English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque o verdadeiro amigo das criaças é jesus, quando disse venha a me todas as crianças porque elas faz parte do reino do Céu.

2006-12-03 00:10:37 · 9 respostas · perguntado por s1e2g33000 3 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

9 respostas

Jesus, sem duvida, é o melhor Amigo, não só das crianças, mas de todos os que crêem na Sua Palavra.

2006-12-03 01:09:32 · answer #1 · answered by Miguel P 6 · 0 1

Nada a ver... Os dois são personagens fictícios.
Agora esse negócio de "vinde a mim as criancinhas", haha, está dando cadeia (ou cruz) pra muita gente...

2006-12-03 08:31:59 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

∆amais um mero Papail voel irá roubar á glória de um ser tão importante quanto JESU JAMAIS

2006-12-07 05:51:57 · answer #3 · answered by vmv 2 · 0 0

Papai noel não toma a glória de Jesus. O natal é exatamente o aniversário de Jesus e as crianças, inconscientemente, imaginam o menino ganhando presentes. Como Jesus é nosso pai e ama todos os seus filhos, presenteamos uns aos outros na paz do nascimento do Senhor. Em minha casa, fazemos um bolo gigante para comemorarmos o nascimento dele enquanto todos se abraçam na troca dos presentes. Ele mora longe dos nossos olhos (papai-noel) porque na verdade mora no céu e vem de lá com todas as suas virtudes. Um dia, as crianças percebem isso naturalmente....

2006-12-07 05:25:12 · answer #4 · answered by elisamakai 5 · 0 0

Vamos devagar.
Jesus é Jesus, em toda a sua glória e ponto final.
Agora Papai Noel é fictício, ninguém é doido o bastante para colocar um no lugar do outro.
Papai Noel é na verdade uma estória criada em cima de um personagem real que foi Bispo, chamado São Nicolau muito amado pelos cristãos e alvo de inúmeras lendas. Filho de pais ricos com profunda vida de oração, nasceu Nicolau no ano 275 na Ásia Menor. Tornou-se sacerdote da diocese de Mira, onde com amor evangelizou os pagãos, mesmo no clima de perseguição que os cristãos viviam.
São Nicolau é conhecido principalmente para com os pobres, já que ao receber por herança uma grande quantia de dinheiro, livremente partilhou com os necessitados. Certa vez Nicolau sabendo que três pobres moças não tinham os dotes para o casamento e por isso o próprio pai ,na loucura, aconselhou a prostituição, jogou pela janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens. Daí que nos países do Norte da Europa usando da fantasia viram em Nicolau o velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro.
Sagrado bispo de Mira, Nicolau conquistou a todos com sua caridade, zelo, espírito de oração, e carisma de milagres. Historiadores relatam que ao ser preso, por causa da perseguição dos cristãos, Nicolau foi torturado e condenado a morte, mas felizmente se salvou em 313, pois foi publicado o edito de Milão que concedia a liberdade religiosa.
Abraços e feliz natal

2006-12-07 02:39:29 · answer #5 · answered by Alexandre G 3 · 0 0

Nada a ver....
Santa Claus ou Papai Noel é uma figura mitica dos povos do Hemisferio Norte.
Pode-se dizer que não é bom exemplo,porque só traz presentes para quem for bonzinho.Estabelece um valor de troca (ou comercio) pelas boas ações que deveriam fazer parte do espirito humano,sem outras exigencias.É isso que é : Comercio.
Jesus (um dos avatares mais importantes da Humanidade) ensina coisas e regras que nada tem a ver com Religião distorcida e escravizante,porem com retidão,tolerancia,amor e muitas outras coisas boas.
E quando diz : "Deixai vir a mim...." é uma parabola que poder ser entendida assim : Invistamos na pureza dos mais jovens,que se tornarão melhores adultos,que representam u´a melhor Humanidade; que é o todos querem mas que ninguem assume postura lucida (poucas exceções) para que seja realizado.
Antes que comece a parecer pregação,ciao...

2006-12-07 00:36:55 · answer #6 · answered by rogerio f 3 · 0 0

Sua pergunta me faz acreditar que você tem uma visão bem equivocada das mensagens de Cristo.

2006-12-04 14:33:15 · answer #7 · answered by jorge_mendes_ssa 2 · 0 0

Não acha que Jesus tem coisas mais importantes para FAZER?
Qual o problema com Papai Noel?

2006-12-03 08:19:58 · answer #8 · answered by Daniel 6 · 1 1

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-12-03 08:24:01 · answer #9 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers