English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho um cachorro e esta com começo de cinomose levei ao veterinario e a doutora disse q n pode aplicar nenhum tipo de remedio ainda pois é recente gostaria de saber se existem algum remedio caseiro para q eu possa dar no meu cão?

2006-12-02 22:49:39 · 9 respostas · perguntado por beatriz 2 em Animais de Estimação Cães

9 respostas

vc mora onde? minha cachorra teve cinomose sou de bh se vc não for de bh me liga que te passo alguns remédios que ajudam, mas já pode comprar um chamado citroneurim 5000, mas o ideal é vc me ligar pq não sei o peso dela da cachorrinha, provavelmente não tem nem um ano né?Meu nome é fernanda meu cel é 03191166898. mas vc liga pq não desiste não vamos tentar curar ela te passo como fiz e a minha curou e esta linda e olha que ela ficou tão ruim que nem andava e hoje ela não tem nem seqüelas.vamos tentar quem saber dá certo e tem outros medicamentos que pode ajudar.

2006-12-03 02:05:03 · answer #1 · answered by fernanda l 2 · 0 1

Essa Doutora aí está por fora , Cinomose tem cura se tratada logo no começo; vá urgentemente a outro veterinário, mas o que vc deveria ter feito é ter vacinado seu cachorro com a vacina V8 ou V10 mais atualizada, ter um cão é ter responsabilidades, e também não vá na onda de procurar remédio com outras pessoas aqui na internet, vai logo num veterinário decente e exija o tratamento adequado, se der tempo né ...

2006-12-03 07:56:47 · answer #2 · answered by alcides f 1 · 1 1

Olha se a veterinária disse que não pode dar remédio ainda pro seu cão é por que não é necessário ainda... o negocio é você procurar a ajudar e a opinião de outros veterinários, pois as vezes eles também erram... porem não de remédios caseiros para seu cachorro pois pode ate mata-lo e tome cuidado pois é contagioso

Veja essa informação:

Cinomose
Enfermidade infecto contagiosa, que afeta só os cães entre os animais domésticos e os canídeos silvestres.

Causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio, e menos de um mês em local quente e úmido; muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns.

Não escolhe sexo ou raça, nem a época do ano. Ocorre mais em jovens, mas animais idosos também podem se contaminar se não vacinados.

Se infectam (contaminam) por contato direto ou pelas vias respiratórias, pelo ar contaminado.

A transmissão direta é por secreções do nariz e boca de animais infectados (espirros e gotículas que saem do nariz quando se respira) é a principal fonte de infecção. O animal doente espirra e contamina o ambiente e os animais que estejam perto. Inclusive, se tiver um ser humano por perto, o vírus pode ser carregado por ele até um animal sadio.

O animal pode se contaminar pela via respiratória ou por via digestiva, por contato direto ou fômites ( pode ser um objeto ou um ser humano, por exemplo, que carregam o vírus na roupa, nos sapatos) , água e alimentos contaminados por secreções de cães doentes.

Após o animal ser infectado, ocorre o período de incubação do vírus (digamos que seja o período que ocorre entre o vírus entrar no corpo e o corpo começar a manifestar os sintomas da doença) por 3 a 6 dias , ou até 15 dias, e depois disso a temperatura pode chegar a 41ºC, haver perda de apetite, corrimento ocular e nasal . Este estado dura mais ou menos 1 a 2 dias.

Depois se segue um período de 2 a 3 dias, as vezes meses, em que parece que tudo volta ao normal.

Depois disso podem aparecer os sinais e sintomas típicos da cinomose, dependendo da resposta imunitária do animal.

Pode haver sintomas digestivos (diarréia e vômito), respiratórios (corrimento nasal e ocular) ou nervosos ( tiques nervosos, convulsões, paralisias, etc) ou haver associação deles.

O animal pode morrer tendo desenvolvido só uma das fases da doença ou sobreviver desenvolvendo todas, podem desenvolver cada tipo de sintoma aos poucos ou todos juntos.

Normalmente os primeiros sintomas da 2º fase são febre , falta de apetite, vômitos, diarréia, dificuldade para respirar.

Depois conjuntivite com secreção , corrimento nasal, com crostas no focinho, e pneumonia.

Pode se seguir por 1 a 2 semanas e daí aparecerem os sintomas nervosos: tiques nervosos, depois sintomas de lesões no cérebro e medula espinhal.

Em alguns, por inflamação no cérebro, os animais ficam agressivos, não conseguem as vezes reconhecer seu dono.
Em outros ocorre paralisia dos músculos da face em que o animal não consegue abrir a boca nem para tomar água, apatia profunda.
Por lesões no cérebro e na medula espinhal, andar cambaleante, paralisia no quarto posterior (‘descadeirado’). Dificilmente os sintomas são estacionários (vão piorando sempre, de maneira lenta ou rápida).

É de difícil tratamento, dependendo quase exclusivamente do cão, e de sua capacidade de ter uma resposta imunológica suficiente, sua sobrevivência ou não.
Digo 'quase exclusivamente' porque o veterinário pode ajudar eliminando coisas que podem atrapalhar sua “guerra” com a doença, como as infecções que ele pode ter por fraqueza (queda de resistência), aconselhar uma alimentação correta, receitar medicamentos que ajudem a combater as inflamações no cérebro, receitar uma medicação que tente aumentar sua resistência, etc.

Sua evolução é imprevisível, ou seja, quando o cão adoece, não há como saber se ele vai se salvar ou não, ou se sua morte vai ser rápida ou lenta.

A melhor solução ainda é a prevenção, ou seja, vacinar corretamente.

Obs: Na enorme maioria dos casos não se aconselha a vacinar um animal suspeito de ter a doença. A vacina, nestes casos, pode "sabotar" o combate do animal à doença, já que também sobrecarrega o sistema imune em um primeiro momento.

2006-12-02 23:01:18 · answer #3 · answered by akajuka 3 · 1 1

eu osso dar injeçoes no meu cachorro de cinuglubulim

2015-03-02 11:46:45 · answer #4 · answered by maria ednalva 1 · 0 1

Beatriz! se eu fôsse você já teria levado esse cachorro em outro veterinário, sempre é bom ouvir outras opiniões e se foi constatada cinomose deve ser tratada SIM. Se não puder pagar consulta , pesquise e leve seu cachorro as faculdades de Veterinária que são atendidos e o preço é bem em conta, alguns lugares nem cobram, mas não deixe seu cachorro morrer sem socorro.

2006-12-04 02:06:53 · answer #5 · answered by Vilma 7 · 0 1

ja tive animais que tiveram cinomose e consegui curar,existe injeções de cinuglubulim que são usadas quando a doença já se manifestou, mas é necessario fazer no minimo 7 aplicações,mesmo que o animal chegue a arrastar as patas traseira ele pode voltar andar normalmente,falo por experiencia com uma cachorra que ficou se arrastando por cerca de tres meses e depois voltou a andar, e questão de cuidar bem.

2006-12-03 08:49:09 · answer #6 · answered by Conhecimento de Causa! 6 · 0 1

Oh se vc descobrir me diz...
To desisperada meu cachorro de 7 meses ta com essa doença
ele ja parou de mexer as patas traseiras.... chora de dor o dia todo....
Ta numa tristeza e ja começando a ter tiques nervosos....
E eu ja dei um tanto de remédio que não resolveu nada...
Eu não quero sacrifica-lo .....

Beijos
vampira

2006-12-03 07:23:48 · answer #7 · answered by Vampira 6 · 0 1

naõ existe começo de sinomose,é um virus ja pegou e pronto vc devia ter vacinado antes por precalçaõ,agora é tarde vc vai ter que sacrifica-lo logo pois ele vai sofrer e travar a anca andar arrastando e sentir muita dor.principalmente se for de raça pastor alemaõ saõ os mais vulneraveis.esse colega meu seu veterinario naõ sabe nada deve de ser novo na area.

2006-12-02 23:02:32 · answer #8 · answered by artur t 2 · 0 1

Se você gosta deste seu cachorro corra! antes que eles mandem sacrificá-lo. Pois se sobreviver poderá ficar alejado... E é deprimente sua situação com o passar dos dias. Vá no melhor veterinário faça o que puder! é horrivel!
Você não deve ter vacinado o saeu caãozinho quando era pequeno. Mas já vi muitos cachorros conseguir sair desta. Mas FAÇA ALGO AGORA!!!!

2006-12-02 23:06:01 · answer #9 · answered by Renata 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers