Tocantins se prepara para Dia Nacional da Conciliação
Já está tudo pronto para o Dia Nacional da Conciliação no Tocantins, marcado para o dia 8 de dezembro. As audiências acontecerão nas três maiores comarcas do Estado (Palmas, Araguaína e Gurupi) e mobilizarão um grande número de juízes, servidores, conciliadores e pessoal de apoio.
Foram selecionados mais de 1.274 processos e 72 conciliadores, provenientes dos Juizados Especiais, Varas Cíveis e Varas de Família. Em alguns juizados da capital e interior os processos que derem entrada até o final de novembro, também terão suas audiências conciliatórias marcadas para o dia 8.
Na capital, Palmas, 13 juízes se mobilizaram para a realização de 556 audiências em 27 bancas de conciliação. O local definido foi a sede do Fórum, que possui um espaço amplo com várias salas de audiências. Em Araguaína, a meta é realizar 600 audiências, distribuídas em 17 bancas de conciliação, nas dependências do Fórum local, no Anexo do F
2006-11-30
06:48:33
·
5 respostas
·
perguntado por
John - Se chamarem digam que saí
7
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
Na capital, Palmas, 13 juízes se mobilizaram para a realização de 556 audiências em 27 bancas de conciliação. O local definido foi a sede do Fórum, que possui um espaço amplo com várias salas de audiências. Em Araguaína, a meta é realizar 600 audiências, distribuídas em 17 bancas de conciliação, nas dependências do Fórum local, no Anexo do Fórum e na Sede dos Juizados Especiais. Todos os juízes da comarca estarão participando.
A juíza Edilene Natário, de Gurupi, tem feito reuniões com os magistrados para estabelecer metas para a campanha e esclarecer a necessidade da participação de todos. E a medida surgiu efeito. Todos os 12 juízes da comarca farão parte do movimento, bem como seus assistentes, conciliadores e voluntários, conquistados através de parcerias com a Universidade de Gurupi (UNIRG).
Pergunto: Voce tem algo para se conciliar na justiça?
2006-11-30
07:17:28 ·
update #1