English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acabei de fazer uma visitinha na favela aqui do lado pra comprar frutas. Havia uns 3 carros importados com jovens negros dirigindo. Eles estavam vestidos como qualquer garoto zona sul e bebiam o caríssimo Red Bull.

Pensando bem, o tráfico é uma forma de distribuição de renda, vocês não acham?

2006-12-02 09:07:32 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

7 respostas

é sim uma distribuição de renda...de otários que podem e às vezes não(na maioria dos casos) para um bando de bandidos que se aproveitam deles que se prestam a este papel... é a lei da oferta e da procura..se não houvesse quem vendesse não haveria quem comprasse e vice versa...só que o preço maior nem sempre quem paga são eles que levamos balas perdidas não podemos ir e vir livremente pq eles(usuários ou traficantes) estão por aí e nos aterorizam...o usuário pra poder manter seu vício e o traficante pra manter seu comércio.....

2006-12-02 11:43:18 · answer #1 · answered by lizborges35 4 · 0 0

È a economia informal que andam falando , os traficantes não pagam impostos,nem salarios, nem previdencia, e ja é uma grande comunidade, rica, com muito conforto em seus Cartéis, está na hora do Imposto de Renda agir sobre Eles.

2006-12-05 22:18:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Absolutamente não. É uma forma criminosa de burlar a lei e intoxicar parte da população...

2006-12-03 14:47:19 · answer #3 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

Claro! Distribuição de renda entre os traficantes...e que renda!!!!

2006-12-03 11:32:51 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O tráfico distribui tanto sua renda que coloca e tira políticos do poder. Por essa razão que até hoje não se legalizaram as drogas, pois sendo permitida, não haveria a necessidade das gangs e não haveria tanto dinheiro envolvido. A violência diminuiria, assim como as doações para as campanhas milionárias de certos políticos, os lucros das empresas de seguro, de armas, de blindagem, cursos de segurança, etc...

2006-12-03 11:24:24 · answer #5 · answered by Flávia D 4 · 0 0

Claro! E gera muitos empregos, como bem sabemos. Já pensaram quantas famílias são mantidas com dinheiro do tráfico? Se o governo não vai àqueles que vivem à margem da sociedade, a marginalidade chega.

2006-12-02 14:03:25 · answer #6 · answered by bombucho 4 · 0 0

Distribuição de renda é como a renda se distribui pela sociedade, isto é quanto que os mais pobres recebem em relação aos mais ricos (ou vice-versa).
Se você está se referindo a transferências de renda (sai dos ricos e vai para os pobres), também não é, pois transferência não envolve uma troca.
O que ocorre, simplesmente, é que pessoas (ricas e pobres) compra muito desses "empreendedores" do mal. Entretanto, não dá para saber a renda deles, nem em que estrato social se encontram, pois como atividade ilegal que o tráfico é, não há registros legais, nem o valor é computado no PIB.
Mas apenas pouquíssimos dos traficantes ganham bem (ou seja, o alto escalão), a grande maioria dos empregados do tráfico ganha pouco, pois a mão-de-obra é abundante. Os jovens da favela podem escolher ganhar pouco e ter um emprego pouco atraente, ou ganhar um pouquinho mais e ter um emprego que seja mais atraente para o contexto deles.
Mais uma coisa, não é algo correto associar os rapazes serem negros com eles serem traficantes, creio que poderiam haver outras evidências que apontassem para isso (gírias, jeito de falar, armas) mas só o fato deles serem negros não faz deles traficantes, nem impede que sejam da Zona Sul.

2006-12-02 11:35:37 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers