Me atrasei um pouco, mas lá vai a resposta sobre quem chegou aqui primeiro...
Africanos na América
Segundo estudos do peruano Eduardo Hebich, negros africanos estiveram na América como conquistadores, entre 12 mil e 20 mil anos atrás! Não se sabe de onde, mas hordas incontáveis dominaram os nativos da América Central, subjugando-os e absorvendo sua cultura... Da sua terra de origem trouxeram uma novidade: os cães!
Huamán Roma de Ayal, crônista antigo, refere-se aos imperadores incas, chamando-os de "brancos" a uns e "negros" a outros... Referindo-se à oitava esposa do inca Viracocha, apresenta-a "muito amiga de criar anãzinhas" e ter yanustas, ou servas negras! Além de inúmeros monumentos, pinturas e estelas mostrando negros puros, sendo recebidos em atitude respeitosa por nativos brancos!
Colonização Fenícia
Mais ou menos há uns 11 mil anos, o planeta foi sacudido por cataclismos, durante o qual subiu a Cordilheira dos Andes, secou o grande lago que existia onde hoje é o Saara, alteraram-se os limites do Mediterrâneo e afundou um enorme continente-ilha que existia no meio do Atlântico... As causas da catástrofe ainda não são conhecidas com exatidão, mas acredita-se que um enorme corpo celeste passou próximo à Terra, perturbando o magma interno! A Atlântida foi a maior vítima disso e muitos textos antigos mencionam os sobreviventes seguindo para a África... Platão narra lutas entre eles e os egípcios e gregos, sendo então finalmente derrotados! Entretanto, deixaram marcas nesses povos, principalmente nos fenícios, seus sucessores no comércio marítimo!
Os fenícios estabeleceram-se nas margens orientais do Mediterrâneo... A pequenez de seu território, a presença de vizinhos poderosos e a existência de muitas madeiras de cedro (boa para construção naval) nas florestas das montanhas parecem ter sido fatores que os impulsionaram ao mar! Construiram frotas numerosas e poderosas, visitaram as costas do norte da África e todo o sul da Europa! Fizeram o périplo africano, seguindo em sentido inverso ao caminho que percorreria Vasco da Gama muito mais tarde! E as provas se acumulam para confirmar que atravessavam o Atlântico e visitavam o Novo Continente!
O Brasil está repleto de indícios comprobatórios da passagem dos fenícios, e tudo indica que concentraram sua atenção no nordeste! Pouco distante da confluência do rio Longá e do rio Parnaíba, no Piauí, existe um lago onde foram encontrados estaleiros fenícios e um porto local para a atracação dos "carpássios" (navios antigos de longo curso)! Subindo o rio Mearim, no Maranhão, na confluência dos rios Pindaré e Grajaú, encontra-se o lago Pensiva, outrora chamado Maracu! Ali, em ambas as margens, existem estaleiros de madeira petrificada... Raimundo Lopes escavou ali e encontrou utensílios tipicamente fenícios! Schwennhagen relata que encontrou na Amazônia inscrições fenícias gravadas em pedra, nas quais havia referências a diversos reis de Tiro e Sidon (887 a 856 a.C.)! Nas entradas dos rios Camocim (Ceará), Parnaíba (Piauí) e Meariom (Maranhão), existem muralhas de pedra e cal erguidas pelos antigos fenícios! Apollinaire Frot percorreu o interior do Brasil, coletando inscrições fenícias... São tantas que, reunidas, ocupariam vários volumes se publicadas! Sua tradução faz referências às obras dos fenícios no Brasil, à atividade comercial que aqui vinham exercer e ao afundamento da Atlântida... Algumas inscrições revelam que os sobreviventes seguiram para o norte da África, fundando os impérios do Egito e várias nações do Oriente Médio! Falam também do dilúvio bíblico, que, segundo eles, não foi universal, mas um cataclismo local na Mesopotâmia... E finalmente há a famosa inscrição da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro: "Aqui Badezir, rei de Tiro, primogênito de Jetbaal"!
Gregos
Após destruir Tiro, a capital Fenícia, Alexandre Magno ordenou a Ptolomeu, sátrapa do Egito, que armasse uma grande esquadra e a enviasse em missão de "limpeza" das colônias e entrepostos do inimigo vancido, perseguindo-o até o fim! A frota fez-se ao mar e jamais retornou... Em 1833, um agricultor encontrou em sua propriedade, em Dores, perto de Montevidéu, um túmulo antigo, coberto por uma grande laje, onde se viam curiosos caracteres... Levantada a pedra, encontraram espadas, um capacete e uma ânfora, contendo vestígios de cinzas! Os caracteres foram identificados como gregos... Parte da inscrição estava desgastada, mas pôde-se traduzir isto do grego antigo: "Alexandre, filho de Felipe, era rei da Macedônia na época da 113.ª Olimpíada. Aqui Ptolomeu..." Uma das espadas era ornada de um rosto humano, no qual o padre Martins reconheceu o perfil de Alexandre, e no capacete, de estilo helênico, via-se cinzelada uma cena que representava Aquiles arrastando o cadáver de Heitor em torno dos muros de Tróia!
2006-12-02 02:04:28
·
answer #1
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
---Parabéns, divirta-se bastante, sujiro a vc fazer um mergulho, pois lá é um dos melhores lugares no Brasil para isso, curta muito a Ilha-Bela que é um dos points mais legais deste nosso belo litoral Paulista.
---Não se esqueça de levar repelente forte e inseticida, a Ilha é famosa pelos borrachudos, umas duas ou três toalhas grossas e tb é importante levar pelo menos uma capa de chuva, no litoral Paulista chove prá caramba.
2006-12-01 06:13:54
·
answer #5
·
answered by Mazopust 7
·
0⤊
0⤋