English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Temos mesmo que abrir mao dos nossos instintos, vontades e necessidades pelo nosso parceiro?
E' um pouco de egoismo existirem regras quanto a fidelidade, afinal porque temos que nos privar do que sentimos ou desejamos?
Os namoros isntitucionalizarao a necessidade de se abrir mao de algo que se queira em nome do parceiro, do "amor" que o casal sente?
Sera que deixar de ser expontaneo e de expressar se com naturalidade, e carinho 'e realmente amor pelo outro, ou apenas o egoismo e a incerteza nos amedrontando por nao querermos ficar sozinhos?
divirtam-se!
viva a liberdade sempre... eu gostaria de tentar um relacionamento aberto, vc nao?
Como diz a musica: Respirar amor, aspirando liberdade! pq... Meu bem o ciume e' pura vaidade!

2006-11-28 16:58:37 · 3 respostas · perguntado por RESPONDA RAPIDO 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

3 respostas

Relacionamento aberto não é relacionamento!
Cultivar uma relação é, antes de tudo, confiança e cumplicidade! E não se consegue isso se cada um puxar pra um lado. Sabe, essa de "abrir mão de nossos instintos" tá mt furada...rs Quem vive em função de instintos são os animais...os irracionais. O que nos difere deles é justamente a capacidade que temos de nos comunicar, sentir em um grau mais complexo, nos organizar e sempre tentar nos melhorar. Pra mim, a medida que abrirmos mão destas capacidades, estaremos voltando ao tempo em que arrastavamos mulheres pelos cabelos...rs Isso sem contar que o homem, por ser gregário, tem uma ABSOLUTA NECESSIDADE de se relacionar com o próximo(a) e quando falamos em relação, nos vem a idéia de continuidade, de construir coisas juntos, na verdade é uma sociedade...de fato e de direito. Vc já conseguiu imaginar um sócio que ao invés de usar e divulgar seu próprio produto, usa, divulga e coloca a venda em sua loja produtos dos concorrentes??
Se olharmos ainda tão sómente pelo lado emocional, chegaremos tb a conclusão que, se estamos realmente felizes, apaixonados e ligados na relação, não sentiremos necessidade de buscar nada fora dela.
Segundo Lair Ribeiro, o homem passa sua vida inteira fazendo apenas duas coisas: PROCURANDO PRAZER e EVITANDO DOR. Portanto é mt simples, se continuamos procurando é sinal que ainda não achamos o que queriamos!
Tem duas frases que podem parecer cliches, mas que eu respeito e tento nortear a minha vida emocional por elas:

Não desejo ser o primeiro amor da minha amada...mas sim o último!

Ser homem não é conquistar uma nova mulher a cada dia, mas sim conquistar a mesma mulher TODOS OS DIAS!

2006-11-28 18:03:28 · answer #1 · answered by Dudu Leone 44 2 · 0 0

Penso que é um direito teu viver um ralacionamento aberto, mas eu nao aceitaria, e te digo o porque. é um relacionamento fraco, egoista e baseado so no prazer e no divertimento, e os verdadeiros sentimentos onde ficam? E uma relaçao que com o tempo voce vai sentir que esta faltando sempre alguma coisa , e o porque, é? voce acha que tem tudo, e na realidade voce nao tem nada!

2006-11-29 02:07:08 · answer #2 · answered by Cibil a Fenix 7 · 0 0

acredite ou não sei que muitos tem ou tiveram algo assim

2006-11-29 01:04:48 · answer #3 · answered by photosofartsbycahen 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers