English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou separada a 2 meses, tenho uma filha desta casamento... voltei pra casa de meu pai... mas nao esta facil viver la.. pois a gente perde a privacidade, afinal fique 5 anos fora de la... agora meu ex- me propos de voltar a morar na cidade onde ele mora, assim pagaria um aluguel pra mim... ate eu me ajeitar... so que tenho medo, pois não sei se arrumo emprego logo.. e alem do mais tenho esperança e reconciliaçao!! não sei bem o que fazer mesmo achando que seria um pouco melhor voltar a ter uma vida sozinha.. sem pegassão de pe.. o que fariam em meu lugar?? vcs acham que devo tentar.. sera que seria uma chance talvez de reaprocimação , sendo que eu estou morando em osasco.. e ele em indaiatuba... bjos a todos

2006-11-30 00:42:00 · 23 respostas · perguntado por jujuba_crazy 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

23 respostas

Olha Ju, cada caso é um caso. Posso até te dar uma dica, um conselho, mas é vc que tá vivendo a situação, então ninguém melhor que vc mesma prá avaliar o que é ou não melhor prá sua vida. Falando de mim, por experiência própria, me separei uma vez, morei 4 anos sozinho e depois disso fiz a loucura de voltar a viver com a minha ex- e logo na primeira semana me dei conta do tamanho da burrada que eu fiz. A única coisa boa foi voltar a ter a companhia dos meus filhos, mas hoje eu vejo que nem isso justificaria o que eu fiz. Vou te dar um exempo na minha humilde visão: quando um vaso quebra, vc pode até colar caco por caco, mas com certeza nunca mais será o mesmo. Vc vai olhar e sempre vai ver as "rachaduras". Assim é uma separação... separou, acabou!!! Não generalizando, claro, porque de repente ainda pode existir amor entre vcs e nesse caso, existe uma grande possibilidade de dar certo. Caso contrário, repense, reavalie, reflita. Não haja por impulso, precipitadamente, por conselhos contrários as suas convicções, por opiniões de famílias, amigos. Quem sentiu e sente na pele a convivência passada foi vc. É muito fácil prá quem tá de fora dizer: "Faça assim, faça assado". Pense nisso... pense bastante!! (Vc pode estar no meio de uma multidão e ainda assim se sentir sozinha). Fica com Deus, boa sorte.... nivaldo_c@hotmail.com

2006-12-01 06:25:33 · answer #1 · answered by Kevin 3 · 1 0

Acabou... ja foi....

Acho que agora voce tem é que cuidar da sua vida.. porque não pensou antes e tentou corrigir o casamento? agora é tarde..a unica obrigação dele é para com a criança, voce ja era...

sinto muito, estou somente colocando a realidade na sua frente..acho que voce deve esquece-lo e se preocupar somente com a sua criança e vida daqui para frente...assim como ele tambem..

2006-12-01 17:53:47 · answer #2 · answered by no ar 4 · 0 0

OLHA EU TB ME SEPAREI E MOREI COM A MINHA MÃE SOMENTE 2 MESES NÃO CONSEGUI VIVER LÁ AFINAL JÁ HAVIA 7 ANOS QUE EU TINHA SAIDO DE LÁ.
HOJE MORO SOZINHA CORRO ATRAS DO MEU JEITO ,MAS P/ A CASA DA MINHA MÃE SOMENTE QUANDO EU NÃO PUDER MESMO PAGAR A MINHA CASA É UM GRANDE CUSTO VC SOZINHA SEGURAR TUDO,MAS A CASA É SUA VC TOCA A MUSICA QUE QUER JÁ NA CASA DOS OUTROS MESMO SENDO OS PAIS NÃO É BEM ASSIM.
TENTE SIM SE MANTER SOZINHA. SE VC NÃO TENTAR NÃO SABERÁ SE DARÁ CERTO.SEJA CAUTELOSA MAS VAI EM FRENTE SIGA SEU CORAÇÃO.
BOA SORTE!!!

2006-12-01 16:24:04 · answer #3 · answered by DEAQ. 3 · 0 0

OI JU.
SE VC ESTA BEM AI EM OSASCO, FIQUE AI, MAS COMO VC MESMO DISSE ESTA QUERENDO REAPROXIMAÇÃO ENTÃO PENSE BEM , POR QUE DEPOIS NÃO VAI SER FÁCIL, UMA POR VC NÃO ESTA TRAMPANDO OUTRA ELE NÃO VAI MORAR COM VC, POR UM ACASSO ELE ESTA COM OUTRA FAMILIA? PRA N QUERER MORAR COM VC?

2006-12-01 14:45:39 · answer #4 · answered by JBS 2 · 0 0

Se vc quer voltar para ele, entao vá morar na cidade dele, mas toma cuidado ele pode quer ter vc so de vez enquanto quando ele estiver sem compania, mas de qualquer forma aceite o convite e va, chegando la vc procura serviço o mais rapido possivel e não se acomode, mas antes vê com ele pq ele não pode pagar um aluguel ai mesmo na sua cidade e pq vc tem que se mudar para longe?Alem disso exija uma pensão para sua filha, converse com ele e faça uma chantagem emocional e diz a ele onde vc e a sua filha morariam se não tivesse a casa de seus pais, faça ele se sentir com a conciecia pessada por te deixar sem casa e sem dinheiro, isso sempre funciona, se não for na hora ele vai ficar pensando no assunto e depois vai fazer o que vc precisa, se faça de vitima e boa sorte.

2006-12-01 06:38:55 · answer #5 · answered by Brigthy 4 · 0 0

se você vai voltar pra ele só porque não tem onde ficar com privacidade, me desculpe mais você é LOUCA. privacidade, é viver livre, se voltar...bom, conselho e café toma quem quer!

2006-12-01 04:04:07 · answer #6 · answered by baxim 3 · 0 0

Vá para Indaiatuba e arrume um emprêgo lá, aceite a ajuda dele para se estabelecer até regularizar sua vida e devolver a ele o que te ajudou. Antes de ter emprêgo certo não vá, senão vai ficar à mercê dele e isso não vai ser bom, pois nem ele e nem você saberão se querem mesmo ficar juntos ou se será mantida uma relação de dependência financeira por falta de opção da sua parte.
Se não der certo arrume um trabalho de final de ano, quando é mais fácil, por aí mesmo. Seja firme e enfrente a situação.
Não sei no que trabalha, mas às vezes, no momento poderia até arrumar um emprêgo de caseira na Granja Viana, não pagar aluguel e outras despesas e ainda ganhar. Há muitas opções e você precisa verificar alguma coisa para sua filha também ficar bem.
Peça a ajuda de Deus para que aconteça o que for melhor e vá atrás das opções que achar viáveis.

2006-11-30 22:43:41 · answer #7 · answered by santista 6 · 0 0

Olá!
Amiga, sinto que você ainda gosta dele. Mas você precisa fazer uma diferenciação entre dependência econômica, amor e necessidade de privacidade.
Você poderá arrumar um emprego primeiro, conseguir um espeaço para você e sua filha e ai você terá melhor controle da situação. Agora se você o ama e sente que poderá dar uma chance, vá enfrente, mas lembre-se paciência de pais acaba! Se você ficar nessa de ir e voltar sempre, logo não terá para onde retornar . Lembre-se de ingressar com ação de separação combinada com alimentos para sua filha. Você somente terá direito se você provar que sempre foi dependente economicamente dele e não tiver como voltar para o mercado de trabalho. ok? Boa sorte e fique com Deus!

2006-11-30 20:00:14 · answer #8 · answered by mulher_confiante 3 · 0 0

"Jujuba" (que nome hem!!! Sem desmerecê-la, mas .... será que o nome é como a vida... Doce no início e saboreada perde-se o interesse???) Bem... Vamos tentar explicar:
a- Separada a dois meses - filha menor (entrou com o processo de pensão alimentícia com pedido de liminar para que o Douto Juiz possa apreciar de imediato e determinar o quinhão necessário para a sobrevivência e manutenção da família???
b- Qual a sua profissão, idade ??? Isso tudo pesa e, principalmente se você trabalha para se manter...
c- Os filhos recebem pensão alimentícia até os 18 anos e após essa idade se estudante forem e não tiverem renda (apreciação dos juízes e por solicitação da parte interessada);
c- Voltou a casa de "seus" pais, ótimo.. a casa paterna é o local ideal para que possamos "revalidar" os nossos atos. E, a falta de liberdade é lógico que haverá, afinal está em jogo a "sua família"... e o seu comportamento deverá ser revalidado.. E veja, que coisa....
d- o seu "ex" já está no seu caminho... É certa essa conduta???
e- Se você pará e pensar... Quais foram os motivos da separação??? Acho que está ocorrendo.. coisas que, aqui, você está omitindo... A entrada do seu "ex" que mora em outra cidade e que já é sabedor do fato.. Deixa muito a desejar.. "jujuba"!!!
f- A reaproximação.... deve ser feita, primeiro para "reavaliar" os seus atos e, conseqüentemente tomar uma posição "madura"... e veja, se já não HÁ AMOR.. ENTÃO.. não há motivo para voltar. Melhor constituir uma outra vida tranqüila onde você possa chamar de MEU LAR.. DO QUE, viver dias de infortúnios e lágrimas de travesseiro como companhia.
Não sei o que levou a separação. Não sei da idade de vocês, Não sei a idade de sua filha (deve ter de 4 a 1 ano pelo tempo). Não sei o seu grau de instrução.
Sei tão somente que: SE O AMOR NÃO EXISTE. SE A RENÚNCIA NÃO EXISTE. Então, "jujuba"... essa Filhinha precisará de uma "mãe" exemplar e modelo.. E um Pai, que ao longe tudo venha contribuir para a educação necessária e que, juridicamente deverá propor (extensivo aos seus familiares paternos - avós, irmãos....)
Assim... desejo PAX UT LUX.

2006-11-30 17:32:58 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Vc. deve se mudar sim, emprego devagar vc. acha, e assim resgata sua privacidade, vc. vai ver que é muito melhor.

2006-11-30 17:01:20 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers