Você já teve uma boa dica.Ele disse que você é muita insegura e ciumenta.
Sabe, amiga, o ciúme é filho predileto da insegurança das pessoas.A insegurança é filha preferida de nossa ansiedade, do sentimento de posse - de propriedade - que erradamente temos a mania de querer ter sobre as pessoas como se elas fossem coisas com as quais podemos ter o domínio, a posse.
Tudo isso está errado, ou melhor foi-nos passado de geração por geração como se devesse ser assim, como se fosse possível termos o domínio/ a posse/ a propriedade de pessoas que gostamos ou curtimos afeto/carinho/amor/etc...
Ninguem é de ninguém. Cada pessoa é a única proprietária de sí mesma(o), mesmo assim quando trabalha e deseja isso.
É preciso fazermos uma análise pessoal com nosso ser íntimo, com nosso ego, para assim podermos nos conhecer de verdade, sabermos o que pensamos no íntimo, o que desejamos de verdade, sem ilusões ou fantasias demais.
Não se culpe, todos temos um pouco de ciúme e insegurança, mas é preciso sabermos ter o controle dessas coisas para que não sufoquemos àquelas pessoas com as quais convivemos diariamente ou as que gostamos muito ou até as amamos, pois o nosso desequilíbio no gostar, no ter ciúme, no cobrar demais das outras pessoas, exigir demais de umas e de outras, tudo isso com o passar do tempo realmente SUFOCA ás pessoas e elas então mesmo gostando da gente começam a se afastar de nós por se sentirem nossas propriedades, nossa posse, pelo menos mentalmente assim pensamos.
Podemos deixar partir grandes amigos, grandes amores, por não termos tido o cuidado de preservar a Privacidade, a individualidade de cada um. Ai então passados algum tempo dizendo que estamos decepcionados com fulano, com ciclano, com o pai, com o marido/esposa, com a nomorada(o),etc..sem perceber que nós mesmos com nosso descontrole emocional/afetivo/ilusório e engano acabamos por colocar a pessoa afastado de nós. Não percebemos nosso egoismo, nossa arbitrariedade em querer a posse só para nós de alguém que não concorda e nem está a fim de ser propriedade de ninguém apesar de desejar em certo tempo estar conosco, enamorar conosco, ter afeto e carinho por nós, mas não aguentam o possessivo, o ciumento doentio/exagerado.
As brigas constantes devem ter sido geradas exatamente pelo excesso de ciúme/posse/domínio que você colocou no relacionamento com ele. É bom lembrar que nem todo mundo consegue colocar os pensamentos e idéias e gostos e opiniões expressadas em palavras claras e daí poder conversar com o outro como gostariam. Como não conseguem se expressar conversando e pondo na mesa o que cada um acha do outro e que gostaria que o outro mudasse um pouco, fosse mais flexível nas idéias e valores pessoais, ai então o resultado pela falta de diálogo claro e aberto/sincero é a briga e logo depois o início do afastamento da pessoa que o faz sofrer demais e não respeita o seu ponto de vista, suas idéias, valores,etc...Provavelmente é isso que está acontecendo entre você e seu namorado.
Calma e reflita sobre os fatos acontecidos. Reflita sobre seus pensamentos e atitudes ; Reflita sobre seus ciúmes e desejo de posse da outra pessoa. Analíse a voc~e mesma diante de um espelho e procure encontrar em você seus valores, suas qualidades e entenda de uma vez por todas que jamais em sua vida toda por aqui na terra você conseguirá - de verdade- ser dona ou proprietária de ninguém que você goste ou venha a amar. Isso é UTOPIA - é engano das pessoas.
Procure conhecer melhor a você mesma, por dentro- intimamente- avalie seus sentimentos, seus gostos, seu ego, sua forma de expressar amor e dai amadureça, cresça como ser humano e pessoa inteligente que é, e procure ter uma relação mais segura em relação a você mesma(o) e então verá que a relacão com o outro melhorará muito.
Você pode não mais conseguir ter esse relacionamento com o atual namorado pois ele pode não estar disposto mais a pagar para ver, acreditar que você vai mudar mesmo, que irá parar de sufocá-lo. Ai então encare a situação com maturidade e realidade e parta para outra de maneira diferente, mais segura, conhecendo você mais por dentro- intimamente- e controlando até ter um domínio melhor do seu sentimento de posse e ciúme das pessoas.
Um abração.
2006-12-02 10:35:20
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
0⤋
Dificil avaliar. Pode ser que vc seja realmente insegura e ciumenta, pode ser que ele queira terminar mas nao tenha coragem de dar o primeiro passo.
Melhor vc ir até lá e terminar tudo. Cada um vai para um lado viver sua vida. Sejamos práticas: quem ama nao briga por qq bersteira, nao evita contato, nao quer manter a pessoa longe e o comportamento dele não é de uma pessoa que ama.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2006-12-02 20:20:02
·
answer #2
·
answered by Hypatia 6
·
0⤊
0⤋
Tente mudar suas atitudes.
2006-12-02 18:53:35
·
answer #3
·
answered by ♥ Thay ♥ 3
·
0⤊
0⤋
Olha, gatinha, os pais deles nao gostam de voce e, por isso, ele nao quer que vá em sua casa. Por esse motivo, está se sentindo inseguro com o relacionamento. O melhor é acabar e partir pra outro. Tente se comportar, tambem, estudar mais, escolher bem suas amizades. Lembre-se que, um dia, terá que viver junto de outra pessoa, dormir na mesma cama, comer a mesma comida, etc.... e nao vai querer que seja um estulto como voce. Pense nisso.
2006-12-02 18:19:26
·
answer #4
·
answered by Siddharta 5
·
0⤊
0⤋
Você tem que ser você mesma e não tentar mudar ele. Quando o relacionamento começa a ficar tumultuado, é sinal de que alguma coisa não está certa e o melhor a fazer é sentar e conversar.
2006-12-02 18:12:12
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Paga um bokete?
2006-12-02 18:11:46
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
muda por ti ciumes de mais c torna obcessão e isso t prejudik
tenta t controlar, existe uma frase q diz assim e axo q é a resposta da sua pergunta
''tudo sempre acaba bem no final, se as coisas não vão bem é pq vc ainda não chegou ao final''
briguinhas são normais ciumes tbm
e o amor é lindo então dexa ele t ama e confia nele e no seu eu
bjos
2006-12-02 18:09:38
·
answer #7
·
answered by flor do campo 3
·
1⤊
1⤋
Já vi muitos casos de meninos que mesmo gostando muito da namorada, acabam o relacionamento devido ao ciúme e a prisão. Acho que vc não quer ser uma dessas. ;S
Então, procure se divertir mais, escutar músicas, sair com suas amigas...=]
Isso será muito bom pra vc e pra ele.
Boa sorte, que tudo dê certo !
um Bjo e Fica com Deus!
2006-12-02 18:08:16
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋