eu teci um comentario aki falando q fiz faculdade e logo fui apedrejado como se eu estivesse me gabando por ter um diploma. na verdade, nem exerco marketing, pois trabalho em um banco, q por sinal tambem passei em concurso e nao estou me gabando por isso, pois fui um dos ultimos a entrar. apos implorar para q todos q estao lendo isso vejam q existe modestia em minha pessoa, gostaria de perguntar o seguinte, um cara respondeu q tem um amigo q tem 5 faculdades (querendo me rebater ao comparar o amigo comigo), mas ai me veio essa pergunta em mente, hoje em dia tem muita gente q faz um monte de faculdade, tenho amigos inclusive q ja estao na terceira e nao exercem, vcs acham isso uma prova de inteligencia ou é uma prova de q a pessoa nao sabe o q fazer da vida?
2006-12-02
14:34:58
·
16 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
È a prova de que existe o complexo de Peter Pan; fez da universidade sua terra do nunca
2006-12-02 14:47:50
·
answer #1
·
answered by Mideosam 4
·
0⤊
0⤋
Há muitos casos possíveis.Vamos examinar alguns
1. Fazer uma faculdade e depois resolver fazer outra porque não se adaptou à carreira : inteligência .
2. Fazer duas faculdades ao mesmo tempo com desempenho de regular a medíocre nas duas devido à falta de tempo para estudar : falta de planejamento.
3. Fazer muitas faculdades fáceis em cascata que não se completam e ocupam um tempo que poderia ser melhor aproveitado numa pós-graduação : insensatez
2006-12-02 15:09:39
·
answer #2
·
answered by Oscar 4
·
2⤊
0⤋
Existem faculdades que se complementam, por isso não é besteira fazer mais de uma. Entretanto, particularmente acho mais útil avançar nos níveis (pós graduação e doutorado). Lembro uma vez numa entrevista de estágio em grupo, um concorrente falou que fazia duas faculdades ao mesmo tempo e as entrevistadoras perguntaram como ele iria arranjar tempo para o estágio. Também não acredito que uma pessoa possa se dedicar a duas faculdades e a um trabalho ao mesmo tempo...
2006-12-02 14:58:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não sei.... podem acontecer os dois extremos:
1 - pode ser alguém que não sabe o que quer, que entra em uma faculdade, em outra e em outra e não se decide.
2 - ou alguém que tem sede de aprender e, terminando uma, vai para outra.
Mas este caso 2 não sei se está fazendo bem, pois não se aprofunda em nada. Um mestrado e um doutorado são estudos muito mais específicos, porém mais profundos. Quando você faz vários faculdades, você soma conhecimentos superficiais sobre vários assuntos.
2006-12-02 15:06:16
·
answer #4
·
answered by Alyson Vilela 6
·
1⤊
0⤋
Fiz uma universidade e pretendo fazer outra. Por quê? Descobri que o mercado para o meu curso está saturado. Logo que me formei pensei que ia conseguir um emprego rápido, mas já vão quase 2 anos e nada. Tenho que me sujeitar trabalhar em um emprego que exige um nivel educacional inferior para não ficar desempregado. Então, pretendo voltar para a universidade e fazer um outro curso. E escolher bem. Um curso com um mercado em expansao. Não acho que seja nenhuma das duas coisas, mas a realidade é diferente da teoria acadêmica.
2006-12-02 15:00:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
o Penta do Flamengo no ano passado joga sua teoria no chão... o time precisa de dinheiro para montar um time distinctiveness e ser campeão... planejamento faz isso sempre acontecer... mas não traz titulos
2016-12-29 19:52:07
·
answer #6
·
answered by rankins 3
·
0⤊
0⤋
Acho que depende. Quando você faz vários cursos e um atrapalha o andamento do outro, na verdade não aprende nenhum muito bom. Mas se consegue levar bem, então acho positivo, pois mais conhecimento é sempre melhor. Valeu.
2006-12-02 17:09:29
·
answer #7
·
answered by Rodrigo 2
·
0⤊
0⤋
Há vários cenários :
1- Algumas pessoas tem inteligências múltiplas e isso pode ser uma desvantagem comparativa, pois tem concamitantes inteligencias matemáticas, lingüisticas , emocional, etc e o sujeito não tem referências do que ele tem dificuldades, tudo para ele é fácil, digo isso, pois já fui casado com uma mulher assim.
2-Outros entram para universidades públicas e logo conseguem bolsa de iniciação científica, depois se envolvem com alguma pesquisa ainda na graduação, depois vem a bolsa do mestrado.
Acabam o mestrado e não conseguem colocação como profissional e outro mestrado com bolsa fica dando sopa, aí o cara faz o segundo mestrado em universidade pública, a história se repete, o terceiro mestrado com bolsa dá sopa e ele pega, o mestrado encheu a paciência e ele resolve fazer um doutorado desenvolvendo alguma coisa na coppe por exemplo, financiado pela petrobrás por exemplo.
3- As pessoas fazem múltiplas graduações em áreas não desconexas.
Resumo: Cada caso é um caso, a sociedade espera que se tenha área de concentração ( ou aderência ).
fim
O Paulinho renatinho seguindo instruções dos funcionários do mec com doutorado,mas desempregados em universidades particulares resolveu atender a esses interessados e obrigou aos professores universitários a terem o seu mestrado.
O Renatinho não percebeu que o brasileiro é esperto e criou-se alguns frankstein, o cara era formado em matemática e sem coragem de fazer mestrado na própria área fugia para "mestrados em educação" apenas para fugir da matemática, dizem os fofoqueiros que tem mestrado em "história da matemática", eduçação matemática, deve ter coisas absurdas. Acho que é hora de se exigir aderência dos mestrados com as disciplinas lecionadas nas faculdades e universidades, chegou a hora de acabar com a malandragem e a esperteza.
2006-12-02 15:25:37
·
answer #8
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
Eu também fiz faculdade. :D Eu prefiro fazer pós-graduação do que outra faculdade. Se as faculdades estiverem relacionados ao trabalho ou se a pessoa quiser mudar de rumo não vejo problema em fazer outras faculdades. Agora, penso que é mais "chique" alguém dizer que fez mestrado ou doutorado do que falar que tem 5 faculdades. Porque existem faculdades por aí que qualquer um faz, sem o mínimo de esforço.
2006-12-02 15:10:31
·
answer #9
·
answered by Sta Joana d'Arc 4
·
0⤊
0⤋
e pessoa que nao trabalha e nao tem nada o que fazer e ai so sobra fazer faculdade!
2006-12-02 14:49:34
·
answer #10
·
answered by lelo 1
·
0⤊
0⤋