Karl Manheim, Theodor Adorno,Karl Popper, Thomas Kuhn, Pieere Bordier, Robert King Merton, entre outros.
Fontes: wikipédia
Secval6, O Natal está chegando!
Os sinos já estão anunciando a chegada do Natal.
Portanto, espero que o Natal, seja para você, repleto
de felicidades infinitas! Feliz Natal!
2006-11-30 04:38:48
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Segundo Anthony Giddens, sociólogo inglês, os primeiros sociólogos foram Auguste Comte e Marx, alguns acham que Durkheim, alguns Saint Simon, bem como tudo na sociologia não há um consenso
2006-11-30 04:45:17
·
answer #2
·
answered by bruno cs 1
·
0⤊
0⤋
A Sociologia, como ciência e como ofício, é filha da Ilustração: aquele momento da história da humanidade no qual o reconhecimento dos direitos humanos começou a primar sobre as lealdades institucionais do Antigo Regime.
Os primeiros sociólogos eram uns panfletistas que ajudavam aos seus pares a tomarem consciência para dar o grande salto, passarem de súditos a cidadãos e, mesmo com o rápido desenvolvimento de uma sociologia funcionalista, legitimadora do novo status quo, persiste uma sociologia critica que se especializou em reconhecer e denunciar os conflitos políticos e sociais que se originam nas debilidades da democracia e na prepotência dos poderosos. A sociologia nasce com vocação internacionalista desde suas origens e, portanto, encontra-se cômoda na globalização contemporânea.
2006-11-30 04:41:11
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os primeiros sociólogos eram uns panfletistas que ajudavam aos seus coetaneos a tomarem consciência para dar o grande salto, passarem de súditos a cidadão e, mesmo com o rápido desenvolvimento de uma sociologia funcionalista, legitimadora do novo status quo, persiste uma sociologia critica que se especializou em reconhecer e denunciar os conflitos políticos e sociais que se originam nas debilidades da democracia e na prepotência dos poderosos. A sociologia nasce com vocação internacionalista desde suas origens e, portanto, encontra-se cômoda na globalização contemporânea.
Sociólogos sem Fronteiras nasce na Espanha como uma aliança de profissionais e estudantes que pretendem dedicar parte de suas ações a essa solidariedade internacional. Os sociólogos espanhóis estão particularmente vinculados aos países do Norte da África e da América Latina onde os cidadãos, alguns formados aqui em nossas faculdades, sofrem indefesos o fruto da cumplicidade entre os governos locais corruptos e multinacionais avarentas.
2006-11-30 04:41:07
·
answer #4
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
0⤋