English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

no brasil hj,,,, quando os bebes entaum prestes a nascer,,, os pais entram em desespero pra procurar um nome legal pra seu filho. e quase sempre apelam pra nomes de origens inglesas, dentre outros,,,, indica isso que os brasileiros não estão valorizando suas origens,,, e apelando pra nomes de fora por falta de tempo,,,, ou seja, tempo curto demais,,, Ou estão apelando por falta de criatividade mesmo!???? espero suas respostas =p

2006-11-30 13:12:49 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

11 respostas

Eu, pessoalmente, acho que é falta de cultura, que é cafonice, tudo isso. Mal sabem falar e escrever português, mas não abrem mão de darem a seus filhos nomes escritos com 3 "k", 2 "w", etc...No Brasil, foram registradas 15 formas (!) diferentes de se escrever o nome "Stephanie"!
Obs.:
Se bem que cada um é livre para dar o nome que quiser aos filhos, desde que, como manda a lei, não os exponha ao ridículo.

Mas li um artigo interessante sobre o assunto, dizendo que talvez uma das causas seja o fato de que antigamente, as pessoas eram mais conhecidas por seu nome de família (sobrenome), e naturalmente, quanto mais importante a família, mais valor dava-se ao portador daquele nome. O fato de pertencer a um determinado grupo familiar e ostentar esse nome, era, então, o que destacava o indíviduo, sendo que ao mesmo tempo, ele fazia parte de um grupo facilmente reconhecível.
Atualmente, com a mudança dos costumes, a evolução sócio-econômica, etc., o crescimento populacional, a diluição dos laços familiares, etc., a tendencia, principalmente entre as famílias mais humildes, seja em termos econômicos como sociais, é dar nomes "estrangeiros" a seus filhos para, de alguma forma, destacá-los na sociedade em que vivem.
Muitos pais acreditam que seus pequenos "Maicon Jéquison da Silva" terão mais chances sociais do que se fossem só João ou só José. Identificando-os com grupos que eles acreditam superiores (estrangeiros, artistas), etc., seria como lhes facilitar a ascensão social. Isto explica, em parte, porque entre as famílias mais "tradicionais', digamos, ainda sejam preferidos os nomes tradicionais brasileiros. Porque, nesse caso, o sobrenome já cumpre o papel de melhor definir o indivíduo.

É interessante notar que os prenomes seguem modas, em todos os países.
Na França, onde estou atualmente, tradicionalmente as pessoas têm três nomes, às vezes até quatro, para dificultar o surgimento de homônimos. Ou seja, pode haver dezenas de "Marcel Martin", mas difícilmente haverá mais de um "Marcel Claude Charles Martin", nessa ordem. Essa é a finalidade dos três prenomes: enfatizar bem aquele indivíduo, sem recorrer a nomes estrangeiros ao país.
Atualmente, entretanto, a tendencia aqui é dar nomes cada vez mais simples e curtos às crianças, e de preferência, terminadas em vogal: Laura, Léa, Clara, Hugo, sem muitas complicações.
Exatamente o contrário do nosso caso.

2006-11-30 21:31:35 · answer #1 · answered by yleus 3 · 0 0

Eu acho que até criatividade demais. Prá colocar nomes brasileiros, teriam que ser nomes indígenas, do contrário, todos são de origem estrangeira. Ou voce acha que João, José, Antonio, Ricardo, etc, são nomes brasileiros?

2006-11-30 14:07:21 · answer #2 · answered by ricardo j 4 · 2 0

Falta de criatividade, não. Talvez excesso de influência estrangeira.

2006-11-30 13:19:54 · answer #3 · answered by § Eternity § 7 · 2 0

As vezes essas pessoas, não sabem escrever nem pronunciar os nomes que escolheram aos seus filhos, é pura ignorancia e falta de sabedoria, os brasileiros costumam valorizar as coisas estrangeiras, começando pelos nomes, aí vem músicas, supérfluos, alimentos, etc, acho isso até normal para o povo que somos....

2006-11-30 13:18:33 · answer #4 · answered by FTeles 5 · 1 0

Falta de personalidade e cultura, além de ser uma cafonice.

2006-11-30 13:16:46 · answer #5 · answered by Cesar S 6 · 1 0

falta de cultura mesmo !!!

2006-11-30 13:15:19 · answer #6 · answered by monica 6 · 1 0

Isso nao quer dizer q falta criatividade ou cultura.
Eh questao de gosto pessoal, e como todos somos livres pra dar os nomes que quisermos, assim o fazemos.
Eu ainda nao tenho filhos, mas qdo tiver se chamara Ramses...eu adoro este nome, ele tem historia. E Valentine q eh meu nome msm e lindo d+...
Viw???

2006-11-30 22:05:20 · answer #7 · answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7 · 0 0

na boa...
eu nao acho que é falta de criatividade EU ACHO QUE É FALTA DE ORGULHO DE SER BRASILEIRO. pois vem com esse papo que é chique ter um jonh ou um pietro. nada explica certas atitudes.

2006-11-30 14:33:17 · answer #8 · answered by dananinha 2 · 0 0

Pode se dizer que sim, pois "pobres" gostam de colocar nomes sofisticados nos filhos para parecerem ricos, já os ricos costumam ser mais sensatos e elegantes colocando nomes simples em seus rebentos.

2006-11-30 14:22:35 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Anderson, seus pais colocaram um nome estrangeiro em você!

2006-11-30 14:05:20 · answer #10 · answered by LionRio 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers