É uma mania antiga e muito boba, que o brasileiro tem de imitar os Estados Unidos e a Europa. O nosso papai noel devia vir de sunga, todo sarado, nun barco puchado por golfinhos que sai da bahia de todos os santos ou da baia da guanabara, no dia 25/12 e vai distribuir os presente.
Não ia ser o máximo.
2006-12-01 04:48:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ficamos não.
Eu acho ridiculo isso..
Meus Natais e de minha familia foram sempre vbem brasileiros, nada de bonecos de neve por exemplo... procuramos coisas mais da nossa realizade.. como papais noeis, velas, botas... coisas assim... valorizando nossa realidade sempre.. está certo que o natal coimeçou nas cidades com frio e que neva.. mas nos moramos no Brasil gente vamos fazer nosso natal...
2006-12-01 12:48:08
·
answer #2
·
answered by Cecília 3
·
1⤊
0⤋
Puro marketing para passar uma imagem de pais desenvolvido.
2006-12-01 12:47:16
·
answer #3
·
answered by jose_figueira12 3
·
1⤊
0⤋
É só uma questão de achar bonito, não conheço ninguem que não goste e continue usando.
Não gosta, não usa, é simples.
2006-12-01 14:02:12
·
answer #4
·
answered by Fernanda P 3
·
0⤊
0⤋
Esse é o nosso mal que vem de longe. Vocês imaginem, nessa mesma via de raciocínio, o uso do paletó (em pleno país tropical, com um calor cada vez maior). Era só para os ingleses venderem a casemira (antigo tecido, quente pra burro) e seguir os costumes deles, para eles bem prático, já que lá é frio. No Natal a mesma coisa, mas isso veio (que perdoem os antigos mestres) pela falta de educação do povo em criar uma festa condizente com sua realidade local.
2006-12-01 13:57:22
·
answer #5
·
answered by calvoap 3
·
0⤊
0⤋
Apoiado. Presépio decorado com ramos de café, papai Noes chegando de charrete, queijo e goibada na ceia... aí saberemos que Natal é todos os dias.
2006-12-01 13:55:18
·
answer #6
·
answered by Timóteo 5
·
0⤊
0⤋
Porque já é de costume!!!!
2006-12-01 13:38:23
·
answer #7
·
answered by Puff Puff 3
·
0⤊
0⤋
A história que eu conheço do papai noel o retrata como um bom velhinho, inspirado num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia. Este bispo costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Após várias pessoas afirmarem que ele fez vários milagres, foi transformado em santo (São Nicolau). A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal. Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um gorro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e esta imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo. Com isso a coca cola conseguiu implantar em todo o mundo a imagem de papai noel, principalmente na mente das crianças que acreditam que na noite de natal um bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha deixará um presente em sua janela se se comportaram bem durante o ano. Os pais, claro, para não decepcionarem seus filhos, gastam rios de dinheiro no natal, o que faz com que a economia gire nesta época do ano. Melhor incentivo que esse não pode haver, e como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa.
Mas se você pesquisar em outros sites encontrar uma negação desta firmação, segundo o site do wilkipedia, essa afirmativa é infundada. A imagem de papai noel surgiu 40 anos antes da coca cola virar uma bebida, sendo uma coincidência, nesta ainda era uma recente empresa de remédios. Diz que seu atual visual foi obra do cartunista Thomas Nast, na revista Harper´s Weeklys, em 1886 em uma edição especial de Natal. Em alguns lugares na Europa, contudo, algumas vezes ele também é representado com os paramentos eclesiásticos de bispo, tendo em vez do gorrinho vermelho uma mitra episcopal.
Bom, saber quem fala a verdade é meio difícil, mas sabemos bem que a implantação de uma imagem que dá brinquedos a crianças no natal fortaleceu, e muito, o comércio nesta época do ano, utilizanda a capacidade que as crianças têm de convencer e nada melhor do que tentar reforçá-la sempre, para que o comércio nunca pare.
Rsrsrs
2006-12-01 13:23:03
·
answer #8
·
answered by Fabrícia 2
·
0⤊
0⤋
O nosso querido Brasil é talvez o único no mundo com tanta diversificação de raças, e so tem 506, anos e ainda não temos uma raça brasileira, por excelencia. Acontece que o Natal na Europa, é no inverno e os europeus que aqui ficaram introduziram seus costumes.. Imagine daqui a 500 anos, o Brasil podera lembrar o Natal, da seguinte forma: Um baixinho, gorduchinho, barbudinho (não muito), com um macacao de mecanico, tendo nas mãos varios bonezinhos, e distribuindo, vales brinde, tick restaurante, bojaozinho de gás, foice, martelo, tendo nas costas um saco cheio de bonequinhos, delubios, genuinos,silvinhos,churrasqueirinhas,cuequinhas, e todos os outros que voces quiserem.
2006-12-01 13:17:18
·
answer #9
·
answered by Jo㯠C 2
·
0⤊
0⤋
Porque fomos colonizados por um país europeu e agora somos colonizados pelos norte-americanos. Para ter um jeito nosso, nem comemorariamos o Natal.
2006-12-01 13:02:24
·
answer #10
·
answered by Gil RJ 5
·
0⤊
0⤋