English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

De vez em quando chega um link com arquivo qualquer_coisa.scr. ASeui que .scr é de screen saver. Mas por que são nocivos? Como transformar um programa . exe para .scr ?

2006-11-29 17:20:04 · 4 respostas · perguntado por Julio 1 em Computadores e Internet Programação e Design

4 respostas

Eles são nocivos porque sao arquivos executaveis semelhantes aos de estenção .exe. Eles são aparentes protetores de telas mais com um/s virus que certamente irá causar algum dano ao seu sistema, inclusive poderá tornar seu pc vulnerável a invasões e uso indevido.
Como passar .src pra .exe nao sei como fazer,
Boa sorte

2006-11-29 17:38:01 · answer #1 · answered by João R 2 · 1 3

Como um .scr pode ser um executável "do mal" (assim como qualquer executável ".exe" que tenha sido criado para para fazer estragos), não devemos baixá-los ou executá-los sem passar por algum anti-virus.
Antigamente os anti-vírus varriam apenas os programas executáveis (".EXE" ou comandos do sistema os ".COM") até algum hacker ter a idéia de produzir vírus com a extensão ".SCR". Hoje em dia os anti-vírus verificam os 2, portanto não faz muita diferença ser um EXE ou um SCR. Para transformar um executável em um protetor de telas real, não basta mudar a extensão: Um screen saver, além de ser um programa executável para Windows, segundo a orientação da Microsoft, além da extensão ".scr" precisa ter outras características extras, precisa responder a certos parâmetros, quando for chamado pelo Windows com um "/C", por exemplo, quer dizer que o usuário está configurando ele ao invés de estar tentando executá-lo, "/P" deve rodar o progarama no modo "preview" (dentro de uma janela, quando estiver sendo setado pela janela de configuração de protetores de tela), "/A" quer dizer que o usuário deverá entrar com uma senha. Além disso, o programa também deve prevenir de ser chamado inúmeras vezes pelo Windows sempre que o tempo determinado passar, o Windows vai chamar ele com um "/S" e ele deve verificar se já não está rodando (ou haverá várias cópias dele mesmo rodando ao mesmo tempo!)
Outra coisa interessante, é que geralmente estes arquivos scr perigosos não são "vírus" de verdade (não se auto-distribuem), mas "cavalos-de-tróia", precisam que um usuário incauto os execute. A maior parte deles está atrás de informações secretas (senhas de banco, etc.) e não apagar informações, como era o comportamento dos vírus "clássicos".

2006-12-02 00:47:40 · answer #2 · answered by Victor M. Sant'Anna 4 · 1 0

eles tem muitos virus

2015-10-28 08:56:51 · answer #3 · answered by alberto 1 · 0 0

Os arquivos podem .src tão nocivos quanto um .exe. O risco está em receber e-mails com esses tipos de arquivo ou mesmo abrir links desconhecidos que levam a esses arquivos, pois estas são as principais formas de contaminação de computadores. Se vc não conhece a origem ou tem dúvidas a respeito é melhor (mais seguro) não aceitar esse tipo de arquivo.

2006-11-29 22:41:24 · answer #4 · answered by Marcio d 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers