Não é coisa bonita de ouvir, mas as vezes com certeza não dá para segurar, quando se dá uma topada, quando batemos a cabeça em algo, aí sim não dá, só mesmo palavrão, e cabeludo!!!
2006-11-29 14:12:02
·
answer #1
·
answered by Joseli C. 7
·
1⤊
0⤋
Que absurdo! Sentimento expresso por palavrão? Isto se chama descontrole emocional, falta de educação, baixaria mesmo. Sentimento se expressa com atitudes
2006-11-29 22:35:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
palavrão é coisa feia!o único sentimento que ele pode expressar é o de ódio,que é outra coisa que não deveria existir você ´pode expressar desagrado por alguém sem proferir nenhuma palavra
leia a bíblia que você aprende como lidar com todos os seus sentimentos
2006-11-29 22:19:31
·
answer #3
·
answered by brother 2
·
2⤊
0⤋
O palavrão, ou palavra de baixo calão como se dizia, é sempre uma palavra ofensiva e desreipeitosa. A salvação, é que éla ofende e desrespeita em primeiro lugar, quém a profere, pois o palavrão funciona como um cartão de visitas dando ao interlocutor todas as informações a respeito da pessoa com a qual está falando.
A vida tem sansões felizes,
Rodeia o mal de penas pouco leves.
Assim, tu tens que ouvir tudo que dizes,
E tens tambem que ler tudo que escreves.
(Quintino Bocayuva)
2006-11-30 05:56:31
·
answer #4
·
answered by mederixjbl 4
·
1⤊
0⤋
Para mim o palavrão é altamente necessário,principalmente qdo assisto ao jogo de futebol ou qdo fuco muito frustado com alguma coisa,é bom para extravasar,é claro que eu não saio falando palavrão a torto e a direito,mas,não consigo viver sem essa merd@.
2006-11-29 22:11:15
·
answer #5
·
answered by The Dark Knight 5
·
1⤊
0⤋
Acho que há momentos em que um palavrão diz tudo... Mas na maioria das vezes é pura preguiça mental, ou seja, são bengalas de linguagem que algumas pessoas usam porque procurar sinónimos cansa muiiito... Outras vezes é pura falta de educação mesmo.
Por puro divertimento devo informar que as palavras evoluem de forma engraçada, veja-se o exemplo da palavra C....LHO: trata-se do cesto colocado no mastro mais alto de uma caravela. Quando um marinheiro se portava mal, era afastado do resto da tripulação, era mandado para o C....LHO portanto, até aprender a estar em sociedade. Engraçado, né?!
2006-12-03 16:59:10
·
answer #6
·
answered by umbra 4
·
0⤊
0⤋
Sim. A própria literatura brasileira faz referência aos palavrões nas suas mais conhecidas obras, do seus mais famosos autores.
2006-12-03 05:07:58
·
answer #7
·
answered by jganascimento 3
·
0⤊
0⤋
axo k é uma coisa feia, mas k as vezes é necessario usar
pork ajuda a expressar sentimentos, opinioes e mais coisas
eu nao aprovo e nao axo correcto usar o palavrao pra falar algo k krms dizr mas se é necessario....
nao gosto,pork falo e axo uma coisa muito feia falar palavrao
mas k de vez em knd é bom é
pior é knd vc ta erritada, ao menos eu falo sempre,mas pior é knd me acordam, he ai as coisas ja xtm estragads
é palavrao e calao a torta e a direita...
e uma boa ***** de dia pra vc
ah,ha,ha,ah
to gzndo vc
he he he
fui
2006-11-30 06:18:28
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Palavrao seria um atalho aos menos providos de conhecimento....ve-se por exemplo que "caralhoo" pode ser usado em varias situacoes.
2006-11-30 06:11:23
·
answer #9
·
answered by thuthukinho_43 6
·
0⤊
0⤋
Quando a pessoa não consegue ou não tem argumentos para se explicar, usa o palavrão e o apelo ofensivo, demonstrando a incapacidade de usar um nível controlável.
Acho válido, dependendo do momento. No geral, demonstra fragilidade e infantilidade por parte de quem xinga e vocabulário pobre mesmo. Normalmente, a maioria das pessoas diz palavrão, por desconhecimento de palavras adequadas. Isso porque, há muitas outras formas de esbravejar ou ofender, com atitudes sérias e coerentes sem baixar o nível, expressando o sentimento de protesto.
Ser sutil e indiferente a determinados assuntos e pessoas machuca muitos mais que um palavrão. Além disso, hj em dia o palavrão é tão comum que não faz mais o efeito desejado - perdeu a força; deprecia emocionalmente quem fala e não se atinge o alvo tão profundamente como se gostaria.
A liberdade de expressão tornou o "palavrão" apenas uma linguagem chula. Houve um tempo em que dizer qualquer tipo de "mhierda, bhunda" era desrespeito - levava-se tapa na boca. No tempo da ditadura, palavrões só eram proferidos por homens em alguns grupos masculinos fechados ou irreverentes. Moça de "família" nem pensava em falar essas "coisas".
LEMBRETE:
Esse tipo de expressão de desabafo não faz parte apenas do povo brasileiro ou do idioma português no Brasil, como alguém disse aí. Quanto mais liberal for o povo, maior a sua exteriorização com relação a sentimentos. Cada um extravaza suas emoções da maneira como se educa ou como foi educado. <><
2006-11-29 22:57:16
·
answer #10
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
1⤋