English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Bom na Argentina existem negros ainda. Apesar de não parecer.
Mas são 0,5% da população deles. Isso é menos de 1%. E na argentina havia escravos para força de trabalho na época da colonização espanhola.
Mas na Guerra da Independencia da Argentina, os escravos serviram de escudos para os Argentinos, assim eles eram os primeiros a levar bala e a morrer. Por isso os negros quase sumiram da Argentina. E os Argentinos conseguiram sua independencia graças ao Negro.
Sou Professor de Historia.

2006-11-30 12:19:54 · answer #1 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 1 0

Sabemos pouco da história da Argentina, mas do pouco que sabemos não se fala em colonização, apenas que os espanhóis exploraram a terra tomando para si as riquezas do lugar.

Sem o interesse de fixar moradia não havia interesse de trabalhadores, então não houve necessidade de mão-de-obra escrava.

Agora quanto à existência de de Afro descendente na Argentina, são poucos mas existem, frutos da miscigenação dos escravos fugitivos da nossa região sul, principalmente do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

2006-11-30 20:08:53 · answer #2 · answered by Tuti1708 7 · 1 0

Sim, houve tráficos de escravos para a Argentina oriundos da África nos séculos XVII, XVIII e XIX. Os afro-argentinos são uma parcela muito pequena das etnias argentinas, país de maior contingente branco (Europeu) das Américas.

2006-11-30 20:06:51 · answer #3 · answered by aton_sol 3 · 1 0

Não sei, mas acho que não, a escravidão negra foi ação dos portugueses! não creio que na Argentina houve algo assim, lá inicial chegaram espanhóis, mas a cultura que se instalou foi muito mais germânica, tanto é que os argentinos são muito mais cultos e intelectuais que nós! basta andar por Buenos Aires, mesmo após tanto sufoco, ainda podemos respirar nível e intelectualidade no AR!

2006-11-30 20:03:59 · answer #4 · answered by msfbrpr 6 · 1 0

.

Não gosto dessa terminologia que se chama "politicamente correta".

Os próprios negros deveriam ser contra essa dissimulação semântica, já que tanto batalham para se fazerem valer por sua própria cultura (ou por aquilo que ainda resta dela).

Essa balela de afro-sei-lá-das-quantas não quer dizer nada para mim:

Afro, para mim, é quem nasceu na África.

Quem nasce no Brasil é brasileiro, não interessa a cor. Da mesma forma que quem nasce nos EUA é americano, na Argentina é argentino, na Bulgária é búlgaro e por aí vai...

Pena que essa lenga-lenga encante a tantos e os faça defender o que, na prática, vai contra o que deveriam valorizar: a IGUALDADE - seja de quem for e em relação a quem for.

Somos todos humanos.

O resto é piada racista e de mau-gosto!

.

2006-11-30 20:00:10 · answer #5 · answered by m_amoy 5 · 1 0

Se houve trafico, não sei te dizer, mas segundo informações, a Argentina é o Pais mais "branco" da America do Sul. O que não justifica tamanha discriminação. Quando visitei o Chile, por exemplo, fiquei surpresa com o tratamento recebido. Foram muito respeitosos e em nenhum momento fui discriminada. Coisa que não acontece no Brasil.

2006-12-01 15:07:57 · answer #6 · answered by negrallu 2 · 0 0

uhauhuahuahuahuahuahahuahha

caraca, nunca tinha parado p/ pensar nisso.....otima pergunta !!!!

acho q teve escravos sim.... esse povo aki q respondeu deve ta certo..

gostei... srssrrsrrsrrsr

2006-12-01 09:25:00 · answer #7 · answered by brida_joanadarc 3 · 0 0

Que eu saiba não!

2006-12-01 09:24:47 · answer #8 · answered by josy 4 · 0 0

Prezado Genioso;

(Cuidado com o português... "Houve". E não "ouve").

Sim. Houve. Entretanto não tão "próspera" como a do Brasil - campeão mundial do tráfico.
acontece que o frio e os máus tratos dizimavam "lotes" inteiros de escravos. A economia argentina estava mais tendente à mão de obra semiescrava de índios catequizados e europeus, que começavam a chegar, por volta de 1840, principalmente de alemães, russos e italianos. Os negros nunca se adaptaram muito bem ao frio. Note que a escravidão nos EUA se deu justamente nos estados de clima mais quente - os do sul.

Deu p/ esclarecer?

Um abraço do amigo
Divino.

2006-12-01 07:51:14 · answer #9 · answered by Divino 5 · 0 0

Penso que existem poucos negros na Argentina e penso que poderiamos analisar pelo modelo de colonização praticado por Portugal e Espanha nos séculos XVII e XVIII pois Portugal, não conseguindo escravizar os índios brasileiros de uma forma efetiva e a princípio não encontra ouro e prata em terras brasileiras, busca no trafico negreiro a solução para a mão de obra na lavoura açucareira e depois na mineração. A Espanha praticava o bulionismo, isto é, a exploração de metais pois a maioria de suas colonias existia a prata e o ouro já explorados pelas culturas Inca, Maia e Asteca. Estas civilizações foram escravizadas mais facilmente, fornecendo assim mão de obra para a mineração. A região da Argentina por tradição e devido a constituição do relevo e vegetação, foi desde a colonização, área de pastagens, sendo que esta atividade não exige uma grande quantidade de mão de obra que também seria qualificada com o trato de animais, exigindo também uma certa liberdade para acompanhar os rebanhos.

2006-12-01 06:29:18 · answer #10 · answered by masaju 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers