English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sex, 01 Dez - 08h11
Judiciário custa mais que segurança em sete Estados

Agência Estado
PUBLICIDADE
Pelo menos sete Estados já estão gastando mais com a manutenção do seu Judiciário e com o pagamento de supersalários do que com a área de segurança pública, que inclui todo o contingente de policiais militares e civis além da rede penitenciária. A análise se baseia nos números da última execução orçamentária dos governos estaduais, apresentada à Secretaria do Tesouro Nacional.

http://br.news.yahoo.com/01122006/25/politica-noticias-judiciario-custa-seguran-sete-estados.html

2006-12-01 02:33:48 · 7 respostas · perguntado por SEM TOP 7 em Governo e Política Participação Civil

7 respostas

Antes de reformar o judiciário, precisamos reformar o Brasileiro, por que depois de tanta roubalheira desse PT, ainda tem uns cretinos que colocam a estrela vermelha no Yahoo Respostas, vai ser troxa assim llá na *****

2006-12-01 02:40:28 · answer #1 · answered by Mineiro 3 · 1 3

A reforma que está emperrada no congresso não é essa dos "super-salários", mas sim uma reforma que combata:

1) a morosidade, existem processos que demoram anos.

2) a burocracia, existem processos que se arrastam através de entendimentos dúbios de juízes, ou seja existem juízes que interpretam as Leis muitas das vezes por algum motivo alheio a Lei, fora isso os artificios das instancias.

3) a corrupção, existem vários processos que alguns magistrados se locupletam com os interesses de determinados grupos.

4) o código de Penal Brasileiro, já tem Leis muito inapropiada para o entendimento e o momento de vida em que vivemos.

5) o poder aquisitivo, existem várias formas de entendimento de alguns magistrados de entenderem as leis segundo o poder aquisitivo dos envolvidos e de onde se origina sua classe social.

6) e por último a "couraça" que existe nos grandes cargos publicos brasileiros, além dos politicos,grandes empresários,grandes nomes no cenário nacional,etc., que praticam todo tipo de crime e de ante-mão já tem Habeas-corpus, etc., para se defenderem e não "pagarem" pelos seus crimes.

Entendo que o judiciário em seus cargos majoritários (ministros,procuradores,juizes,etc das esferas municipais,estaduais e federais deveriam ser sim indicados pelo povo e não por governantes que muitas das vezes indicam e acabam se favorecendo desta indicação, ocorrendo a locupletação de interesses muitas das vezes escusos.

Deveria também ser mais atuante os conselhos dos profissionais envolvidos na justiça, pois ocorre muitas injustiças por omissão ou até por querer, destes profissionais e nós cidadãos ficamos a mercê destes mau-profissionais.

Outra coisa a justiça é bastante acessivel aos ricos, mas, o povo na sua grande maioria que tem salários baixos ficam em desvantagem, e por isso não tem acesso a quase nada dos seus direitos.

Êta, justiça injusta.

2006-12-01 11:27:37 · answer #2 · answered by acima do mar qualé 5 · 1 0

Reforma, mudança, etc., são necessárias para que possamos acompanhar o tempo. Existem leis caducas que aparecem do nada pra tirar bandido da cadeia, os super-salários, a má vontade do funcionalismo, observe um serventuário concursado, veja como ele se acha a "própria lei"..., montanhas de processos sem serem analisados, presídio hiper lotado, com pessoas que até já cumpriram sua pena mas continua lá por causa da nossa amiga BURROCRACIA, a burocracia geralmente é a desculpa favorita, lerdeza nas autuações...enfim, motivos se tem de sobra pra reformar o Judiciário, mas a única reforma mais urgente está na maneira como é conduzido os trabalhos do poder judiciário, questão de RH (recursos humanos). Na minha cidade tem meia dúzias de serventuários que estão lá ha mais de 15 anos, no mesmo lugar, sabendo de tudo e da vida de todos, Juiz entra e sai e eles continuam lá, facilitando corrupção, suborno, safadezas enormes, engavetando processsos. etc. Essa reforma tem que ser séria, de verdade e principalmente com a nossa participação, nossa opinião. Não adianta 03 ou 04 intelectuais resolverem nossas vidas, nós temos que participar, mesmo no grito.

2006-12-01 10:57:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Corta-se averba deles pela metade e vão ver como vão se virar. E não adianta chiar.
Abre-se um concurso para juiz para que os processos andem mais rápidos em todas as instâncias, e os juizes sejam menos burocraticos. Eu me separei a mais de 28 anos e a juiza que está com o meu caso quer agora o RG e CPF do meu ex marido. Pode?
Não tenho os numeros nem xerox, nem bola de cristal.

2006-12-01 10:47:43 · answer #4 · answered by virgentina55 6 · 1 0

Claro que como brasileiro, não posso deixar de concordar com todos, porém deveriam responder a pergunta e não aproveitá-la para meter o pau no Lula, até por que esta morosidade, supersalários e todos os outros desmandos, sempre ocorreram e a culpa é nossa que estamos há muito tempo calados, não tem nada a ver com saber ou não saber votar, exerça seu direito de cidadão, não jogue seu voto no lixo, isso é uma idiotice que a mídia incute em nos, fazendo lavagem cerebral, isso estaria assim independente de quem ganhasse esta porcaria de eleição, nos ainda estamos nos iludindo, se não fizermos como a colega, Jullyana S, que esta de parabéns por resposta tão eficaz, nos estaremos ferrados e continuaremos nas mãos desse bando de calhordas por mais algumas décadas, um abraço a todos.

2006-12-01 12:25:39 · answer #5 · answered by Torquarto 3 · 0 0

È preciso reformar o Judiciário para que não permitam ladrões continuarem impunes e governando o Brasil.

2006-12-01 10:42:38 · answer #6 · answered by Erica 5 · 1 1

.

Para que, dentre outras coisas, os processos sejam mais racionais, se extinguam os incontáveis recursos protelatórios e, assim, possamos acabar com a lenga-lenga e a impunidade que beneficia os políticos corruptos do governo de Lula e do PT.

.

2006-12-01 11:41:59 · answer #7 · answered by m_amoy 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers