Será esse poema que tu procuras? espero que sim...bj.
O POEMA COMPLETO
Tragédias e Esperanças - Faltavam somente quatro dias para a realização das grandes festas, em que mais de uma centena de senadores receberia a auréola do supremo triunfo na vida pública. Públio Lentulus, que seria dos homenageados na festa memorável, não obstante o luto da família, aguardava o grande momento, com ansiedade. É que, recebida a expressão suprema da vitória de um homem de Estado, levá-la-ia aos pés da esposa, como símbolo perene do seu afeto e do seu reconhecimento da vida inteira. No seu íntimo, arquitetava a maneira mais doce de se dirigir novamente à companheira, no timbre caricioso e suave que a sua voz havia perdido há vinte e cinco anos, e, verificando a continuidade do seu amor, cada vez mais profundo, pela esposa, esperava ansiosamente o instante da sua reintegração na felicidade doméstica.
De noite, naquelas horas longas que se passavam, enquanto o velho coração se preparava para as bênçãos da ventura conjugal, em breves dias, ia ele até às proximidades dos apartamentos da esposa, situados bem distantes do seus, naqueles prolongados anos de amarguras infindas. Na antevéspera das grandes festividades a que nos referimos, seriam vinte e três horas, quando a sua figura se postara em frente aos aposentos da companheira, antegozando o ditoso momento da penitência, que significava para ele uma alegria suprema. Enquanto o pensamento se afundava nos abismos do passado longínquo, sua atenção espiritual foi repentinamente despertada pela melodia suave de uma voz de mulher, que cantava baixinho no silêncio da noite. O senador aproximou-se, vagarosamente, da porta, colando o ouvido à escuta... Sim! Lívia cantava em voz apagada e mansa, qual cotovia abandonada, fazendo soar levemente as cordas harmoniosas de uma lira de suas lembranças mais queridas. Públio chorava comovido, ouvindo-lhe as notas argentinas que se abafavam no ambiente restrito do quarto, como se Lívia estivesse cantando para si própria, adormentando o coração humilde e desprezado, para encher de consolo as horas tristes e desertas da noite. Era a mesma composição das musas do esposo, que lhe escapava dos lábios naquele instante em que a voz tinha tonalidades estranhas e maravilhosas, de indefinível melancolia, como se todo o seu canto fosse o lamento doloroso de rouxinol apunhalado:
Alma gêmea da minhalma,
Flor de luz da minha vida,
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão!...
Quando eu errava no mundo,
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração.
Vinhas na bênção dos deuses,
Na divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!...
És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança,
Como és todo o meu amor!
Alma gêmea da minhalma,
Se eu te perder, algum dia,
Serei a escura agonia
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus...
2006-11-30 12:19:16
·
answer #1
·
answered by eu Amabile 7
·
2⤊
0⤋
momento mai qu tal esse aqui! chances.......quanto vezes calei quando queiria falar;sorri quando queiria chorar,esperei,esperei você,te dei todas as chances que eu poderia te dar,até a personalidade mudei pra voc~e mais o que tive foi desilusões, você nunca foi você,"eu" quase deixei de ser "eu" agora quem saiba vc estando dai eu daqui possamos cada um termos um s nosso para podermos si amar......."
2006-12-01 07:58:58
·
answer #2
·
answered by José Wésio 1
·
0⤊
0⤋
espero q seja esse :)
Além do horizonte... além do arco-íris...além...
Muito além do amém!... Além do Além...
Está o nosso lugar de sonhar e de esperar por nós dois.
Lugar bonito!
É o lugar mais bonito do Infinito!
Nosso encontro sem hora marcada
acontecerá no momento certo, exato.
Quando nos reencontrarmos para brindar a ocasião
derramaremos nossos sonhos pelo espaço
e nossas canções pelo tempo.
Beberemos o suave licor da ternura
na taça de cristal da ilusão
e nos beijaremos com tanto Amor, tanto Amor
que de tão grande se espalhará pelo Universo
numa explosão de estrelas, de flores, de alegria,
enfim, de FELICIDADE!
Alma Gêmea da minha
Só o Amor é essencial,
e só Deus é perfeito.
Alma Gêmea da minha
que sempre me pressente e sempre me advinha
eu te chamo, te reclamo, EU TE AMO!
EU TE ESPERO!!!
2006-11-30 20:23:19
·
answer #3
·
answered by Eliane C 6
·
0⤊
0⤋