Olha amiga, eu não tive essa experiência, mas meu atual marido teve. Eu estou no segundo casamento e tenho dois filhos do primeiro, hoje já são homens, um é casado e já tenho até um neto, e posso te falar como meu marido agiu e deu certo.
Em primeiro lugar, você tem que conquistar a enteada, mas conquistar não significa ceder em tudo não, tem que haver um equilíbrio entre a conquista e o respeito senão vira bagunça. Se você conseguir conquistá-la, o resto é mole, é só deixar correr que ela mesma vai te mostrar como agir. As crianças são muito sinceras, e isso nos ajuda muito a saber em que campo estamos pisando, se formos espertas o suficiente para observar isso, com certeza o resto as próprias crianças farão.
Não faça nada de diferente, procure agir normalmente, trate-a bem, com carinho, respeito, amor, e com certeza tudo dará muito certo.
Um abraço e boa sorte.
2006-12-01 02:48:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Ai Giza, se você está feliz, desencana. Se gosta da menina, adote-a como filha. Mas seja feliz.
2006-12-09 05:12:02
·
answer #2
·
answered by jganascimento 3
·
0⤊
0⤋
não ser preconceituosa
2006-12-08 03:23:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lidar com os filhos do cônjuge é sempre difícil. Sempre.
Eles convivem com você, dormem na sua casa, comem a sua comida, mas não são seus filhos. Você não pode e nem deve encarar como se fossem, porque seu marido (ou sua mulher) não vai aceitar, eles não vão aceitar, a mãe (ou pai) deles não vai aceitar. No entanto, eles continuam lá. Não dá pra ignorar, não dá pra ficar brigando, nem tem sentido ter ciúme.
Respeito é o mínimo que se pode esperar. Com o tempo, todas as partes envolvidas se acostumam com a situação, e as coisas ficam mais fáceis. Seja você mesma, mas tente conquistar sua enteada. Ela é criança, acha que você vai roubar a atenção do pai dela, vai morrer de ciúme do carinho dele com você, vai aprontar mil travessuras e provavelmente te provocar.
Mesmo sendo jovem, você é adulta. Tente compreender, e tenha paciência.
Se você ama seu marido, e quer continuar com ele, viva bem com a filha dele. Porque a verdade é que, se as coisas ficarem insuportáveis e ele tiver que escolher, esteja certa, ele vai escolher a filha.
2006-12-07 23:12:32
·
answer #4
·
answered by Lena C 2
·
0⤊
1⤋
Qdo me casei, meu marido já tinha não um, mas três filhos.
Olha só, no começo pinta muito ciúmes da sua parte e da parte dela, mas vc é a adulta e é com vc que ele passa a maior parte do tempo, então relaxa!! ela vai crescendo enquanto vc vai se acostumando com ele, com ela e com a situação. Qdo vc tiver seus filhos com ele, nem vai mais esquentar com isso.
2006-12-07 20:19:31
·
answer #5
·
answered by lxl_bruninha_bruna_lxl 4
·
0⤊
1⤋
Não é facil lidar com filhos de outros relacionamentos. No seu caso, a menina só tem 10 anos e o bom relacionamento de voces dependerá de como a criança reagiu à separação e se tem muito ciúme do pai. Vc deve respeitá-la e exigir respeito por parte dela também. Quando ela crescer e amadurecer, tenho certeza que o relacionamento será muito bom. Boa Sorte!
2006-12-07 18:32:59
·
answer #6
·
answered by है▬ω▬है 5
·
0⤊
1⤋
Que confusão hein?!!
2006-12-07 08:38:34
·
answer #7
·
answered by joka_shark 3
·
0⤊
1⤋
Respeite o filho do parceiro como se fosse seu. Se vc quizer ter filho, não há nada que possa impedí-la. A opção é sua. Boa sorte.
2006-12-05 10:47:14
·
answer #8
·
answered by donovan 3
·
0⤊
1⤋
Olha,no meu caso a casada já fui eu e não ele,mas meu marido lida muito bem com minha filha (8 anos),eu acho que você só tem que mostrar quem você é.Nada de falsificar personalidade para conquistar o coração da criança,tá?
Espero ter ajudado,bj =D
Quanto ao não querer engravidar,não quer,qual o problema,o seu marido quer?
Tentem conversar sobre isso,esperar até você se sentir preparada,porque é uma grande responsabilidade se tornar mãe,e eu que o diga,fui mãe aos 17 anos,mas não me arrependo,pois tenho a filha mais linda do mundo =D
2006-12-01 08:49:10
·
answer #9
·
answered by simplesmente_eu_0 2
·
0⤊
1⤋
Gisa! eu já ví um caso de uma família que o pai levou 3 filhos de outro casamento e a nova espôsa criou todos. O que tem que fazer numa situação dessas é você ser a espôsa e fazer seu papel e deixar que ele faça o papel de pai com a filha. Não pode haver ciúmes de nenhuma das partes e deve existir uma boa amizade entre você e ela, porque isso deixará seu espôso feliz.
Se existir ciúmes por parte da criança procure ignorar com atitudes de carinho e compreensão, pois quem sairá ganhando sempre com essa atitude é você. Faça e verá, depois me conte.
2006-12-01 08:49:02
·
answer #10
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
1⤋