English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

minha família,dos amigos.Eu estou indo ao trabalho apenas por necessidade.Eu não queria estar assim porque eu sei que isso não vai trazer quem eu gosto de volta,mas ficou uma grande sensação de vazio.Eu não estou sabendo lidar com isso.Até eu não estou mais suportando esse meu comportamento que é de uma tristeza só.Eu quero conseguir esquecer essa dor e me conformar.Já pensei até em ir ao Centro Espírita para tentar me comunicar para saber como a pessoa está.Talvez eu sabendo disso eu melhoraria.Eu estou desesperado querendo uma resposta urgente.Eu conto com vçs todos para me ajudarem.

2006-11-30 12:59:48 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

8 respostas

Oi Edmund.

Você teve belíssimos esclarecimentos em todas as respostas acima.
Veja bem, se está pensando em ir a um Centro Espírita, não perca tempo, vá na primeira oportunidade que tiver. Com toda a certeza você será muito bem recebido pelos dirigentes e trabalhadores que lá se encontram.
Mas não vá com esta intenção de se comunicar com a pessoa logo na primeira vez, seu intento deverá ser o de buscar mais esclarecimentos sobre a Vida e está Doutrina que é maravilhosa sempre nos apontando caminhos e nos orientando sobre tudo que Jesus deixou para que possamos seguir seus ensinamentos.
Sei a dor que sente, mas pense se fosse você que tivesse partido ? Você iria gostar que esta pessoa amada estivesse sofrendo e deixando de viver ?
É claro que não, ela quer mais que você continue vivendo e vivendo bem.
Tenha saudade, mas não tenha tristeza.
Faça sempre uma oração agradecendo tudo de bom que esta pessoa te proporcionou e pedindo ao Pai que abençoe sempre vocês, inclusive sua família.

Um grande abraço e desejo que se recupere rapidamente.

2006-11-30 14:37:06 · answer #1 · answered by César 6 · 2 1

quando perdemos alguém que amamos, a solidão é terrível pois nada tira da nossa cabeça a pessoa que se foi.aconselho a você a não se isolar dos outros, porque nesses momentos de dor são os amigos e a família que nos dão forças para seguir em frente. fale tudo o que você sente pela pessoa que você perdeu, mesmo que os outros digam para você que isso não é bom{para você é}. Chore todas as lágrimas que você quizer, ninguém tem nada com isso, só você sabe do seu sentimento, os outros apenas imaginam.nessas horas você esquece até as horas ruins que você passou com essa pessoa,saudades até das brigas que tiveram, mas cuidade para não transformar essa pessoa num santo, sem nenhum defeito; portanto lembre as horas boas e más; mas lembre; porque só com o tempo é que você vai conseguir lidar com essa perda e começar a sentir saudade e não mais só tristeza. guarde essa pessoa num cantinho do seu coração ela fará sempre parte da sua vida portanto será imortal, vivendo sempre na sua memória e no seu coração, mas não mais voltará, acho que procurar saber como ela está é muito duvidoso e ao fazer isso, você perturba o espírito dessa pessoa, não deixando que ela siga a viagem que ela tem que fazer.Procure rezar muito por ela, para que ela tenha muita luz e deixe o tempo passar porque só assim você conseguirá ter paz. espero poder ter ajudado um pouquinho ta?

2006-11-30 14:14:55 · answer #2 · answered by abbade.rosa 5 · 1 0

Sua reação é a mesma da maioria das pessoas que perdem um ente querido. Você está querendo esquecer, acabar com a dor e não é por aí. As pessoas que amamos nunca as esquecemos e a dor faz parte do processo de separação. O que você precisa entender é que a sua vida não acabou, apenas falta uma pessoa ao seu lado, mas as outras pessoas continuam aí, amando você do mesmo jeito. Isolar-se é egoísmo, achar que só a sua dor é importante, quando deve ter alguém sofrendo muito mais que você. Não sei qual a sua relação com essa pessoa morta, mas me parece que não é de pai ou mãe. E, pode acreditar, não existe dor pior que a perda de um filho. E essa pessoa com certeza deixou pai ou mãe que devem estar sofrendo muiiiiiiito mais que você. Procure-os e sinta como sua dor é quase insignificante. O vazio que sente também é normal e eu só conheço um caminho para preenche-lo: DEUS. Converse com ele, pergunte a ele para que ( e não por que) você tem que viver essa experiência. Mas cale o seu coração e espere pela resposta que ela virá.

2006-11-30 13:30:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Na verdade, essa resposta de que "ela está bem", você, já deve saber que será sim.

No fundo o que acho que está de fato fazendo é adiar sua realidade sem ela.

Ver tudo como será daqui pra frente sem a pessoa que estimavas, é algo bem difícil.

Fora que se considerarmos do plano espiritual, a pesosa vai em paz e segue seu caminho quando os que ficaram param de lamentar sua partida.
Caso contrário a alma fica em tormento pela dor dos terrenos.

Sempre que vou a um velório, choro não pelo que foi, mas pelos que ficaram. Pois são esses quem vão segurar os bondes daqui pra frente, e isso inclui a dor da ausência e saudade da pessoa que partiu.

Sinto muito por tua dor, e por não poder fazer nada de útil para cura-la pra você.

O que posso é tentar dizer que você pode passar uma vida chorando, mas isso não vai melhorar nem a sua situação e nem a dela. E não a trará de volta, importante dizer.

Porque ela de onde estiver, acredito que esteja torcendo pelo teu sucesso. Ve-lo lamentando e inerte por causa da dor, não a fará feliz.

Levante a cabeça e seja feliz, se não por você, por honra ou memória a ela, que com certeza se foi porque cumpriu sua missão na Terra, e cabe a ti cumprir a tua.

Faça o que for necessário para que tenhas um ritual de "encerramento" do assunto em sua mente e coração. Se isso significa ir ao centro, vá e boa sorte.
Para mim nesses casos ajuda muito escrever uma carta e deixar no tumulo, fazer rituais de oração, acender velas, conversar com a pessoa olhando pro céu e as estrelas. Cada um tem sua forma, mas para mim as coisas aliviam bastante quando olho pra cima e digo de coração tudo que sentia por aquela pessoa.

O que importa é você não perder a ternura, a bondade no coração. Que mesmo diante de uma dor como essa, você saiba que até essa dor é válida, pois mostra que você tem sentimentos, que não é um cara de ferro e sofre de dor também.

As pessoas ao seu redor, no entanto, aguardam o bom e velho amigo que está fechado para balanço. Tenho certeza que na companhia de bons amigos, será bem mais fácil você se reerguer.

O que não pode é jogar sua vida fora. Você tem muito pela frente ainda, e quanto mais tempo parado, menos realizações!

Fique bem, colega! =)

2006-11-30 13:26:25 · answer #4 · answered by Kim 3 · 1 0

primeiro lugar: isso é normal! é triste, é doloroso, mas é normal!. hoje em dia vivemos numa ditadura da felicidade. vc acaba de perder um ente querido e em dois três dias já tem que voltar ao normal, todo sorridente-isso sim, é que é errado. antigamente as pessoas ficavam de luto por no mínimo um ano! por isso, não apresse o seu luto.

segundo: se vc quer mesmo ajuda, procure uma psicologo(a) pra conversar. procure um(a) com quem vc simpatize (se vc vai se abrir tem que ser com alguém que vc se sinta bem! eu procurei 4 profissionais antes de achar a terapeuta com quem estou.). o terapeuta vai te ajudar a passar por esse processo.

um abraço e boa sorte!

2006-11-30 13:21:40 · answer #5 · answered by ju 2 · 1 0

Boa noite, Edmund!!!
Que barra, hein???
Mas, o que você pode fazer para trazer essa pessoa de volta???
Nada!!! Infelizmente, ela não está mais entre nós!!! Se você pensar que ela se foi porque já havia concluído a sua missão nesse mundo, as coisas parecerão bem mais fáceis!!!
O que importa é que, enquanto viva, ela fez muitas pessoas felizes, dentre estas, você, que ainda a ama tanto. Então, por mais que a sua ida tenha sido prematura, coisas boas foram semeadas por aqui e, dentre os bons frutos, o maior de todos, o amor permanece!!! E o mágico disso tudo, Edmund, é que ele é eterno! E ninguém pode tirar-lhe. Pense que tanto quanto essa pessoa foi importante pra você, você também foi importante pra ela, e por mais que o destino tenha sido, em parte, cruel, ele proporcionou que vocês se encontrassem e construíssem juntos uma história. A página do livro mudou, Edmund, mas você tem que dar continuidade à escrita. Há muitas páginas pela frente, que não podem ficar em branco, senão, vão comprometer toda a história que vocês, juntos, começaram a escrever.
Pense também que ela, onde estiver, não ficaria feliz em saber que você não está se fazendo feliz!!!
Para a gente que prossegue, amigo, a vida continua. Não há nada que possa mudar o que passou. Você tem a obrigação agora de buscar a felicidade por si mesmo, porque a sua história não acabou e, certamente, muitas pessoas estão sofrendo com o seu isolamento.
Pense nisso!!!
A vida está aí!!!
E você não está sozinho...
Muitos beijos...
Você vai superar tudo, logo, logo...
Não se esqueça que ainda há muitas páginas no seu livro a serem escritas. A responsabilidade é sua.
Espero ter te ajudado, de verdade.
Comunique-se quando quiser.
Eu acho que aqui no YR você poderá encontrar muita força!!!
Estou torcendo por você!!!

2006-11-30 13:20:04 · answer #6 · answered by . 5 · 1 0

A minha amiga perdeu o filho, que e uma dor inigualavel. Ela encontrou consolo na Igrja catolica, olha que ela e judia, mas encontrou gente maravilhosa na igreja e um padre super humano. Frequentar um grupo que te de apoio tambem ajuda. Rezar tam bem e um bom consolo, eu encontro paz nas oracoes. Mas nao fique so, A pessoa que voce pwerdeu sofre em te ver assim e isto attrapalha o desenvolvimento espiritual. Procurar comunicacao e dificil pois tem muitos espiritos baixos que veem fingindo que e a pessoa, e perigoso. A pessoa que voce perdeu nao esta pronta ainda para comunicar se, elas veem atraves dos sonhos ou sinais.Que Deus te guie, Eu presenciei com a minha amiga e o filho dela ja veio no meu sonho 3 vezes.Carinho, GIGI

2006-11-30 13:08:51 · answer #7 · answered by Gigi 6 · 1 0

Edmund,
Sei o que está sentindo, já passei por esse problema.
Na época o que me ajudou superar um pouco, foi a doutrina Espírita.
A doutrina espírita me ajudou a suportar as perdas, sendo que até hoje sinto saudades.
É uma saudade menos dolorida, pois aprendemos que o corpo é uma roupagem temporária e que o espírito permanece vivo!
Que Deus te abençoe!
Abraços,
Fique com Deus!

2006-11-30 13:17:10 · answer #8 · answered by clara 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers