English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Discursso feito pela senadora para lê-lo na integra: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/se...
Há dois anos e meio, apresentaram todas as alternativas concretas. Não estou nem falando de política social, não estou nem falando daquilo que diminuiria o risco de os filhos da pobreza irem para a marginalidade como último refúgio. Claro que não estou dizendo que somente filho de pobre é levado à marginalidade como último refúgio. É só olhar o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto para ver o monte de bandidos. Não fizeram nada pelas políticas sociais, que diminuem o risco de os filhos da pobreza serem arrastados para a prostituição, para o narcotráfico. Este País se dá o direito de ter 76% dos seus jovens de 14 a 24 anos passando o dia sem fazer nada. Não estudam, não são capacitados para o trabalho, não fazem música, não têm acesso à cultura, não têm acesso a esporte, a nada. Viram olheiros, esticas, falcões do narcotráfico ou vão vender o corpo por um prato de comida.Além de não terem feito nada pelas políticas sociais, para diminuir o risco, não fizeram nada para o sistema prisional. Não fizeram debate sobre o Sistema Único de Segurança Pública, sobre piso salarial para os trabalhadores da área de segurança pública, sobre os mecanismos de disponibilizar inteligência e o conhecimento, o monitoramento e o controle, a fim de impedir a promiscuidade do aparato de segurança pública com o crime organizado, monitoramento 24 horas por dia para aqueles que são reconhecidamente chefões do crime organizado, que se utilizam dos verdadeiros campos de concentração de pobres, que são os presídios brasileiros, e não fazem nada, absolutamente nada.Sr. Presidente, apenas para encerrar: há necessidade de um esforço. Às vezes, é muito cansativo ficar falando, porque são muitos anos de repetição sobre essa questão e muita insensibilidade por parte dos Governos.Cabe na cabeça de alguém que um País não faça monitoramento de suas fronteiras? Cabe na cabeça de alguém que um País não fiscalize os seus laboratórios brasileiros que estão produzindo insumos químicos como éter, acetona, ácido clorídrico, que vão para os Países produtores de coca, que fazem o refino dessas substâncias, para, depois, entrar aqui? Cabe na cabeça de alguém que o Brasil virou não apenas um corredor de exportação, mas uma base estruturada de narcotraficantes? Cabe na cabeça de alguém que a infância pobre brasileira esteja sendo destruída pela cocaína em pedra, que é o crack, e a juventude, em todas as classes sociais, esteja sendo destruída pela cocaína em pó?Então, realmente, fica muito difícil entender por que, com tantas alternativas concretas, ágeis, eficazes, objetivas, de baixo custo e grande impacto social, os Governos se revezam no cinismo, na dissimulação, na incompetência, na irresponsabilidade. E, enquanto isso, quem sofre mesmo é a grande maioria do povo brasileiro.

2006-11-29 04:45:55 · 9 respostas · perguntado por Torquarto 3 em Governo e Política Outras - Governo e Política

9 respostas

Olá Torquarto

Eu também concordo com o raciocínio na Ilustre Senadora, todavia acho que toda a crítica deve ser construtiva e, neste discurso em especial, ela foi mais para crítica destrutiva do que para crítica construtiva, faltaram sugestões eficazes.

Quanto aos projetos, como acusaram ela, ninguém consegue propor muito Projeto de Lei durante um mandato eletivo, antes de criticar deveriam verificar como realmente "andam" ambas as casas (Câmara e Congresso): há inúmeros Projetos pendentes, muitos deles extremamente semelhantes, propostos somente para "levar o nome do propositor". Ela exerceu um cargo público de forma muito mais responsável do que muitos lá, não "travou" a pauta "à toa", não criticou "à toa", não falou "aà toa".

Eu não votei em H.H. porque meu objetivo quando votei era "tirar o Lula", não que achasse Alckmin "grande coisa", mas ele precisava de votos para ter um 2º turno efetivo, se ele e H.H. tivessem ficado quase empatados, ambos, seja qual dos dois o mais votado, iriam meio "desmotivados" para o 2º turno e eu não queria correr, também, este risco. Mas acho ela uma mulher de fibra, uma pessoa ética, alguém que "reflete", digamos assim, o que no Brasil são poucos.

Na minha opinião pessoal ela é "radical" demais também (para não dizer as vezes ofensiva), mas é mulher "de respeito", lutadora, que não foge e por isso merece minha credibildiade. Acho que seria uma boa presidente (iria penar muito no começo, pois não há como ser política em "fazer política", principalmente de boa vizinhança), mas ela iria acabar aprendendo que não dá para "apagar fogo com água quente".

Quanto a falta de posicionamento da Senadora no 2º turno, não acho que ela foi covarde, mas sim ética, embora ela tivesse se candidatado por partido novo e em aparte (PSOL), seria anti-ético da parte dela ir contrária ao PT (eis que sua origem e os princípios basilares que construíram o partido ela continua defendendo, como as minorias e a sindicalização - o que eu particularmente não concordo, mas enfim, ideologia cada um tem a sua). E, mais anti-ético, seria ainda ela apoiar o PSDB após oposição veemente de anos "à fio".

É isso, como não houve uma "pergunta" em si, só devo parabenizá-lo por disponibilizar mais esta leitura.

B-jos para todos.

2006-11-29 07:23:51 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 0

Os discursos dela sao os mesmos do Luladrao de antigamente.Nao me comovem apesar de verdadeiros,so quer atencao mesmo,nao faz nada.

2006-11-29 09:15:19 · answer #2 · answered by brasil19701994 6 · 1 0

Comece a duvidar do seu total apoio. Ela é tão ou mais socialista(esquerda) do que o FHC, LULA, José Dirceu, José Genuíno e outros tantos guerrilheiros de esquerda. Aos socialistas brasileiros falta estudo, inteligência, capacidade para fazer o país crescer. Faz 21 anos que os socialistas estão no poder, nesse período o Brasil está parado, exceto o crescimento da dívida pública que já passa de 1 Trilhão de Reais...quase 500Bilhões de Dólares. Diga sim ao pensamento capitalista e faça o Brasil crescer a 10% ao ano como a China.

2006-11-29 05:07:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Por favor liste os projetos apresentados pela Senadora para tentar parar com as situações denunciadas.
A senadora faz parte de uma câmara legislativa, ou seja, que propõe projetos de lei que podem modificar as coisas.
Que a gente faça este discurso no Yahoo é até bonito, mas no legislativo não é lugar de chorar o leite derramado é o local de propor soluções.
No programa de governo dela ela não apresentou soluções concretas, falava sempre de maneira genérica. Ela foi até contra o PROUNI só porque estimula o ensino particular.
O ensino público só tem condição 30% dos jovens em idade de freqüentar cursos superiores.
Cara falar bonito todo mundo sabe queremos soluções práticas.

2006-11-29 05:06:13 · answer #4 · answered by Turcão CG 5 · 1 0

Com certeza merece. Pena que a grande maioria dos brasileiros não pense assim, pois, de outra forma, talvez agora, tivessemos uma mulher como presidente, a primeira presidente eleita do Brasil.

2006-11-29 05:04:29 · answer #5 · answered by croata_sp 4 · 1 0

Eu estava até gostando dela, mas achei um egoísmo ela não apoiar ninguém para presidente, achei um absurdo ela se esquivar, para mim ela se acovardou diante do problema.

2006-11-29 04:50:49 · answer #6 · answered by Veterana. 7 · 1 0

Ela será a nosa próxima presidente, pode escrever!

2006-11-29 05:29:25 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

só vejo problemas, onde esta a solução?
mande uma carta e pergunte como tirar os jovens deste ciclo vicioso? Monitoramento das fronteiras? acha que brasil é são paulo. nem os EUA consegue.

2006-11-29 05:02:29 · answer #8 · answered by South JP 4 · 0 1

naum concordo,achei um absurdo ela se esquivar, para mim ela se acovardou diante do problema.

2006-11-29 05:00:14 · answer #9 · answered by juninho 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers