O choro pode durar uma noite,
mas a alegria vem pela manhã.
- Salmo 30:5
Ao contrário de alguns membros da minha família - que não conseguem esperar para ir esquiar na encosta - eu não anseio que chegue o Inverno. Quando o primeiro floco de neve cai, começo logo a calcular quantos meses de Inverno ainda faltam.
Imagina o mundo fictício de Narnia, de C. S. Lewis, onde durante cem anos foi sempre Inverno. Neve fria e molhada - sem qualquer esperança da chegada da Primavera para limpar as recordações das temperaturas gélidas e montes de paisagem branca. Mas o pior de tudo, é que em Narnia, o Natal nunca chegava. Sempre Inverno e nunca Natal! Para mim, a melhor parte do Inverno é a antecipação, entusiasmo e deslumbramento do Natal. A vida torna-se gélida quando não se aguarda com antecipação por algo.
Há alguns cujas almas estão agrilhoadas no Inverno. A dureza da vida gelou os seus corações. Desiludidas com a vida, essas almas acham que cada dia está repleto de desespero. "O choro pode durar uma noite," o salmista diz-nos, "mas a alegria vem pela manhã" (Salmo 30:5). Nos tempos mais sombrios das nossas vidas, Deus deseja transformar o "meu pranto em folguedo" (v.11).
David escreveu: "Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as Tuas consolações reanimaram a minha alma" (Salmo 94:19). Se implorares a Deus no meio do teu "Inverno," podes desfrutar hoje da alegria cristã do Natal - Cristo. - CHK
JESUS PODE TRANSFORMAR A TUA TRISTEZA EM FOLGUEDO.
2006-11-28
13:57:44
·
3 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família