English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

Ana, tive uma fêmea doberman q era muito dócil. Uma cadela muito linda, inteligente, amiga e carinhosa. Em sua vida nos deu muito amor e carinho, aprendemos muito sobre eles.
Dê amor, carinho, não maltrate, não bata. Eduque e mostre seus erros sem violência , eles aprendem rápido e não esquecem.
A minha nós adestramos com 3 meses e o rapaz q o fez em momento algum bateu ou maltratou-a. Aja com firmeza, imponha limites mas nunca use violência. Ela ficava solta no quintal e sempre esperava nosso comando para agir. Se acaso houver outro cão com certeza será um doberman.
Parabéns foi um lindo presente. Abçs Norma

2006-12-01 08:50:13 · answer #1 · answered by Norma M 1 · 0 0

A raça Doberman é originária da cidade de Apolda, situada na província de Thuringe na Alemanha e o seu criador foi um cobrador de impostos e também funcionário do canil da cidade chamado F.L. Dobermann. O Sr. Dobermann precisava de um cão que fosse valente e um bom guardião e não encontrando nenhuma raça que o satisfizesse, resolveu criar a sua. Por volta de 1870 iniciou uma série de cruzamentos, provavelmente entre cães “Açougueiros”, Pastores pretos e fogo, Pinscher, Dogue Alemão, Pastor de Beauce e Rottweiler, que acabou resultando em um cão de utilidade, vigilante, de fazenda, de guarda e policial.

Posteriormente outros sangues foram introduzidos na raça, principalmente do Terrier preto e fogo e provavelmente do Greyhound, até que em 1910 o padrão da raça foi fixado.
O Doberman é um cão vigoroso, corajoso, vigilante, determinado, com temperamento firme, orgulhoso e impulsivo. Tem um instinto de proteção bastante apurado, é especialmente avesso a estranhos, mas tolerante com crianças. Possui grande habilidade de saltar, correr, se desviar de agressões (chutes, por exemplo), é extremamente ágil, além de possuir um fôlego incansável, que o torna capaz de correr durante muito tempo sem se cansar. Essas qualidades o credenciam como um excelente animal de guarda, tanto para residências e sítios quanto para instalações comerciais e industriais.

Se for tratado com firmeza, calma, paciência e suavidade será um animal extremamente fiel, que dedicará total devoção ao dono. Necessita de espaço para viver e de exercícios regulares para liberar as energias acumuladas. Não suporta viver preso.

PADRÃO OFICIAL:

CBKC: nº 143, de 02/08/1994
FCI: nº 143d, de 14/02/1994

2006-12-01 18:21:41 · answer #2 · answered by Xerxes 4 · 2 0

As pessoas falam muitas bobagens sobre o Dobermann Pischer,mas não de ouvidos, basta trata-lo com muito amor e carinho,e você irás ter um amigão para o resto de sua.

Mais de qualquer forma,lhe aconselho ler mais sobre essa magnífica raça,procure nas lojas de animais,a seguinte obra:

O Dobermann(não me lembro o nome dos autores,mas me parece que um deles é Lee Falks),este livro lhe dá todas as dicas sobre a criação,temperamento e etc...

BOA SORTE E SEJA MUITO FELIZ COM SEUS AMIGUINHOS.*

Se preferir,entre em contacto com o BKC da sua cidade,eis o endereço:

www.bkc.com.br


Ah ia quase esquecendo,existe também o clube do Dobermann,também ligado ao Brasil Kennel Clube(BKC),em qualquer cidade brasileira ou do e xterior.

2006-12-01 18:33:01 · answer #3 · answered by Eclamyr_Daruma 4 · 1 0

Bom...me parece eu é uma raça... agressiva...talvez seja pelo tamanho.
são bem ágeis...tem uma mordida "poderosa"... e estão sempre atentos!
=)

Cuida bem delizinho viu! ;)

2006-12-01 17:45:45 · answer #4 · answered by vivii * 1 · 1 0

Sim, eu já tive um cachorro dessa raça só que ele morreu.

2006-12-01 17:15:18 · answer #5 · answered by Alessandra 2 · 1 0

poucas raças de cães tão aptas para a defesa e a guarda. As qualidades físicas e psíquicas do Dobermann o colocaram em pouco tempo em primeiríssima linha. Dotado de grande desconfiança com os desconhecidos, sempre prefere estar perto do dono sua vigilância é incessante, seu olhar vivaz investiga sem descanso ao seu redor, de modo que possa advertir o dono de qualquer perigo eventual. Não conhece medo. No momento do perigo, o seu corpo musculoso põe-se tenso, sua fisionomia se endurece, o olho se acende e ao menor sinal ou ordem do dono ataca corajosamente o adversário."

Surpreende que, no caso desta raça, a obra de seleção tenha sido lograda em um período muito breve, obtendo com rigor características excepcionais. A origem do Dobermann é recente: tal como a conhecemos, a raça existe desde há pouco decênios, e ainda antes, quando se apresentava menos refinada, a sua origem não ia mais além da metade do século passado.

Não obstante, sabemos pouco sobre a sua origem. Os franceses consideram que deriva do seu cão pastor de Beauce e é certo que entre ambas as raças há uma notável semelhança. Por sua vez, os cinófilos alemães preferem derivar o Dobermann de diversos antepassados; por exemplo o consideram originário da Teringia e, precisamente da aldeia de apold, onde um simples porteiro de palácio de nome Dobermann (de quem derivaria o nome da raça) haveria conseguido obter este cão pelo cruzamento de várias raças, entre elas o pastor alemão antigo e o pincher alemão. No princípio, a raça tivera por nome "belling", aparente mente o apelido daquele porteiro, mas há quem diga que o belling era um cão completamente diferente. Segundo outros especialistas , o velho pastor alemão haveria sido a raça básica para criar o Dobermann, mas empregando, além do pincher, o braco de Weimar. Não falta, finalmente, quem supõe a intervenção do black and tan terrier e do Rottweiler, mas isto foi rejeitado categoricamente por Otto Goller, que seguiu na criação a Dobermann; diz-se que Goller foi o verdadeiro selecionador, o que fixou a raça. É provável também, que mais adiante o Dobermann tenha recebido sangue inglês no sentido de que, num primeiro momento, era um pouco tosco e longo afinou-se através do cruzamento com o terrier preto fogo (blanck and tan), presente na Alemanha com dimensões consideráveis. Parece que somente em 1900 o dobermann adquiriu a conformação ágil que ostenta hoje.

Já nos referimos aos dotes psíquicos e as aptidões da raça. Agreguemos que possui grande capacidade de aprendizagem e é fácil de adestrar. De constituição muito robusta, suporta facilmente fadigas e intempéries e, em qualquer circunstância, está disposto a sacrificar a vida para proteger o dono.

PADRÃO DA RAÇA: Bruno Tausz

Aspecto geral - tamanho médio, construção quase quadrada, forte e musculoso. Linhas elegantes, postura ereta e orgulhosa, temperamento firme e expressão determinada.

Talhe - altura: machos 68 a 72 cm. e fêmeas 63 a 68 cm.
- comprimento: a fêmea pode ser um pouco mais alongada.
- peso: machos 40 a 45 quilos e fêmeas 32 a 35 quilos.

Pelagem - simples, pêlo curto, duro, espesso e bem assentado. Pele retesada e aderente, enaltecendo sua modelagem seca e refinada.

Cor - preto, marrom escuro e azul, com marcação castanho, claramente definida, isenta de pêlos pretos: no focinho; lábios; uma em cada bochecha e acima de cada olho; na garganta; duas marcas no antepeito; pernas e patas: na face interna das coxas e sob a cauda.

Cabeça - 1:1 - // - cuneiforme, com paralelismo de crânio/focinho. Nitidamente destacada do pescoço
Crânio - de perfil, a linha superior plana se desnivela da do nariz até o topo, descendo, do osso frontal em suave curva até a nuca, de frente é plano e horizontal, sem caimento na direção das orelhas.
Stop - suave declive.
Olhos - ovais, tamanho médio o mais escuros possível. Para cães marrons e azuis é permitida uma tonalidade mais clara, mas devem parecer escuros.
Orelhas - inserção alta, portada dobrada e caída rente às faces, quando cortadas, ficam eretas.
Focinho - profundo e largo.
Trufa - preta e nos marrons e azuis, deve parecer escura.
Lábios - bem cerrados.
Mordedura - em tesoura.

Tronco - é curto e firme. A cernelha bem evidenciada, especialmente nos machos, define, pela altura e comprimento, o traçado da linha superior descendente até a garupa.
Pescoço - de bom comprimento seco e musculoso eleva-se do peito e dos ombros, em harmoniosa e arqueada linha. Portado alto em notável expressão de nobreza.
Dorso - largura adequada.
Lombo - bem musculoso.
Costelas - ligeiramente arqueadas.
Peito - boa largura antepeito bem desenvolvido, profundidade superior a 50% da altura. O antepeito, projeta-se à frente da articulação dos ombros.
Ventre - linha inferior levemente esgalgada.
Garupa - arredondada sem ser caída.

Membros -
Ombros - escápula longa, inclinada, angulação escápuloumeral em angulo quase reto. A escápula, bem musculada e firmemente acoplada ao tórax, aparece acima do nível do dorso, marcando a linha superior.
Anteriores - fortemente constituídos e bem aprumados, com os cotovelos trabalhando bem acoplados ao tórax e os metacarpos corretamente direcionados para a frente.
Posteriores - coxas de boa largura, fortemente musculadas e anguladas a 130°. As pernas fazem ângulo obtuso com os Jarretes.
Patas - pés de gato, curtas, fechadas e arqueadas. Sem ergôs nos posteriores.
Cauda - (padrão não comenta). ( N.R.: amputada deixando 2 ou 3 vértebras).

Movimentação - elástica, elegante, ágil, livre, com boa cobertura de solo e movimentos simultâneos, de um membro anterior de um lado com um posterior do outro. A passada dos anteriores têm bom alcance e os posteriores com propulsão vigorosa e elástica.

Faltas - ossatura leve. Cabeça curta e grosseira (arco zigomático protuberante). Convexidade dos ossos da testa, crânio e nariz (nariz romano). Muito ou pouco stop. Focinho pontudo e fino. Lábios pendentes. Inserção de orelhas muito alta ou muito baixa. Falta de dentes. Prognatismo superior ou inferior. Olhos rasgados salientes, demasiado profundos claros. Pescoço curto e grosso papada ou barbela. Anteriores com ombros curtos, soltos e de angulação aberta. Articulação de cotovelo torcida e patas viradas para fora (posição francesa) ou para dentro. Patas longas, abertas ou flácidas. Dorso longo, selado ou carpeado. Garupa caída. Peito em forma de barril. Costelas planas. Falta de profundidade de peito, falta de antepeito. Peito estreito. Posteriores mal angulados. Jarretes virados para fora (pernas em barril) ou para dentro (jarretes de vaca). Movimentação de pouca propulsão e alcance, cambaleante travada, marcha. Pelagem longa ondulada ou macia. Marcas muito claras e sem limitações, marcas sujas (fuliginosas) Marcas brancas. Subpêlo visível. Temperamento tímido, insegurança, medo.

DESQUALIFICAÇÕES - as gerais e mais:
1 - olhos amarelos. ou cores diferentes.
2 - prognatismo ou em torquês.
3 - faltas dentárias.
4- manchas brancas.
5 - pelagem com falhas, longa ou rala, pêlo ondulado.
6 - temperamento muito agressivo, nervoso, timido.
7 - altura maior ou menor que 2 cm dos limites do padrão.

2006-12-01 16:14:31 · answer #6 · answered by ajudando 6 · 1 0

Meu pai cria Doberman e Fila Brasileiro. Essa coisa que dizem de que é agressivo e tal é tudo lenda. Excelente guarda, muito carinhoso, ágil, obediente, elegante, gostam de crianças sim (os filas gostam mais, têm mais paciência), amigão para toda hora. Recomendo. Eu particularmente acho ruim a história de ter que operar as orelhas e rabo para ficar nos padrões da raça, fico com peninha do filhote, mas eles ficam tão lindos depois que vale a pena. Cria seu cachorrinho com bastante amor e carinho que nunca te arrependerás

2006-12-01 15:04:01 · answer #7 · answered by Paula S 3 · 1 0

Neste site tem muitas informações sobre esta raça:
http://www.doberman.com.br

2006-12-01 14:37:00 · answer #8 · answered by Di 3 · 1 0

Falam que é uma raça perigosa (agressiva)
Mas meu primo tinha dois dobermans e eram mto meiguinhos.
Bjo

2006-12-01 14:35:46 · answer #9 · answered by ? 6 · 1 0

na verdade o doberman eh mto perigoso,pq com o pit bull ele tambem foi feito hein laboratório,pegarão um pinther e deraum tamanho a ele ou seja fizeraum o chamado doberman mais teve um defeito,quando ele fika com raiva principalmente os adultos q jah tem a cabeça formada o cerebro por ser muitu grande para o tamanho de sua cabeça,quando ele fikaum com raiva o cerebro incha e ele fika louko naum sabe o q faz,e pode acaba mordendo ateh o próprio dono,jah aconteceu de muitos dobermans atacarem o próprio dono soh por estarem com o cheiro diferente.... bom dai eh com vc,eu aconselharia adestrar pelo menos o seu doberman e trata-lo com muito amor e carinho e mta dedicação pra que ele naum fike nunca violento,pq quanto mais calmo o seu cachorro for,menos chances de acontecer acidentes com ele ou até mesmo vc vlww
abraço

2006-12-01 20:09:02 · answer #10 · answered by Guto 1 · 0 0

nao sei nada mais vc pode procura no google ou no cade

2006-12-01 18:39:03 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers