Tomar as providencias, se for na escola, contar a professora, se for preciso a diretora da escola.Na rua contaria aos pais da criança e apontava quem são os coleguinhas.
2006-12-03 03:50:23
·
answer #1
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
1⤋
Ensina a reagir....
Eu tenho uma filha de 6 anos, mas na escolinha dela o pessoal não se mete a besta com ela....
Pede pra sua filha toda vez que tentarem bater nela ou se bateram nela falar pra professora dela pois a professora na escolinha tem a obrigação de educalas quando estão em aulas.
Disciplina na escola é uma obrigação.
Procure tbem a diretora da escola e peça mais atenção as crianças. Isso resolve tbem.
abs.
2006-12-03 11:50:48
·
answer #2
·
answered by Nil 5
·
2⤊
0⤋
ENSINAR A ELE A SE DEFENDER DE MANEIRA CORRETA SEM INDUZIR A VIOLÊNCIA!
2006-12-05 13:20:25
·
answer #3
·
answered by *Laís* 3
·
1⤊
0⤋
Conversar com ela para averiguar os fatos e em seguida com os adultos que a rodeiam.Eles são responsáveis por ela e eventualmente pelas crianças com as quais ela convive: parentes, colegas da escola, vizinhos.Não dá para chamamr a supernanny , então é preciso investigar o que de fato aconteceu ( como, quando , onde e porque foi 'sacaneada').Explicar à criança o que ela deve fazer nesses casos, em geral, procurar o adulto mais próximo , assim a criança aprende que há probvlemas que só os adultos podem resolver pq são problemas de gente adulta, embora , às vezes, tb envolvam crianças .Assim, as crianças têm a oportunidade amadurecer ao ver como os adultos resolvem problemas: conversando, tentando se entender , ouvindo e respeitando o outro e não brigando.Aos poucos, essa mesma criança , aprenderá a pôr em prática essas estratégias para resolver problemas , ajudando coleguinhas ou irmãos menores.Com certeza , vai se lembrar de como os adultos , responsáveis por ela, resolvem problemas.O exemplo educa mais que palavras.
2006-12-03 14:02:22
·
answer #4
·
answered by maguyda 3
·
0⤊
0⤋
Botar a criança para fazer alguma arte marcial
2006-12-03 12:59:53
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
BULLYING. Esse termo compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima. Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, a seguir, cito algumas ações que podem estar presentes:
Colocar apelidos, Ofender, Zoar, Gozar, Encarnar, Sacanear, Humilhar, fazer sofrer, discriminar, excluir, isolar, Ignorar, Intimidar, perseguir, Assediar, Aterrorizar, Amedrontar, Tiranizar, Dominar, Agredir, Bater, Chutar, Empurrar, Ferir, Roubar, Quebrar pertences. O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. O problema já é conhecido no Brasil por esse nome e já há bastante atenção a ele por parte das escolas e dos pesquizadores. Pode-se afirmar que as escolas que não admitem a ocorrência de BULLYING entre seus alunos, ou desconhecem o problema, ou se negam a enfrentá-lo. Procure o professor e/ou a direção da escola para ajudarem a solucionar o problema. Não exija da criança o que ele não se sinta capaz de realizar! Não o culpe pelo que está acontecendo! Elogie sua atitude de relatar o que o está atormentando! Se você for informado de que seu(sua) filho(a) é um(a) autor(a) de Bullying, converse com ele(a) e:
- Saiba que ele(a) está precisando de ajuda.
- Não tente ignorar a situação, nem procure fazer de conta que está tudo bem.
- Procure manter a calma e controlar sua própria agressividade ao falar com ele(a). Mostre que a violência deve ser sempre evitada.
- Não o(a) agrida, nem o(a) intimide; isso só iria tornar a situação ainda pior.
- Mostre que você sabe o que está acontecendo, mas procure demonstrar que você o(a) ama, apesar de não aprovar esse seu comportamento.
- Converse com ele(a): procure saber porque ele(a) está agindo assim e o que poderia ser feito para ajudá-lo(a).
- Garanta a ele(a) que você quer ajudá-lo(a) e que vai buscar alguma maneira de fazer isso.
- Tente identificar algum problema atual que possa estar desencadeando esse tipo de comportamento. Nesse caso, ajude-o(a) a sair disso.
- Com o consentimento dele, entre em contato com a escola; converse com professores, funcionários e amigos que possam ajudá-lo(a) a compreender a situação.
- Dê orientações e limites firmes, capazes de ajudá-lo(a) a controlar seu comportamento.
- Procure auxiliá-lo(a) a encontrar meios não agressivos para expressar suas insatisfações.
- Encoraje-o(a) a pedir desculpas ao colega que ele(a) agrediu, seja pessoalmente ou por carta.
- Tente descobrir alguma coisa positiva em que ele(a) se destaque e que venha a melhorar sua auto-estima.
- Procure criar situações em que ele(a) possa se sair bem, elogiando-o(a) sempre que isso ocorrer.
2006-12-03 12:45:43
·
answer #6
·
answered by Guru 3
·
0⤊
0⤋
Provoque a criança em casa e faça com que ela reaja. Não para bater, se não vira uma guerra, mas por exemplo chame-a de chata e se ela chorar incentive-a a te responder. Treine-a com ofensas bobinhas. Observe se em casa vc ou sua esposa não reprimem muito essa criança quando ela reage às broncas de vcs. Isso ocorre porque vc deve dar uma educação muito rígida a essa criança ou um excesso de mimos, aí quando alguém não mima ela não sabe como fazer. Vá à escola e converse com a direção, mas não deixe que ela saiba q vc foi lá. O que está acontecendo faz parte da socialização da criança. Ela está começando a prender a viver em sociedade e se vc resolver para ela, com certeza ela terá problemas na adolescência ou na vida adulta para se relacionar com as pessoas. Convém saber se na escola a professora também não a reprime quando ela reage às ofensas. Isso passa se vc souber como lidar com isso. É importante não superproteger e sim incentivá-la a fazer amigos. Investigue também se ela não provoca a reação dos colegas e depois não sabe resolver. Boa sorte.
2006-12-03 12:37:50
·
answer #7
·
answered by Belinha 7
·
0⤊
0⤋
Olhe so...
Vc tem de fazer um trabalho psicológico com ele mostrando há ela q se ela fingir que não ta ouvindo eles vão se cansar de sacanea-la e vão parar,mas se não der certo vc tende falar com a professora dele avisando do problema desse garoto,ou se não vc pode juntar o garoto e os meninos que o pertubam para conversar ou se não resolver pode ir falar com a mãe dos meninos para reclamar com eles!!!
bjs...
2006-12-03 12:10:02
·
answer #8
·
answered by *Luana Marina* 1
·
0⤊
0⤋
Tente falar com os responsáveis pela escola, mas principalmente trabalhe com a auto-estima dele, para que ele saiba que não necessariamente ele deva ser alvo de toda espécie de violência.
Ensine a ter bom senso, a não querer ser melhor que os coleguinhas e tb não ser o pior. Muitas das vezes, querer aparecer causa a antipatia dos outros colegas.
Ensine tb a não se incomodar com apelidos, leve na brincadeira tb. quanto mais a criança se aborrece com este tipo de coisa mais ela é sacaneada pelos outros.
2006-12-03 12:01:04
·
answer #9
·
answered by carioca 5
·
0⤊
0⤋
Isso aconteceu com o meu primo, vá ao colégio converse com a professora, diga pra ela chamar o garoto que mecheu com ele, faça a pedir pra elas se entenderem, no caso o menino pedir desculpa e se não resolve chame os pais dessa criança,
e diga pra eles conversarem com ele pois a educação vem de casa.Valeu!!!!
2006-12-03 11:58:26
·
answer #10
·
answered by Santos 2
·
0⤊
0⤋
Muda de escola, criança é cruel e qto mais deprimida ela ficar mais os moleques sacaneiam, é melhor ter q se adaptar a uma escola nova, do que a criança ficar sofrendo todos os dias na hora de ir pra escola, durante o horário de escola e depois da escola por saber q no dia seguinte vai começar de novo. Esse negócio de enfrentar os problemas de frente é coisa pra adulto, enquanto é pequenininho tem é que ser protegido.Não é fugir do problema, é preservar a criança de situações que vão deixá-la triste e isolada, com o passar dos anos vc poderá trabalhar a independência e auto estima dessa criança, forçá-la a passar por isso agora só vai fazer com q ela sofra mais.
2006-12-03 11:55:59
·
answer #11
·
answered by Mônica 2
·
0⤊
0⤋