tê-lo colocado em seu lugar, não fez isso provavelmente porque iria parecer que era preconceito Quando a pessoa agüenta muito tempo contrariedades, para não se sentir mal educada, o seu espaço vai sendo 'invadido' e o outro não se 'toca'. Faltou habilidade de lidar com essa situação, pois se ela estivesse interessada nele, sua condição não iria pesar. Isso é o que deveria ter ficado esclarecido desde o início.
Há pessoas que se prevalecem da 'possibilidade de preconceito'. Tive um funcionário que não agiu bem e chamei sua atenção, ele então me disse que eu estava fazendo isso por ele ser 'preto'. Respondi que ele que não viesse se aproveitar disso para tirar vantagem, pois eu não o estava discriminando e sim repreendendo sua atitude que seria condenável independente da cor. Ele entendeu e não tive mais problemas, ao contrário passou a me considerar mais, pois fui sincera.
O melhor é a sua amiga enfatizar nos 'abusos' de confiança e não na sua condição social, pois mesmo ele sendo pobre poderia ter sido 'decente' e isso é o fato relevante.
Foi mal, mas acontece. O melhor seria ela se retratar quanto à questão da condição social diferente e insistir na condição feminina que não foi respeitada. Ela procurou ve-lo inicialmente como um ser igual, se esquecendo que com sexos diferentes a implicação poderia tomar outro rumo, que foi o que ocorreu. Juntou tudo e o discernimento ficou conturbado.
Já que ela não soube dar a lição a tempo e no quotidiano, que enfrente agora o 'simulado', pagando o preço e dando-lhe a lição que merece, não por ser pobre (que não é defeito), mas por ser 'folgado'.
À ela cabe a menor parcela de culpa por não ter dado um 'chega p'ra lá' logo no início. Quis ser tolerante e ele não entendeu, abusou e ela 'chutou o pau da barraca'.
As atitudes é que contam, ele 'invadiu a privacidade dela' e a represália foi ela 'invadir a dele', 'tipo' não fiz antes por consideração à sua condição desfavorecida e agora 'vomito isso', mas envolvendo a condição de 'macho' desprestigiado, 'galo caipira'. É ruim, hein?
Nada que um bom advogado não possa resolver, espero.
Sinto por sua amiga e quanto a esse colega irá aprender uma boa lição de respeitar 'as mulheres', não deve ter bom exemplo nesse particular e que sirva para ele com relação ao sexo feminino, pois independente da condição social, todas as mulheres tem que ter respeito.

2006-12-03 07:09:10 · answer #1 · answered by santista 6 · 0 0

Sua colega que estava com TPM, pressionada pelo assedio do colega, reagiu dessa maneira por não suportar o constrangimento e importunação que vinha sofrendo.

.

2006-12-07 23:51:25 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Barbye,a sua amiga jogou pesado em falar aquilo p/ele, mas não a condeno, este cara é um folgado e aproveitador, merece ser processado e condenado p/ ver se toma vergonha na cara, e p/ de ficar assediando colegas da faculdade, ela não queria nada c/ ele porque ele não se tocou e saiu fora, ainda por cima move um processo contra ela, ele tem é que se ferrar mesmo. Torço por voces, vai dar tudo certo. Um grande abração p/voces.

2006-12-04 18:42:11 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

sinceramente não dá para mim disser algo neste assunto, prefiro ficar em cima do muro.

2006-12-03 17:10:20 · answer #4 · answered by jose luciano leandro l 4 · 0 0

Os dois estão errados. Mas sua amiga podia ter pegado leve. Coitado não é pq seja favelado que não tenha sentimentos, né?
Quando alguém ta me provocando eu as vezes explodo também.

2006-12-03 16:15:37 · answer #5 · answered by Milla 4 · 0 0

Os dois. Um é paquerador barato e aproveitador. A outra é patricinha e ....bem não precisa dizer mais nada.

2006-12-03 15:33:10 · answer #6 · answered by Marcelo 2 1 · 0 0

Os dois estão obviamente errados mas sua amiga deveria ter advertido seu colega ,será que ela realmente se ofendeu ou será que é porque ele é pobre, se fosse um colega rico ela agiria dessa forma .Espero que o melhor aconteça pros dois afinal no nosso país os menos favorecidos sempre perdem.Hoje em dia temos que ter cuidado agora tudo dá processo, como uma boa amiga fique do lado dela mas seja imparcial.Beijo

2006-12-03 15:28:21 · answer #7 · answered by Solange Macedo C 6 · 0 0

Ah... quer dizer que chamar agora alguém de favelado no Brasil da processo e?

2006-12-03 15:05:21 · answer #8 · answered by ladysorrow 7 · 0 0

Você só relatou que aconteceu com sua amiga não sei exatamente que tipo de assedio aconteceu para dar um parecer sem ser injusta com ambas as partes mas como o caso já esta na justiça melhor aguardar o desfecho ok

2006-12-03 14:52:23 · answer #9 · answered by vera lucia b 6 · 0 0

Barby e Paty:
Eu compreendo muito vocês e lamento o desfecho do caso que relatam.
Quem sabe posso colaborar para o entendimento do que houve realmente:
Sabe..... a DIGNIDADE, (caso da sua amiga)confere à pessoa a prerrogativa de ser respeitada.
Não apenas em um momento, mas em TODOS os momentos.
Mas é necessário que esta dignidade não decaia em momento algum, porque ai se perde o respeito dos demais.
Foi o caso do rapaz que se aproveitou do momento de explosão da sua amiga para expô-la a situação constrangedora.
Outro aspecto que conbtribuiu para o caso foi a inércia da sua amiga em aceitar pacificamente o assédio de um desqualificado sob a desculpa de "não prejudicá-lo".
Entre colegas de colégio existe sim, e é compreensível até, algumas brincadeiras de gosto duvidoso que temos que suportar até o limite da paciência inteligente.
Jamais se prejudique para "não prejudicar" alguém.
Quando a pessoa "ataca" assume o risco das conseqüências, o que NÃO aconteceu com o rapaz (porque sua amiga não reagiu como deveria), mas aconteceu com sua amiga devido a que o rapaz conhecia esta verdade. Ele se aproveitou disso então.
Abraço fraterno.

2006-12-03 14:36:38 · answer #10 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers