Não tem o que fazer isso é de pessoa para pessoa.
O que pode ser feito para que a pessoa fique por mais tem é ter um bom ambiente de trabalho para que ela não se desmotive.
2006-11-29 23:18:32
·
answer #1
·
answered by Miss Cherry 6
·
0⤊
1⤋
Primeiramente ele tem que gostar do que faz, fazer só para concluir o curso, para satisfazer outras pessoas ou algo assim não leva a nada. Voce tem que vestir essa camisa e continuar, assim cada vez mais voce vai se envolvendo com essas causa, vendo o sofrimento, as necessidades e tentando buscar soluções. Isto chama-se solidariedade, é o que está faltando hoje em dia... Boa sorte.
2006-11-30 07:30:49
·
answer #2
·
answered by ioneidesena 6
·
0⤊
0⤋
Oi Antonio,
Que pergunta difícil! Geralmente os voluntários são pessoas dinâmicas, muitas vezes são inquietas, hiperativas, por isso buscam fazer qualquier atividade, qualquer projeto social com o maior prazer, sem receber nada em troca, pois assim encontram uma forma de gastar energia e serem úteis ao mesmo tempo.
Só que, da mesma forma em que entram de cabeça nos projetos, por serem tão "voluntariosas", algumas saem das atividades com o mesmo "impeto" que entraram.
São pessoas que não conseguem estar fixas nos lugares, apesar de se mostrarem super prestativas, realizarem as tarefas perfeitamente.
Geralmente são indivíduos super talentosos que fazem a diferença por onde passam. Mas têm espirito muito livre para ficarem "presos" a um só projeto.
Eles não perdem a paixão, apenas se cansam porque já vêem o que faziam como rotina.
Não sei o que fazer nesta situação. Então os lugares que buscam voluntários, devem estar sempre com as portas abertas prontos para receber novas pessoas e capacitá-las até que cheguem a este nível e logo apareçam novos "candidatos".
2006-11-30 07:29:29
·
answer #3
·
answered by Margarida 5
·
0⤊
0⤋