English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Associação dos EUA pede a Bastos liberação de pilotos do Legacy

WASHINGTON (Reuters) - Uma associação internacional de pilotos baseada nos Estados Unidos enviou uma carta ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pedindo a devolução dos passaportes dos dois pilotos norte-americanos do jato Legacy envolvidos no acidente com um avião da companhia aérea Gol, disse o grupo na quarta-feira.

O Conselho Internacional de Proprietários de Aeronaves e Associações de Pilotos (IAOPA, pela sigla em inglês), com sede no Estado de Maryland, pediu também que as autoridades brasileiras separem a investigação do acidente da investigação criminal.

Fonte: Reuters

2006-11-29 22:24:40 · 105 respostas · perguntado por Anonymous em Notícias e Eventos Eventos Atuais

105 respostas

Não.

Enquanto as investigações não chegarem à alguma conclusão, eles são suspeitos no mínimo de assasinato doloso (sem culpa) e não devem deixar o país.

2006-11-29 22:27:41 · answer #1 · answered by Charles Brown 6 · 3 0

Só após o inquérito houver sido terminado e eles julgados inocentes.
Se forem declarados culpados, que fiquem por aqui encarcerados pelo tempo devido, como qualquer brasileiro seria nos EUA.

Lembra-se? Há pouco tempo atrás um brasileiro foi assassinado pela policia americana num aeroporto pelo simples fato de terem "suspeitado" ser ele um terrorista! Imagine se esse acidente, que matou 154 pessoas, houvesse acontecido na terrinha maravilhosa do Tio Sam e os pilotos fossem canarinhos.. ?!

É essa a "Democracia" estadunidense? Sempre dois pesos e duas medidas?! Sempre o "Faça o que eu mando mas não olhe o que eu faço"?

Palhaçada! Afff...

2006-11-29 22:37:01 · answer #2 · answered by verinha 6 · 4 0

Não.

2006-11-30 00:22:30 · answer #3 · answered by Carlos A 1 · 3 0

Não devem ser liberados, até o final da apuração. Se fosse um piloto brasileiro, no exterior, estaria retido também.

2006-11-30 00:08:38 · answer #4 · answered by Ricardo J Stefani 2 · 3 0

Claro que não, isso é um absurdo. só de existir a possibilidade deles serem liberados é um crime... eles são tão culpados pelo crime qto um bandido perigoso. acho que a humanidade não se deu conta que se trata da maior catrastrofe aérea que ja aconteceu no BRASIL, temos te ver que as pessoas que estavam dentro daquele avião eram trabalhadores, estudante e principalmente pessoas de bem. não eram marginais que até para eles exite direito humano. e para essas pessoas que morreram sem um motivo? cadê direito humano? só pq já perderam a vida, existe diferença em alguem ser culpado e O VERDADEIRO CULPADO SER ENCONTRADO, precisamos saber quem errou, não é só pagar indenização pelas vidas que se foram, isso não vai amenizar a dor de ninguem... ai vai uma pergunta... SE FOSSE O CONTRÁRIO, SE UM AVIÃO FABRICANO NOS EUA, E PILOTADO POR BRASILEIROS SE CHOCASSE COM UM UNITED AIR LINES CHEIO DE AMERICANOS, O QUE IRIA ACONTECER? UMA GUERRA MUNDIAL?
que é isso? o BRASIL não é bagunça não... aqui não´pode ser só o país da bola e do samba... temos que por respeito...

2006-11-30 00:07:34 · answer #5 · answered by leonardo 2 · 3 0

Não deveriam soltar que nenhuma maneira, já que os pilotos deixaram o aparelho de contato com as torres desligados. Acontece que o Brasil "dá o rabo" pros EUA... de fato a propria população... mas uma coisa é certa meu amigo, os EUA podem até ser potentes tem poder para destruir o Brasil, mas invadir isso é impossível, pois nosso exercito treina eles aqui, é a maioria que vem treinar aqui, não aguentam nossa disciplina, e poder físico... concluindo os pilotos devem ficar até que conclue-se as investigações... PENSEM BEM E SE FOSSE UM BRASILEIRO FAZENDO ISSO NOS EUA, CERTAMENTE ELE IRIA PRA PENA DE MORTE!
vocês falam e reclamam do governo, mas alguma vez vocês protestaram como os estudantes franceses fazem?
Não... então... Brasil! Quando vcs vão acordar?

2006-11-29 23:38:24 · answer #6 · answered by tenentewebmaster 1 · 3 0

"Acho que devem ser retidos até a conclusão do inquérito e do julgamento do processo. Se fosse nos EEUU com certeza ninguém sairia de lá qualquer que fosse a nacionalidade dos pilotos...

Devemos tratar os norte americanos como eles nos tratammm com severidade e rigor!"

Concordo e digo que estou aprendendo mais com esse acidente do que outra coisa sobre os Americans. Realmente, eles fingem acreditar que são o povo mais feliz do mundo mas por que tantos vem ao Brasil morar ou encontrar namoradas ou respectivas esposas? Enfim, a hipocrisia a falta de caráter a inveja deles é evidente e nojenta...

"Não devem ser liberados. Lembrando que em qualquer lugar do mundo não se libera. Nos EUA quando o petroleiro da EXXOn poluiu a costa do Alasca não houve liberação. O mesmo aconteceu na Espanha, com o comandante do petroleiro Grego.

Eles foram os principais responsáveis pelo acidente. Tinham um plano de vôo a seguir, e os registros da caixa preta do Legacy, não revelam orientação nem pedido de mudança de plano de vôo."

Muito bom!

Machinaman:
"Quando vejo e ouço brasileiros referindo-se á americanos sinto pena dos aborígenes. Há 500 anos os dois países não eram nada. Hoje...bem, não dá pra comparar; e é exatamente esta dor de cotovelo que mata os pobres e ufanistas brasileiros. Preocupem-se com quem vocês colocaram na presidencia, congresso e assembléias. Preocupem-se com o futuro de seus filhos num país de vermes corruptos que só pensam em encontrar maneiras "legais" para enfiar a mão em seu bolso. Os pilotos? Eles são felizes...são americanos do norte. "

...

2006-11-29 23:35:42 · answer #7 · answered by Carol 1 · 3 0

Não. A investigação está em curso. Nada foi provado contra eles, é verdade. Mas também não foram inocentados. Portanto, cabe ficarem retidos até o término das investigações.

Já imaginaram eles sendo soltos, as investigações concluindo pela sua culpa, e os EUA mandando eles pro Brasil? Nem que a vaca tussa subindo a escada de tamancos e dançando uma polca. Os EUA sempre se acharam no direito, respaldados pela sua força política e militar, de "protegerem" seus cidadãos onde quer que eles estejam, e de pedirem extradições, mas o inverso quase sempre é falso, cidadãos estrangeiros presos lá quase nunca são extraditados. Afinal a justiça deles é tão boa, eles são tão legais, nunca erram, que não precisam fazer isso... Portanto, se não há bi-direcionalidade nas relações diplomáticas, não temos que ficar devendo nada a ninguém, muito menos a uma campanha deles, travestida e mascarada por observadores "independentes".

2006-11-29 23:33:20 · answer #8 · answered by zackthejack 3 · 3 0

E se fosse ao contrário...
Será que eles liberariam os pilotos brasileiros?
Pois é...
Adimiro a alguns que concordam em liberar, ninguém pensa numca no outro lado da moeda.
Americanos chegam aqui e fazem o que querem! Essa é a verdade.
Espancam um aqui e num dá em nada, vira outro ali para a câmera, faz um sinal obsceno e nada...
Ha rsrsrs faz me rir soltar os pilotos né...
154 pessoas foram mortas... 154!!!
Impressionante com um Legacy daquele tamanho todo, com 23 toneladas derruba um Boing com 79 toneladas, risco de 1 em 200 milhões...
Preciso nem falar que eles devem ficar presos aqui sim, e espero que pelo menos uma vez na vida, consigam resolver a questão e não simplesmente acabar em pizza.

2006-11-29 23:05:52 · answer #9 · answered by Carlinha 1 · 3 0

Não, eles devem ficar no Brasil aguardando os resultados das investigações. Caso eles sejam realmente considerados culpados, o que tudo indica, devido aos fatos, facilita muito eles estando aqui no Brasil!

Se eles forem liberados, nunca que o governo americano irá mandá-los aqui para cumprir sua pena!

Se fosse o contrário, um brasileiro que tivesse cometido esse acidente em território americano, eles não iriam liberá-los para sair dos Estados Unidos! Agora como é aqui no Brasil, eles ficam fazendo essa pressão! Mas eles sabem que estão errados, isto acontece porque eles não nos reconhecem como capazes de realizar esta investigação! Ora, fora eles que vieram aqui e cometeram esse absurdo, independente de ter sido avisado ou não pelo Cindacta, o plano de vôo não previa 37.000 pés até Manaus, eles deveriam ter mantido o plano de Vôo e descido 1000 pés passando por Brasília!

Este plano de vôo deve ser examinado minunciosamente antes de decolar!

Como era um avião recém comprado, provavelmente eles estavam testando-o e saíram fora da rota. Como lá é uma região de pouco tráfego aéreo, devem ter imaginado, não há problema em sair fora da rota, aí foi o erro fatal, provavelmente!

2006-11-29 23:03:39 · answer #10 · answered by heriba 1 · 3 0

fedest.com, questions and answers