English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Enquanto a criança está amamentando a vista é por horas.
Quando já tem uns 4 ou 5 anos é possivel, desde q a criança queira ir, passar finais de semana alternados com o pai.

Quando tiver 6 anos pode passar metade das férias escolares com o pai, além dos finais de semana alternados.

2006-12-02 07:25:50 · answer #1 · answered by Lya 6 · 0 0

Passei por isso com meu bebe.Pode pega-lo bebe mesmo,depende se ele mama no peito ai não pode demorar,mas se tem mamadeira pode.Meu bebe não dormia sem eu então o pai pegava sábado de manha e trazia a tarde,pegava no domingo de manha e trazia a tarde de novo.Mais tem que levar em conta se não vai fazer o bebe sofrer,essa de criança tem que acostumar de qualquer jeito não cola não,a criança sofre sim,ate com pesadelos.Então acho que vale o bom senso.

2006-12-02 15:27:02 · answer #2 · answered by Juliana S 2 · 1 0

Depende da decisão do juiz na separação, ou se vc fizer um acordo com ele consentindo que ele pegue todos os finais de semana, ou depende da idade de seus filhos se eles já podem decidir se querem sair com o pai ou não.

2006-12-03 19:08:19 · answer #3 · answered by Sualu 2 · 0 0

Após o período de amamentação natural ou artificial (mamadeira)que caracteriza a fase oral e também da criança 'deixar' as fraldas que caracteriza a fase anal, o pai pode pegar nos finais de semana.
Dependerá do desenvolvimento da criança, mas esse contrôle voluntário dos atos fisiológicos está associado a outros fatores, então o melhor é aguardar que ocorra essa 'maturidade', que é um primeiro passo para autonomia relativa às diversas fases da infância. Se o casal dispõe de uma babá será diferente, pois esta poderá acompanhar, não causando mudança da pessoa que cuida de sua higiene e troca fraldas. Não há aqui uma preocupação com o pai em poupá-lo de nada, o que ocorrerá, mas em conseqüência do que seja melhor para a criança.
Assim o melhor é o pai ir visitar regularmente a criança e a mãe poderá ausentar-se nos intervalos de assistência (nutrição e higiene) ao filho. O pai chegando a mãe fica um pouco presente, aí saí como se fosse cuidar de alguma coisa e deixa-a com o pai, desde que o fato seja bem aceito por parte dela. Pode até dar uma 'chorada', mas se não persistir é porque aceitou a situação.
Não é aconselhável que haja mudanças bruscas após essas fases, porque seu mundo é sua mãe e sua casa, que vê como extensões de si mesma, o conceito de sua individualidade pode não ter se processado por completo.
Inicialmente o pai poderá ficar com ela meio período do sabádo ou domingo, o que implicará em levar 'pouca coisa' (uma muda de roupa) para isso e representará um início dessa alteração na sua rotina. A partir do momento que ela 'aceitar' bem isso, poderá ser aumentado o número de horas, voltando só para dormir em casa e dando-lhe opção futura de que durma ou não na casa do pai. Se quiser então vai se programando a regularidade das visitas, de maneira a não traumatizar a criança e faze-la encarar com naturalidade os fatos.
A preocupação dos pais deve ser acima de tudo com o bem estar da criança e a Lei pode dar diretrizes básicas, mas cada ser humano é um 'microcosmo' e deve ser respeitado para que não venha a ter problemas futuros por falta de empatia de seus pais com sua personalidade. Ninguém deve ser subjugado, desde a mais tenra idade. O processo de autonomia, relativa à faixa etária, começa aos 2 anos, variando conforme a criança.
Não é a condição civil dos pais que determinará a melhor criação para seus filhos, mas o equilíbrio deles e fundamentalmente a harmonia do relacionamento no que diz respeito à sua condição de mãe e pai, seja juntos ou separados.

2006-12-03 14:33:09 · answer #4 · answered by santista 6 · 0 0

pra mim não importa a idade e sim afalta que ele faz na minha vida.eu acho que não tem que ter idade se faz falta vai buscalo

2006-12-03 11:21:11 · answer #5 · answered by orelhão93 3 · 0 0

desde que nasce, até o momento em que ele decidir se ainda quer sair com o pai.

2006-12-02 15:44:34 · answer #6 · answered by raposa 6 · 0 0

olha luiza não entendo muito dessas leis ,mas eu acho que o juiz não estipula idade para tal não. abraços

2006-12-02 15:28:21 · answer #7 · answered by paes.rodrigues1964 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers