English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A diferenca esta no profissional, e nao na profissao?
Nunca deixe um trabalho antes de ter outro?
Procura-se profissional qualificado?

2006-11-28 22:36:11 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Outras - Educação

7 respostas

Sim, o profissional faz a diferença em qualquer ramo de atividade. Aliás, hoje os diferenciais é q contam e o será cada vez mais, à medida q o homem vai sendo substituído em tudo pela tecnologia. Só os mais capaazes e preparados se destacarão ou encontrarão oportunidades no mercado cada vez mais escasso. Por outro, também considero imprudente sair de um emprego sem outro assegurado. Por fim, se entendi, penso que sim, procuram-se os profissionais mais qualificados, pelo menos, em princípio, pq valoriza-se muito e há até empresa que prefira, profissionais
criativos, diferenciados.

2006-11-28 23:05:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O profissional sermpre fez mais diferença, portando observe que tende a diminuir cada vez mais suas diferenças nos modelos administrativos atuais (cada vez mais automatizados e com procedimentos definidos). O profissinal tem que fazer a diferença principalmente se ousar correr riscos, para isso tem que ser altamente qualificado e saber trabalhar em multi-projetos.
Boa Sorte !

2006-11-29 08:19:30 · answer #2 · answered by neo_zatara 1 · 0 0

Certo que existem profissionais que nasceram para desempenhar as atividades que os fazem brilhar entre os demais bem como existem outros que só servem mesmo para acender as luzes para os que brilham.
Por que esse quadro desalentador neste mercado competitivo em que vivemos?
O preparo, a boa vontade, o empenho não bastam?
Não, infelizmente.
Boa parte das pessoas tem uma visão equivocada do que seja "sucesso profissional", pensam que é fazer qualquer universidade, fazer extensão, ter MBA, MCP, MSP, etc, etc,
Nada disso lhes aproveita se não conseguem apresentar essa tal "qualificação profissional" ou experiência de sei lá quantos anos na função que as empresas contratantes exigem.
Como sair da dificuldade então?
Cito um exemplo clássico:
O Ronaldinho, jogador de futebol de renome internacional sempre gostou de jogar bola desde menino.
Largava tudo só pra jogar bola com a meninada.
Já pensou se a mãe do Ronaldinho conseguisse convencê-lo deixar de jogar bola e ir estudar para saber quantos cavalos tinha Napoleão? Ou saber de cór os afluentes do Rio Amazonas?
Certamente seria apenas mais um jogador de bola, apagado, como a maioria dos jogadores que temos.
Esta é a grande diferença.
A pessoa deve se envolver em atividades profissionais naquilo que mais gosta de fazer. Naquilo que fazem e todos gostam, admiram, saboreiam, compram, usam, etc.etc.
Mas olha, o Ronaldinho gostava de jogar bola, sim, mas ele se dedicou todos os momentos a jogar bola BEM. Especializou-se nos mínimos detalhes da atividade que mais adorava. Ingressou num timinho simples e foi conquistando seu nome, sobressaindo-se frnte aos demais jogadores.
Ai está o segredo.
O que você mais gosta de fazer? Aquilo que vc faz e se sente bem?
Surfar? Desenhar? Ouvir música? Animar festas?
Cuspe à distância?
Você terá sucesso em qualquer destas atividades desde que você faça tudo isto profissionalmente, com empenho, com garra, fazendo lindo para que todos gostem do que vc faz.
Sucesso!!!

2006-11-29 06:58:49 · answer #3 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

A diferenca esta no profissional, e nao na profissao?

O cara tem que ser bom no que faz independente da profissão!

Nunca deixe um trabalho antes de ter outro?

É legal ficar desempregado? Então, se vc não está satisfeito onde trabalha, procure outro e vá sobrevivendo no antigo! Sempre fiz isso, na minha CTPS as datas de saídas das empresas, são iguais as datas de entradas na outra!

Procura-se profissional qualificado?

O cara precisa ter o curso, seja Técnico, seja Superior e ter experiência, ou seja, já ter desempenhado a função!

2006-11-29 06:57:52 · answer #4 · answered by neto_69 4 · 0 0

Oi,

A diferença pode estar no profissional, que escolhe a profissão certa. O problema é que só isso não basta: é preciso que as condições de trabalho possibilitem uma boa atuação, ou profissão e profissional se perdem.
Procurar um trabalho enquanto está empregado é uma regra básica de sobrevivência: as contas a pagar não esperam que você se estabilize e vencem... inevitavelmente. No entanto, é possível driblar essa "questã" através de um fundo prévio.
A qualificação exigida reflete a urgência da empresa que o funcionário atue de acordo com o desejado. Mas também pode ser driblada, caso o funcionário se empenhe em subir degrau por degrau, até chegar lá. As oportunidades estão aí: é pegar e aproveitar.

Um abraço

2006-11-29 06:52:34 · answer #5 · answered by Tin 7 · 0 0

Na minha opinião a diferença está no profissional, pois se a pessoa é uma pessoa responsável e dedicada não importa em que posto estará que sempre fará a diferença.
Na verdade é imprudente deixar um emprego sem ter antes um outro, pois poderá faltar recursos para sobreviver até arrumar um outro trabalho.

2006-11-29 06:42:40 · answer #6 · answered by Pretinha 3 · 0 0

Aprendi mais uma!!!

2006-11-29 06:42:12 · answer #7 · answered by Professor de Historia. 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers