English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Normalmente, eu tenho uma paciência de jó. Mas as vezes percebo que não tenho muita tolerancia com as pessoas quando elas pisam na bola comigo. E eu acabo falando umas "verdades".

Digo, coisa de momento, depois passa, mas as vezes penso que eu deveria agir com mais delicadeza, não gosto de magoar ninguém, mas em situações assim, me descontrolo.

Coisas que eu não tolero por exemplo: preconceito, críticas pejorativas, e grosserias.

O que faço para melhorar isso? Eu gostaria de ser como umas pessoas maravilhosas que já vi, mas que acho que não existem muitas na face na Terra, mas eu ainda não consegui ser assim, quais dicas vocês me dão? Obrigada!

2006-11-30 04:37:38 · 11 respostas · perguntado por Amiga 4 em Ciências Sociais Psicologia

11 respostas

Somente com a pratica, se monitorando.
Toda virtude so se consegue com a pratica.
Nunca se consegue 100%, mas aos poucos se chega a um nivel satisfatorio.

AH... ia me esquecendo: aprenda com os outros, veja como os outros reagem (ou nao reagem).. e copie !

2006-11-30 04:42:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Não mude nada, está muito bom assim. Se você mudar vai ficar algo artificial, não será você. Se alguém te ofender, não deixe por menos, xingue também, meta a bunda no pé da pessoa!
É isso

2006-11-30 16:52:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Ser tolerante com atitudes viciosas é ser conivente com elas.
Não se lamente por não segurar as "verdades". Sinta-se ao contrario, orgulhosa de ter valores e não se omitir na hora de defende-los.
Hoje em dia isto é uma qualidade rara. As pessoas agem de acordo com a direção do vento, para onde ele me tocar eu vou.

2006-11-30 13:17:24 · answer #3 · answered by ♥ ValLindinha GHOST♥ 6 · 1 0

Eu tenho 58 anos e experiência, e a dica que te dou é voce continuar como está, ninguém tem sangue de barata, somos humanos com defeitos e qualidades.
Se voce diz que as pessoas pisam na bola é porque erram, então voce tem que reagir.
Se voce deixar passar tudo, quem vai ficar ruim será voce, as pessoas se aproveitam de quem é muito boazinha e acabam "montando".
Não vamos sair por aí rodando baiana, até porque não faz o teu estilo nem o meu, mas também temos que reagir um pouco.
Voce não precisa de conselhos para melhorar, voce esta na medida.

2006-11-30 13:05:58 · answer #4 · answered by Veterana. 7 · 1 0

Glenda, o que vc chama de pessoas maravilhosas são pessoa comuns que aprenderam a lhe dar com as diferenças. Sabe é muito bom quando a gente se toca que o problema é nosso, é um bom caminho. Vc não está bem , se o fulano é preconceituoso , grosso problema dele.Vc não pode tomar as dores do mundo. Tem dia que a gente não esta bem, ok. Mas me parece que isso te incomoda , vc vai educar essas pessoas? vc é a palmatória do mundo? Então isso está batendo mal em vc ? Pare um pouco e pense : Pq vc esta tão incomodada com isso? Trabalhe o respeito, pois as pessoas que vc perda a paciência não tem. É contigo mesmo, pq o que esta acontecendo é que vc esta ficando como eles , respeite a opinião de cada um. A visão do saber absoluto é errônea. Fique tranqüila esse é o caminho ,sempre parar e questionar

2006-11-30 13:04:13 · answer #5 · answered by léo 6 · 1 0

Deus fez de nós os únicos animais racionais, por isso pense bem antes de qualquer coisa pense nos efeitos que aquilo que vc vai falar vai causa nas pessoas e pra vc mesma certo . valeu ?

2006-11-30 13:02:58 · answer #6 · answered by Ninguém 6 · 1 0

A intolerancia quando bem utilizada move o mundo, pois é através dela e da inconformidade com as coisas mal resolvidas que surgem novos momentos para o homen, vide Ghandi, liderou os indus e propos aos mesmos dizer não aos Ingleses sempre que solicitados e deu no que deu.

2006-11-30 12:58:27 · answer #7 · answered by Bruno G 1 · 1 0

Olha. Eu era assim, depois a vida foi passando e as coisas acontecendo... filhos, família, esposa, compromissos,etc... Deixa Eu fazer uma pergunta: Voce é casada? Tem filhos?
Na verdade acho que só conseguimos atingir esse nível de tres formas: 1) casar, ter filhos e guentar a família.
2) entrar para um convento ou clausura.
3) entregar-se totalmente ao objetivo
Caso voce não concorde, seja feliz assim como voce é, não se preocupe... Sua única obrigação é ser FELIZ, se o problema maior é esse que voce citou; relaxe as coisas vão acontecer. Mantenha-se justa(o) o tempo todo que voce chega lá!!! Um abraço!

2006-11-30 12:52:33 · answer #8 · answered by marcioliz18 2 · 1 0

Olá , primeiramente , gostaria de relatar que não sou especialista no assunto , mas vou te dar umas sugestões . Para você ser mais tolerante , com certas pessoas , você deve avaliar três critérios importantes : 1°. Você : Como esta se sentindo , no dia , se esta abalada por algo que aconteceu , caso seja afirmativo , sua responta , você não irá ser produtiva em nenhuma conversa ou discussão , por tanto ,é melhor se afastar das pessoas com quem teve alguma "Briga"; 2° . O Fato : Analise o fato que te deixou "zangada" , veja se vale a pena você perder horas do seu dia para ficar , brigando , discutindo pois ninguém sai vencedor de uma discussão , como narra (Pedro Bial em "Filtro Solar") " Discussão é tão eficiente como mascar um chiclete para resolver uma questão de algebra " e 3° . As Pessoas envolvidas : Lembre-se que todas as pessoas têm problemas , desde o Silvio Santos , apresentador e dono de emissora , SBT , até o "João da Padaria" , observe se a pessoa que "Pisou na Bola" com você não esta passando por uma situação ruim em sua casa ou trabalho , se a pessoa que deixou ou fez algo para você não teve motivos para tal medida , estude toda a situação , reflita sobre o fato de que a pessoa que você esta "Falando umas verdades" pode se magoar e pior deixar de querer sua amizade . Espero ter ajudado você , beijos e tchau !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-11-30 17:03:07 · answer #9 · answered by otomano 2 · 0 0

prá ser alguma coisa seja o que for temos que querer e se esforçar

2006-11-30 13:29:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers