Já senti muito isso, e à vezes ainda sinto. Uma sensação de isolamento no meio da multidão, um não fazer parte, uma inadequação terrível, parece até que sou de outro planeta.
Descobri com o tempo, que este estranhamento comigo mesma, veio da minha infância. Não tive o reconhecimento dos meus pais, apoio, não fui ouvida, não fui tratada como filha, mas como alguém que atrapalhava eles. Claro que não faziam isso por mal, foi a maneria como eles também foram educados.
Eu recebia inúmeras críticas e nenhum elogio, quando ia falar diziam para eu não me meter em conversas de adultos. Então, a única alternativa que tive foi de me voltar a mim mesma, eu ser minha mãe e meu pai. Cresci com este sentimento de orfandade e com uma culpa imensa, pois achava que meus pais não me amavam por eu ser uma pessoa inadequada, errada, que só atrapalhava eles.
Então, quando qualquer pessoa se aproximava de mim, eu já achava que ela iria me rejeitar como meus pais faziam. Eu não tinha o sentimento de integração social, pois aprendi desde pequena a me proteger em meu mundo interior. O externo era perigoso.
Eu tinha medo de gostar e depois perder, então meus namorados sofriam com meu gênio instável, deixando sempre em dúvida se queria ou não estar com eles. E assim, em todas as esferas da minha vida. Profissional, afetiva, acadêmica. Criei confusão entre o que é a realidade e eu, numa insegurança muito sofrida.
Como saí disso?
Eu levei alguns anos para me amar e confiar em mim. Muita auto análise, grupos de auto ajuda, terapias, leituras, busca espirituail. Assim que pude saí da casa dos meus pais. Isso me deu independência, confiança, o que posso ou não realizar, me afastei do ambiente nocivo que eu vivia com eles. Pude criar a distância necessária para uma análise mais racional.
Agora eu os entendo e perdôo, mas não deixo que interfiram em minha vida de maneira negativa.
Um bom exercício, é escrever numa folha, o que seu namorado ltem de parecido com seu pai, mãe ou irmãos. Que eventos do passado com a família as relações com amigos e colegas te fazem recordar. É um exercício bem legal, vai ficar claro que você leva para todos os seus relacionamentos a herança comportamental da família. É uma técnica para ser feita sempre que estiver confusa.
Assim, você poderá separar o joio do trigo. O que não é teu, não te serve, descarta. O que tua família tem de bom e que te trouxe benefícios, desenvolve.
Somos todos luz e sombra. Aceitando meus pais como eles são eu aceito a mim. Mas é uma prática diária. Primeiro você precisa se conhecer, senão vai passar a vida toda se sentindo ""um estranho no ninho " de qualquer lugar que estiver, nos relacionamentos, amizades, ambiente de trabalho e cair numa depressão.
Reaja enquanto é tempo.
Sorte para você.
2006-12-03 06:43:59
·
answer #1
·
answered by luluzinha 2
·
0⤊
0⤋
Coisa estranha, não? Será que v. é marciana?
2006-12-03 13:10:56
·
answer #2
·
answered by Guri 6
·
2⤊
0⤋
melhor vc procurar um especialista,vc deve estar com depressão.....bjim
2006-12-03 13:18:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vc precisa procurar mais amigos e se divertir mais!!!
2006-12-03 13:17:17
·
answer #4
·
answered by Menino do Rio 7
·
1⤊
0⤋
vc esta se alimentando bem ?? se n for problema de saude e fauta da pessoa serta na sua vida 'n sei mais quando esto namorando ou com meus amigos de verdade sempre mesinto menhor e bom ter pessoas que te elevem o astral
2006-12-03 14:00:00
·
answer #5
·
answered by zedoiido rx 4
·
0⤊
0⤋
Este, é um sintoma comum em pessoas entre l5 anos de idade até 19 anos de idade.... É uma fase da vida em que mesmo
você estando perto de seus entes queridos, parece não fazer
parte do circulo familiar, certo?
Isso é uma fase em que você precisa tomar muito cuidado com
o tipo de amizade que se aproxima de você. e é muito importante
você procurar pessoas mais velhas para se orientar - É impressionante as respostas que você consegue através de um
bate -papo com alguém que tenha pelo menos uns dez anos a mais que você. Por isso não se desespere... é só ter um pouco de auto controle.
2006-12-03 13:26:25
·
answer #6
·
answered by Monge-Zen 4
·
0⤊
0⤋
Sei lá...
2006-12-03 13:22:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isso so demonstra como é uma pessoa normal.
Anormal se na sua idade não tivesse questionamentos de si e da vida.
O tempo cura.
2006-12-03 13:20:50
·
answer #8
·
answered by Barte 6
·
0⤊
0⤋
amiga tudo está na nossa mente, vc pode estar rodeado de amigos, mas se não se ama, não se dá atenção, não consegue suprir nos outros, nossa felicidade depende de nós mesmos, procure prestar mais atenção em vc!! e tudo vai mudar..bjos e boa sorte vc é capaz!
2006-12-03 13:18:57
·
answer #9
·
answered by ♡Nany♡ 5
·
0⤊
0⤋
crises de existencia todos nós temos ..agora, avalie a sua...
Ela existe há muito tempo? ... se assim for ...
miga consulte um psicologo .. vc está precisando urgentemente de apoio
Se isso só acontece agora ...Sorria para a vida e pense positivo seja vc mesma. vc vai conseguir encontrar-se ser feliz ,,bjus
2006-12-03 13:14:24
·
answer #10
·
answered by amimadinha 6
·
0⤊
0⤋