esse site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sertanejo
http://www.violatropeira.com.br/origem.htm
http://www.musicacountry.com/caipi2.htm
2006-12-02 23:55:55
·
answer #1
·
answered by marylu 2
·
0⤊
0⤋
Este site fala tudo sobre música sertaneja, origens, principais expoente etc. é legal. dê uma olhada.
Abraços
http://www.violatropeira.com.br/origem.h
2006-12-02 23:39:49
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como odeio música sertaneja,te pergunto,por acaso vc está estudando um meio de exterminá-la?Talvez vc tenha um bom plano porque investigando o começo pode-se alcançar os meios para atingir o fim.Se for isto,amigo,sucesso,muito sucesso para vc...
2006-12-02 23:39:23
·
answer #3
·
answered by Chandra 7
·
0⤊
0⤋
No Brasil, chama-se música sertaneja o estilo musical autoproclamado herdeiro da "música" "caipira" e da moda de viola que se caracterizava pela melodia simples e melancólica.
O adjetivo "sertanejo", originalmente, se refere a tudo que é próprio dos "sertões", ou seja, do interior antigo, quase despovoado e rural do Brasil (estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, e interior de São Paulo).
Era chamado de "caipira" o tipo de música composto e executado por artistas das zonas rurais: as antigas modas de viola. Os caipiras utilizavam instrumentos artesanais e típicos do Brasil-colônia como viola, sanfona e gaita. Foi Cornélio Pires quem primeiro conseguiu em 1928 que a música caipira entrasse para a discografia brasileira.
No entanto, a partir da década de 1980, tem início uma exploração comercial massificada do estilo "sertanejo" . Surgem inúmeros artistas, quase sempre em duplas, que são lançados por gravadoras e expostos como produto de cultura de massa. Estes artistas passam a serem chamados de "duplas sertanejas". Começando com Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, uma enxurrada de duplas do mesmo gênero segue o fenômeno, que alcança o seu auge entre 1988 e 1990.
A música rural verdadeira, (feita por Cornélio Pires, João Pacífico, Tonico e Tinoco, Alvarenga & Ranchinho, Pena Branca & Xavantinho entre outros), para se diferenciar desta música feita para gente da cidade, passa a se denominar então de "música de raiz", querendo dizer com isso que está ligada verdadeiramente às suas raízes rurais e à moda de viola e a terra, ao sertão, pois o termo "bens de raiz" significa as propriedades agrícolas.
Para diferenciar a moda de viola artesanal (Cornélio Pires, João Pacífico, Tonico e Tinoco, Alvarenga & Ranchinho, Pena Branca & Xavantinho) do sertanejo industrial, cunha-se o termo música de raiz para os primeiros.
2006-12-02 23:11:21
·
answer #4
·
answered by Lene 4
·
0⤊
0⤋