English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em outros paises leis e posturas facilitam e melhoram o convívio entre os cidadãos como : cidade limpa, trânsito mais seguro, calçadas livres para os pedestres, número limitado de cães por famílias, venda de bebidas alcoolicas em lojas determinadas, enquanto aqui o resultado é uma liminar do juiz.

2006-12-02 17:59:34 · 9 respostas · perguntado por cristovaonunes63 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

9 respostas

Uma questão de educação!!
Nos EUA, uma das primeiras lições que as crianças aprendem nos maternais, São os seus limites, e a respeitar os direitos das pessoas.
Qualquer criança que mal sabe falar, já utilizam as palavras...Please, thank you, Sorry, Excuse-me...
Quando crescem, aprendem a respeitar as leis e os direitos das pessoas...pois sabem que caso contrario isto lhe custara caro...
Os processos São altíssimos, e as leis funcionam mesmo!!!!
As leis só São respeitadas, se realmente forem aplicadas!!!!
Bjs!!!

2006-12-02 19:10:45 · answer #1 · answered by PINK PANTHER 2 · 0 0

Por que tudo que é proibido é mais gostoso.

2006-12-06 19:04:21 · answer #2 · answered by claudio r 1 · 0 0

Oh, meu caro Cristóvão!
Não sabe de nossas origens?
Entre os anos de 1534 e 1536, o rei de Portugal D. João III resolveu dividir a terra brasileira em faixas, que partiam do litoral até a linha imaginária do Tratado de Tordesilhas. Estas enormes faixas de terras, conhecidas como Capitanias Hereditárias, foram doadas para nobres e pessoas de confiança do rei. Estes que recebiam as terras, chamados de donatários, tinham a função de administrar, colonizar, proteger e desenvolver a região. Cabia também aos donatários combater os índios de tribos que tentavam resistir à ocupação do território, além de combater os corsários e piratas ingleses, franceses e holandeses viviam saqueando as riquezas da terra recém descoberta. Era necessário colonizar o Brasil e administrar de forma eficiente.
Em troca destes serviços, além das terras, os donatários recebiam algumas regalias, como a permissão de explorar as riquezas minerais e vegetais da região.
Mas quem em Portugal de sã consciência queria vir para estas terras d'além mar, deixar um país com todo conforto e já estruturado socialmente, para vir coçar pernilngos, entrar nas flechas dos índios, capinar a roça e... sem nenhum denguinho fofinho como nossas coleguinhas desta sessão para fazer um denguinho, dar um cheirinho e um abracinho?
Então O João III editou um decreto, determinando que todo presidiário perpétuo, criminosos, ladrões e estupradores cumprissem suas penas nas recentes criadas caapitanis hereditárias.
Aqui na minha terra, a Capitania do Espírito Santo quase proosperou, mas o Vasco Fernandes Coutinho viu que era barca furada e saltou fora, voltando a Portuga, deixando aqui uma raça de gente ruim, que Deus me livre.

2006-12-03 07:27:14 · answer #3 · answered by ? 6 · 0 0

Por que infelizmente somos semi-bárbaros, nossa independência foi precoce. e nossa patrimônio étnico não é acostumado às grandes cidades. Éramos sociedade rural, de fazendeiros, escravos, índios, como poderíamos nos civilizar? Depois vieram mais Portugueses, Italianos, Alemães, Judeus, Libaneses, deram um sopro maior. Mas mesmo assim, depois da vinda de D. João VI, melhoramos um pouco. \Mesmo assim, em Buenos Ayres e Montevidéo, o povo é mais limpo e organizado. Quanto às leis, todo latino-americano é assim. Não respeitam as leis. Daí o preconceito dos europeus e americanos, japoneses... Somos assim. Eu procuro andar na linha, levo saco pro coco do cachorro, jogo tudo em lixeiras nas ruas, mas e o resto do povo? O carioca então é dos mais porcos. As liminares servem pra tudo, desrespeitar contratos, cada juíz é um Deus. Por isso os estrangeiros têm medo de investir aqui e o país não vai pra frente. O idoso acha q. tem direito a tudo, os menores, os índios... O caos, querido...

2006-12-03 04:05:44 · answer #4 · answered by dani09rio 3 · 0 0

Por quê não somos um país de gente séria e nem todos tiveram acesso a educação. Quem sabe um dia podemos ser uma grande nação para Todos. Vamos começar ?

2006-12-03 03:36:57 · answer #5 · answered by HOMEM DO BRASIL 2 · 0 0

Tem a Constituição de duzentas e poucas páginas, (nos Estados Unidos parece que tem sete artigos e mais de duzentos anos em vigor) tem as leis que pegam e as que não pegam, tem as brechas legais... se alguém quiser seguir à risca vai parar no hospício.

2006-12-03 03:15:15 · answer #6 · answered by fran 7 · 0 0

Todo e qualquer ser humano é avesso a qualquer coisa nova que não há como saber se será bom ou ruim.
A diferença é que em alguns outros países o Poder de Polícia, melhor dizendo, o Poder de fiscalização é bem maior do que aqui. Que na verdade é inexistente. Onde a lei é aplicada em todas as competeências, aqui vale o quanto vc tem no bolso.
Você conhece alguém no Brasil que já fora preso por estar dirigindo bêbado? eu ainda não. Ou sonegar imposto, você já viu? Tantos Fiscais... pra que?

2006-12-03 03:01:27 · answer #7 · answered by Renata 6 · 0 0

Concordo contigo. Fico abismada com o desrespeito às leis no Brasil. No trânsito então a coisa chega a ser doentia aqui no estado do Rio. Diariamente todas as ruas estão entupidas com carros em fila dupla, ou estacionados nas calçadas. Os guardas da Autran não dão a mínima, ficam ali fazendo figuração e não multam ninguem.
Vou te dar um exemplo do que acontece pelo menos uma vez por semana comigo, e continuo revoltada. Às vezes tenho de sair na cidade com um Jeep que tenho apenas para diversão de nossa familia para viajar por terra. Ele é mais largo que os carros normais. Passo necessariamente por uma rua estreita, que está sempre repleta por carros em fila dupla. Meu carro não passa. Quando há um guarda da Autran (coisa raríssima), ele manda eu me acalmar e esperar que alguem saia. Atrás de mim fica um monte de carros buzinando como se eu fosse a culpada.
Às vezes eu desço do carro e peço ao motorista de trás para trocar de lugar comigo, eu fico no lugar dele buzinando, e ele tenta dirigir meu carro por entre os carros estacionados, sem arranhar nenhum. Todos desistem, e absolutamente todos me xingam depois por ter um carro daqueles.
Sempre me dizem: "Para que um carro desse tamanho? Para atrapalhar a vida de gente normal?"
Ou seja, estacionar em fila dupla é normal, anormal sou eu que tenho um carro mais largo.
Só citei esse exemplo, pois ele é leve, há várias outras infrações diárias no cotidiano do brasileiro, que não só me chocam, mas me deprimem, pois mostra que o brasileiro não é uma boa pessoa. Essa imagem de que brasileiro é bonzinho, que tentam vender aos estrangeiros, é um mentira deslavada.

2006-12-03 02:49:36 · answer #8 · answered by elysabet 5 · 0 0

Somos o paraíso da corrupção e da impunidade. Criaram-se as leis, mais os criadores e seus patrocinadores criaram as chamadas "brechas", para escaparem quando necessário...."sempre". Somos avessos as leis amigão, porque não estamos culturalmente acostumados a cumpri-la; Teremos que enfrentar(cidadão e estado) um longo e penoso processo de adaptação aos cumprimentos da lei..ou, a baderna continuara.

2006-12-03 02:39:58 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers