English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Existe dois motivos para a paralisia, como não sou médica e não sei da verdade desses motivos, prefiro não dizer.

Quanta a cura, conforme, tenho uma amiga que fez fisioterapia e ficou boa, outra já não está tão bem, não sei se não fez direito a fisioterapia.

2006-11-30 04:18:11 · answer #1 · answered by Veterana. 7 · 0 0

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano. Desistir de amar é deixar de lado uma parte mandatory da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O otimismo no amor significa acreditar que, apesar de todas as dificuldades, o amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber. Por prefer, acredite: "O amor cura todas as feridas, e respeite a sua vocação para amar e ser amado".

2016-12-17 18:55:39 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

Infelizmente já tive duas vezes, isto ocorre quando os seus músculos da face toma um choque térmico, um dos lados do rosto fica paralisado, um dos olhos não se fecha, você não consegue movimentar nenhum músculo atingido, mas, você se recupera com o tempo, sei que não é aconselhável, mas nas duas vezes que eu tive não tomei nenhum tipo de medicamento e demorou para eu ficar bom mais ou menos 30 dias.,procure na internet que existe sites que explicam muito bem o assunto.
O Cara aí em cima falou tanta besteira que eu resolvi buscar na internet, veja abaixo a explicação:

Quando o paciente, de uma hora para outra e sem causa aparente, nota no espelho que sua boca desviou para o lado, um dos olhos não fecha e também não consegue enrugar a testa, já pensa que algo de muito grave lhe aconteceu e que sua vida pode estar correndo perigo, principalmente por saber que um derrame cerebral pode provocar um desvio da boca.

Mas é muito importante diferenciar uma paralisia da face quando a mesma é provocada por um derrame cerebral (AVC), da paralisia que é o tema central deste texto, chamada paralisia facial periférica.

A paralisia da face provocada por um AVC é também chamada de paralisia facial central, onde comumente observamos um desvio da boca, sendo que o olho e a testa mantém-se normais. Junto também temos perda de força do braço e perna opostos ao lado do desvio da boca, sendo essa uma doença grave, considerada emergência médica.

Já a paralisia facial periférica é uma doença do nervo responsável pela inervação dos músculos da face, que vão dar a expressão (mímica) da mesma, chamado de nervo facial ou VII par de nervos cranianos.

Na paralisia facial periférica, toda a hemiface inervada pelo nervo lesado fica paralisada, não enrugando a testa, não fechando o olho e a boca desviando para o lado sadio.

Esta é uma doença benigna, que na maioria dos casos evoluirá para a cura, sem risco de vida ao paciente. Mas a necessidade de um acompanhamento médico precoce é importante para uma boa evolução da doença, bem como a detecção dos casos de mau prognóstico.

Várias são as causas de uma paralisia facial periférica, tais como: um trauma na face, uma infecção do nervo facial por vírus ou bactéria, uma infecção de ouvido, pós cirurgia otológica ou da glândula salivar parótida, dentre tantas outras. Mas a causa mais comum (50%) desse tipo de paralisia é desconhecida, sendo chamada de paralisia facial periférica idiopática ou paralisia de Bell; o que se sabe é que ocorre uma inflamação do nervo e o mesmo passa a ter um funcionamento deficiente, como se fosse desligado. A partir daí vão se instalar os sinais acima referidos.

Outros sinais e sintomas podem acompanhar o quadro como: alteração do paladar; diminuição ou aumento das lágrimas no olho que não fecha; formigamento e dor na hemiface acometida.

Qual a maior preocupação do médico após instalada a paralisia facial periférica?

Como o olho do paciente não se fecha por completo, ocorrerá um ressecamento da conjuntiva do olho afetado, com risco de lesão da córnea, havendo a necessidade, já na primeira consulta, de o paciente passar a fazer uso de colírio (um tipo de lágrima artificial) e uma pomada, como proteção ocular.

Como é a evolução da paralisia facial periférica?

A instalação da paralisia normalmente é súbita, mas a melhora se dá de maneira demorada, podendo levar alguns meses, devendo o doente deve ser colaborativo com a terapêutica e, como o próprio termo o designa, paciente.

Alguns testes são necessários para avaliar a vitalidade do nervo.

Em 90% dos casos ocorrerá cura total apenas com os cuidados acima referidos, mas em 2% é necessário uma cirurgia que visa abrir o canal ósseo que o nervo facial percorre dentro do ouvido, para que o mesmo possa recuperar-se mais rapidamente. Por isso é o otorrinolaringologista o especialista mais indicado para acompanhar a maioria dos casos de paralisia facial periférica.

Caso não ocorra uma melhora completa do quadro, outros métodos terapêuticos (fisioterapia; cirurgia) podem ser aplicados na tentativa de correção estética e funcional dos movimentos da face.

Resumindo, a paralisia facial periférica é uma doença freqüente, geralmente benigna que, quando acompanhada precocemente com o especialista adequado, tende a cura completa. Caso ocorra seqüela, há métodos terapêuticos que visam minimizá-la, deixando o paciente apto a viver na comunidade.

boa sorte.

2006-11-30 03:51:21 · answer #3 · answered by Ricardão 7 · 0 0

"paralezia facial" não significa absolutamente nada.
Paralisia facial é o que o amigo aí de cima te explicou.

2006-11-30 03:46:38 · answer #4 · answered by Nzbeing 2 · 0 0

Significa que algum músculo facial, p. ex. masseter, não se movimenta, permanecendo estatico quando solicitado. Geralmente é causado por problemas posturais e quase sempre a pessoa que sofre disto tambem sofre de problemas bucais (dentes) ou oculares. Somente um posturólogo poderá solucionar este problema em definitivo. Boa Sorte

2006-11-30 03:42:39 · answer #5 · answered by lazosilva 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers