English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

que seja inteligente e docil mais bravo quando tem que ser.

2006-11-29 10:37:26 · 11 respostas · perguntado por toloco 5 em Animais de Estimação Cães

11 respostas

Essa foi uma decisão difícil que tive de fazer ha uns 30 anos atrás. Lí atentamente sobre as raças, mas havia algo de bom, de dócil, no olhar dos pastores alemães que cruzavam meu caminho.
Optei por ter um pastor, comprado bem pequenino. Ele era aquele cão que na ninhada veio logo em minha direção abanando o rabinho!
Ele não era o mais bonito de todos, mas era o que havia me escolhido para ficar com ele. Eu havia lido num livro que esse detalhe era muito importante quando vamos a um canil escolher o nosso cão. Lembro que minha esposa falou, "mas logo esse, o mais feinho de todos?"
Ele fazia festas para nós dois, o que significava dizer que também havia gostado dela. Compramos um livro "1.000 perguntas, 1.000 respostas" e começamos a saber um pouco sobre como criar o cão. Associamo-nos a sociedade de criadores de cães pastores alemães da nossa cidade, de modo que aprendíamos muito com os criadores mais experientes.
Compramos um livro de adestramento de cães e eu, a noite, saia com ele para ensinar alguns comandos básicos como andar com a cabeça próximo ao meu joelho, ficar parado e sentado, deitar e me aguardar. Comprei uma bicicleta para exercitá-lo e trotar.
Era dócilíssimo com meus filhos. Eles o puxavam pelas orelhas, a volta do pescoço, no rabo, pintavam e bordavam com o cão que aguentava pacientamente aquela seção de torturante amor infantil. A princípio ficava apreensivo, mas com o passar do tempo havia percebido que o cão adorava estar com eles.
Ninguém ousaria entrar em nossa casa sem permissão, muito menos se aproximar das crianças.
Certa ocasião um ladrão pulou o muro, caminhou pelo oitão e entrou pela janela, no quarto onde meu filho mais velho de 4 anos brincava com a irmã de 2. O cão correu da sala, entrou no quarto e voou em cima dele. Uma faca grande caiu no chão.
Minha mulher ja havia carregado as crianças para fora do quarto e nem sei onde ela arranjou tanta coragem para agir diante daquela situação.
Dei o comando para ele parar e ele ficou parado com os olhos em cima do ladrão. ( É bem verdade que só dei o comando parar após ele ter quase trucidado o safado!)
A empregada saira correndo para chamar os policiais do bairro que mantinham uma viatura não muito longe da nossa casa.
Com um 38 na mão apontado para o infeliz e o porte de arma dentro da carteira de cédulas, ( ele foi sendo mordido até eu encontar onde estava o meu 38 ) aguardei a chegada do reforço policial que relutou em entrar no quarto com medo do cão. Lembro que ainda deram uns corretivos na triste e ensanguentada figura.
Meses depois aconteceu de um outro descuidista entrar pelo jardim, vir em direção a casa e enfiar a mão por dentro da porta de entrada para abri-la. Isso as 10 horas da manhã de um dia de semana. Minha esposa o viu e ele percebeu ser visto quando falou que desejava agua e com a mão enfiada dentro da porta a tentava abrir Ela imediatamente deu com a mão direita, duas palmadas em sua coxa direita. Esse é o comando para se chamar cães junto a nós. Nunca o chamamos pelo nome na frente de pessoas estranhas, muito menos estralarmos o dedo para nosso cão!
Da cozinha o cão entendeu que o estavam chamando e veio correndo socorre-la. Só com o latido dele, o cara ainda hoje deve continuar correndo mundo à fora.
Essa raça de cão vai mais longe que todas as demais. Nos observam em detalhes. Nos conhecem em profundidade e se deixam ser conhecidos. São transparentes.
Quando estava preocupado com assuntos pertinentes ao meu trabalho e chegava abafado em casa, percebia que ele se deitava diante de mim e me olhava com ternura. Aquele olhar triste, pidão, como a me perguntar, porque você não está bem hoje? Bastava eu sorrir e aquela enorme cabeça se levantava do solo e os olhos aguardavam uma nova mensagem minha.
Ele tornou-se um lindo capa-preta com olhos expressivos e orelhas bem plantadas. Para nós fosse ele um capa azul, cor de rosa ou roxo, seria ainda o cão mais belo e fascinante da face da terra!
Assim tivemos um cadela da mesma raça e eles formaram uma linda família durante o tempo em que conosco viveram.
Deus os levou Consigo, para ornarem, alegrarem e tomarem conta do paraiso.
Só eu sei o quanto me foi difícil escrever essas linhas. O tempo passa, mas a saudade nunca! Quem criar um pastor alemão, jamais o esquecerá!

2006-11-29 20:41:04 · answer #1 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 0 0

No perfil que você quer a melhor raça é o pastor alemão.
Sugestão pessoal, um pastor branco, também conhecido como pastor canadense, é um lindo cão e tem toda as características, porte e personalidade do pastor alemão. Apenas é todo branco. É um cão muito lindo, amigo, fiel, inteligente, companheiro, fácil de adestrar e ótimo cão de guarda.
Eu tive um, foi o cão que eu mais gostei de todos os que eu tive.

2006-12-01 00:11:45 · answer #2 · answered by Caledonian 6 · 0 0

José! eu tenho um aquí em casa um cachorro que acabei pegando recentemente da rua porque estava caído aquí em frente ao meu portão doente. É dócil demais com as pessoas aquí da casa, mas com estranhos é bravo, mas sabe respeitar os nossos amigos que vem em casa. É o cão ideal para guardar uma casa.O veterinário que o tratou disse que ele é mestiço de pitt, tem as orelhas grandes em pé, olhos verdes, é de cor marron. Também tive um cachorro mestiço de pastor alemão que era ótimo guarda.

2006-11-29 23:32:27 · answer #3 · answered by Vilma 7 · 0 0

gosto muito do pit bull gosto tanto q tenho um, mas para guarda o pastor alemão é a melhor raça q tem ou opção e o rottweller ( n sei se é assim q se escreve)

2006-11-29 22:31:33 · answer #4 · answered by gaucho 2 · 0 0

José, o pastor alemão é sem dúvida o melhor cão de guarda.
É a raça mais representativa pela policia, dada a sua versatilidade e capacidade de desenpenhar as diversas tarefas exigidas no serviço, é famoso pela sua obediência e lealdade sendo por isso um bom companheiro.

2006-11-29 10:58:37 · answer #5 · answered by Soraya 6 · 0 0

Pastor alemão.

2006-11-29 10:48:39 · answer #6 · answered by Samsunnahar 6 · 0 0

O Pastor Alemão - Capa Preta.

2006-11-29 10:39:27 · answer #7 · answered by Marivaldo L 6 · 0 0

Segundo o famoso Stanley coren, especialista americano em comportamento canino, e autor do livro A inteligência dos cães, a raça que está em primeiro lugar é o Bullmastiff. Quem já viu um ataque desse cão sabe porque.
Mais o cão mais usado para guarda no mundo é o pastor alemão por ser um cão que tem qualidades extraordinárias.

Agora, o doberman é um ótimo cão de guarda pessoal por ser muito apegado a seu dono.

Mais o ataque mais possante fica a cargo do Bullmastiff.

2006-11-29 16:36:42 · answer #8 · answered by Roney F 2 · 0 1

olá josé, sem dúvida alguma não existe raça melhor no que diz respeito á guarda canina do que o DOBERMANN.

1 - ele foi desenvolvido especialmente para isto.
2 - é muito mais ágil do que qualquer outra raça.
3 - é muito mais alerta do que qualquer outra raça.
4 - é acima de tudo muito resistente, corajoso e leal.
5 - e é sem dúvidas muito dócil, submisso, e amigo.

esqueça tudo que você já ouviu falar sobre a raça e informe-se primeiro sobre ela, não tenho dúvidas que você não se arrependerá.
boa sorte.

sou adestrador de cães a mais de quinze anos.

2006-11-29 14:03:11 · answer #9 · answered by caopelado 1 · 0 1

O Rottweiler

2006-11-29 10:52:02 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers