Silencio dos inocentes é classico, mais dragão vermelho é muito bom!, já Hannibal eu recomendaria ler o livro, é muito menos previsivel e muito mais legal!
Quanto o que acho de Lecter? bem, acho que NUNCA aceitaria um convite dele para jantar! he! he! he!
2006-12-03 01:55:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não gostei de nenhum!
O que é que um homem pode fazer para ficar assim tão fdão?
Toda a swat com medo do cara francamente!
Como ele pegou aquela caneta em cima da mesa todo amarrado daquele jeito o cara mal podia respirar e aparece na cela com o tubo de caneta na mão para abrir as algemas.
No Hannibal o policial experiênte é avisado que o cara é perigoso, vai prendê-lo e dá as costas para ele ele o domina facilmente com sei lá se era formol.
Depois ele arrancar o tampo da cabeça do cara, deixar o cérebro à mostra, ficar fritando pedacinhos, dando pro cara comer. Meu Deus! Tem coisa mais idiota?
2006-12-03 07:53:58
·
answer #2
·
answered by magrão 7
·
1⤊
0⤋
Assisti os três filmes e achei todos interessantes. "O SILÊNCIO DOS INOCENTES" é um filme envolvente, você acaba ficando preso(a) na trama do filme. Acho que é um dos melhores suspenses que o cinema conseguiu produzir. Já "DRAGÃO VERMELHO" tenta ter um certo suspense, mas é um tanto fraco e muito parecido com outros filmes. "HANNIBAL", acredito eu, é um filme que acaba dando mais ênfase ao personagem enigmatico protagonista da história. É nele que é possível tentar traçar um perfil do Hannibal Lecter.
Pra mim, Hannibal Lecter é uma dos personagens mais inteligentes que o cinema conseguiu produzir. A capacidade de articulação e persuação chega a impressionar. Também é nesse filme que é possível ver quão cruel (frio) e sátiro ele pode ser. No entanto, dá-se um contraste com os demais personagens, como por exemplo, o ambicioso delegado italiana que, buscando a recompensa, acaba subestimando Lecter. O próprio agente do FBI é um outro exemplo pela hostilidade com que trata seus companheiros, principalmente companheira, de trabalho. O playboy milionário também dá um contraste interessante na sua tentativa de efetivar uma vingança a Lecter.
Sinceramente, no fundo, todos temos interiorizado em nós um ponto de Hannibal. O que nós faz diferente dele é que ele deixa esses sentimentos aflorarem e nós os guardamos no lugar oculto.
2006-12-04 01:17:15
·
answer #3
·
answered by Misteriosa 4
·
0⤊
0⤋
O melhor é O Silêncio dos Inocentes, pois trata-se de um filme que atraiu como poucos a atenção do mundo psi, em virtude da temática e dos personagens. Nos comentários e artigos dedicados ao thriller, o psiquiatra canibal e o assassino ****** que esfolava suas vítimas ("Bill") foram submetidos a diagnósticos em que abundavam menções a conceitos como fase oral, narcisismo, sadismo, castração, psicopatia, projeção, identificação ao agressor e outros.
Na abordagem discursiva (associação livre, atenção flutuante), a indagação sobre a patologia dos personagens é substituída pela busca do sentido subjacente à narrativa. A primeira metáfora discernível se presta à seguinte formulação: "Só uma mulher pode salvar as mulheres da ameaça masculina. Para tanto ela precisará aliar-se a um homem que odeia os homens. A maior ameaça à mulher provém menos do desejo sexual masculino que do fascínio que ela exerce sobre ele, a ponto de fazer com que, mais do que "possuí-la", o homem deseje "tornar-se mulher"."
Lecter aceita colaborar com Clarice quando descobre, mediante a história das ovelhas, que sua motivação difere da dos policiais. Para ela, com efeito, salvar a vítima (a mulher) é prioritário em relação a prender o criminoso (na casa do costureiro ela localiza a filha da senadora, que grita desesperadamente, e pede-lhe que se cale). O psiquiatra desvenda o desejo de Bill (Buffalo) ou seja, o apagamento das fronteiras entre masculinidade e feminilidade (hermafroditismo). Trata-se de um raciocínio inacessível aos policiais - que desejam ter (e não ser) a mulher. Todas as vítimas de Lecter pertencem ao sexo masculino e são desfiguradas e devoradas (os homens são assim tornados comestíveis e destituídos de seu envoltório facial, como as ovelhas e as mulheres); dir-se-ia que Lecter faz aos homens o que "Bill" faz às mulheres. Há entre os dois assassinos seriais uma espécie de complementariedade. O primeiro procura construir para si um corpo de mulher, enquanto o segundo destrói as feições masculinas. Como "Bill", Lecter tampouco aceita ser quem é. Ele destrói o masculino e só não se destrói porque não peca (não usa a mulher sexualmente). Seu alvo, para além do homem, é sobretudo o representante da Lei - embora ambos se confundam, pois o establishment é masculino. Para salvar a mulher da admiração mortal de "Bill", Clarice devolve a Lecter a liberdade que ele tanto ansiava - a liberdade de devorar e desfigurar os homens. As ovelha só estarão definitivamente seguras se seus algozes forem eliminados. Ela tambén não se contenta em salvar Cathy (filha da senadora), mas também mata "Bill".
O Silêncio dos Inocentes denuncia a condição da mulher como objeto de desejo e/ou mera auxiliar em instituições regidas pelo poder masculino. Este estado de coisas é abalado por formas dissidentes de virilidade, divididas entre confiscar o lugar da mulher (Bill) e a rebelião radical contra sua sujeição (Lecter). Seria precisamente essa posição de objeto sexual, lugar oficial da mulher na sociedade, que favorece a emergência do "homem-esfolador" (pois um objeto sempre pode ser aperfeiçoado). Quando se parte da posição de Chilton (diretor da prisão em que se encontrava Lecter), chega-se a "Buffalo Bill". Objetivamente ambos são aliados (Chilton prejudica e atrasa as investigações).
A tentativa de usurpação do lugar de objeto por parte do homem é ainda mais cruel para a mulher, pois a expulsa do único espaço que detinha. A eliminação conjunta de Chilton e "Bill" é apresentada pelo filme com condição para que ela possa escapar do confinamento a que foi condenada num universo preponderantemente masculino.
2006-12-03 12:14:58
·
answer #4
·
answered by skydream 3
·
0⤊
0⤋
....................................................................................................
2006-12-03 10:57:31
·
answer #5
·
answered by Baby 2
·
0⤊
0⤋
Pra mim, um dos personagens mais fascinantes já criados! Um verdadeiro psicopata, não tem emoções fortes, nada o choca e realmente acredita que o que ele faz não tem nada de errado! exerce um fascínio nas pessoas, pois é educado, gentil, inteligente na última potência, extremamente cavalheiro... Se pudéssemos ignorar que ele tem "hábitos alimentares" peculiares, seria um prazer sentar com ele e ouví-lo, afinal, é um grande conhecedor da natureza humana! Assisti os três filmes, várias vezes, mas confesso que não gostei muito de Hannibal ( o personagem Mason me assustou mais que o próprio Lecter), achei tudo meio forçado... Amei Dragão Vermelho, todos as interpretações foram excelentes, e a história é fantástica! Um filme tão bem feito que realmente chegamos a sentir compaixão por Francis Dollarhyde, e até começar a entender o que leva uma pessoa a agir como ele (motivos muito diferentes dos que levam Lecter a agir daquele jeito...). Mas na minha modesta opinião, nenhum consegui superar O Silêncio dos Inocentes... Ele está magistral, não tem como não gostar dele! As conversas com Clarice, os olhares que dizem tudo, como ele descreve as coisas mais horrendas sem nenhuma alteração de humor...Enfim, um show de interpretação de sir. Hopkins (que faz pensar "ainda bem que não sou atriz", pois JAMAIS teria uma interpretação tão fenomenal). Mas somente um especialista para analisá-lo em toda sua complexidade, quem me dera poder fazer isso! Adorei a pergunta!!
2006-12-03 05:40:27
·
answer #6
·
answered by Prifranca 2
·
0⤊
0⤋
acho ele simplesmente:
C A N I B A L.
bom fim de semana
2006-12-03 01:53:54
·
answer #7
·
answered by robertothewin 3
·
0⤊
0⤋
Gostei de todos os filmes....
Quanto a analisar a personalidade do Lecter... nossa.....mt difícil... só mesmo um profissional do ramo....
Como leiga eu diria só.... LOUCO mas admiravelmente inteligente.....
2006-12-03 01:47:46
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bem analisar a personalidade do Hannibal é um pouco complicado,mas dos 3 filmes eu gostei mais foi o Hannibal,adorei o final achei inacreditável o que ele fez com o cara comendo ele vivo,achei chocante
2006-12-03 04:04:15
·
answer #9
·
answered by a.paulab 3
·
0⤊
1⤋
Bem, o que mais gostei foi mesmo Silêncio dos Inocentes... Acho que por que foi o Original... Hannibal não gostei muito nem Dragão Vermelho... parece que foram como que tentaram ser melhor que Silêncio dos Inocentes... Fazer o mesmo tipo de sucesso da época... Mas não conseguiram... Pra quem Assistiu Silêncio dos Inocentes... Que foi Genial... viu foi que os outros dois, como achei, foi somente cópias, não digo que mal feitas, do primeiro Sheep Silence...
2006-12-03 02:04:01
·
answer #10
·
answered by Patricia 2
·
0⤊
1⤋