A base de tudo está na educação, as escolas públicas são uma vergonha. Quando dermos uma melhor educação e cultura para todos a desigualdade tende a diminuir, esmola não funciona.
2006-12-01 00:38:37
·
answer #1
·
answered by SOU PALHAÇO MESMO 3
·
0⤊
0⤋
Há 30 anos atrás existia um país cuja renda per capita era metade do brasileiro.
\
esse país aplicou sua arrecadação, de forma brutal, na educação e hoje temos aí a Coréia do Sul (lembram das imagens da Copa de 2004?) pois é. Só isso...
Distribuir dinheiro e não dar condições para o indivíduo crescer, é como dar esmola, o cara vai ficar a vida toda pedindo...
Só que é prático: o povo continua ignorante e os políticos que aí estão, continuarão sendo reeleitos.
Está na hora do brasileiro gritar. Quem paga bolsa-família não são os ricos, pois nem imposto de renda a maioria paga. Quem sustenta o pais é a classe média, os trabalhadores de forma geral. então vamos fiscalizar para ver se quem está recebendo a bolsa precisa mesmo (conheço vários vagabundos que não querem mesmo é trabalhar). E quem recebe, deve provar que está indo para a escola, ou fazendo seus filhos irem. Senão corta a verba..
O que vemos é gente recebendo a bolsa e os filhos indo pedir esmolas para aumentar a renda...
O dinheiro disso é de quem paga imposto, queremos fiscalização nessa distribuição, caso contrário isso será eterno e ninguém sairá da miséria, ao contrário, a classe média quebrará e então teremos o caos.
2006-11-29 13:36:20
·
answer #2
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
.
Todos os que votaram no Lulla ajudaram a "melhorar a miséria', isto é, a miséria vai aumentar. Desculpe, o pequeno lapso não impediu que eu entendesse a pergunta.
Um prato de comida sacia a fome mas não acaba com a desigualdade social. Nesse aspecto, Nota DEZ pro Cristóvão, pois a desigualdade social é mera conseqüência da desigualdade CULTURAL e só acabando com a segunda será possível reduzir a primeira.
Bjs procê tb.
.
2006-11-29 13:32:39
·
answer #3
·
answered by Tonho 5
·
0⤊
0⤋
O Brasil só tem um problema: EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA, no Brasil a população dobra a cada 35 anos enquanto que na Itália leva 300 anos e na Alemanha 400 anos. Quantas conclusões podemos tirar dessa realidade?
2006-11-29 13:13:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza a primeira providencia seria fazer voltar aos cofres públicos o que surrupiaram e uma fiscalização sobre o herário público.
Pediria aos representantes do povo a metade dos seus ganhos, por dois meses, um no princípio do ano e outro no fim do ano.
Abriria escolas em horário integral por todos os lados, criaria escolas rurais, dentro da sua realidade, buscaria o saber da prof. HELENA ANTIPOF
Faria um único imposto.
URBANIZAÇÃO DAS FAVELAS, todas as casas seriam pintadas. EXIGÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO CERTA. NORMALIZAÇÃO DOS GATOS DE LUZ E ÁGUA. DESPESAS BUROCRÁTICAS E IMPOSTOS PAGOS PELOS GOVERNOS(NÓS). Após a urbanização cada um morador faria pequena contribuição para manter a segurança e manutenção dos serviçõs.
Fazer estradas, conservar as existentes urbanização das cidades, favelas e bairros, daria milhões de trabalho.
Asfalto por todos os lados. Estradas descentes dão emprego desde o caminhoneiro ao produtor ao consumidor é uma coisa puxa a outra.
Haveria bolsas só para quem precisasse.
Tendo emprego, cada empregado daria um emprego, com certeza!
ISTO SERIA O COMEÇO PARA A VOLTA DA DIGNIDADE HUMANA.
2006-11-29 12:19:57
·
answer #5
·
answered by Luz e sombra 7
·
0⤊
0⤋
Diminuindo a desigualdade social certamente diminuirá a miséria, e só se consegue com distribuição de renda de maneira honesta e não tornando o povo dependente da esmola que os governos dão com fins eleitoreiros. os governos devem criar condições de trabalho para que o povo melhorem suas condições sociais de maneira honesta.
2006-11-29 12:12:36
·
answer #6
·
answered by Val 5
·
0⤊
0⤋
Isso é uma pergunta que todo o cidadão faz.
Penso que tem que existir boa vontade de todos os países do mundo, foi esse o objetivo da criação das Nações Unidas (acabar com a guerra e criar o bem estar num mundo), mas está muito longe de ser alcançado enquando nós humanos formos gananciosos, como por exemplo: Eu estou bem, me tou lixando para o para os outros
2006-11-29 12:04:13
·
answer #7
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
0⤊
0⤋