English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Eu acho que entendi o que você quis perguntar. Na verdade a midia, a TV especialmente, nos trasforma em meros reprodutores de informações, não gostamos de pensar e de ler. Pra que lê os grandes classicos universais? Pra que sabe sobre as artes em geral? Pra que ter opinião sobre qualquer coisa? A nossa geração coca-cola tem apenas uma indentidade, ou seja a não identidade. Ser diferente é díficil e quase impossivel nesses dias de Calderão do Huck.

2006-11-29 00:03:07 · answer #1 · answered by Pink Floyd 2 · 0 0

Não é a única, mas tende só a crescer. Leia o filósofo italiano Giorgio Agamben, que ele te explica como e porque. Tem dois livros dele traduzidos em portugues. Em ingles e obviamente em italiano voce encontra a obra toda. Michael Foucault também trabalha a sua questão ao longo de sua obra.

2006-11-28 22:26:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O que você quer dizer com isso ...?

2006-11-28 22:11:49 · answer #3 · answered by Betty 6 · 0 0

Talvez sim. O quantidade de informacao e a as infinitas possibilidades de se ver o mundo hoje descaracteriza o homem moderno. Mas em todos os sentidos os homens tem enfrentado a historia e sempre perdido. Muitos nao tiveram a consciencia de sua propria identidade enquanto vivos, foram identificados por outros q com o decorrer do tempo ajuntaram alguns por algumas caracteristicas. Morreram mtos convictos de algumas coisas, pra depois serem tidos por outras. Daqui a um tempo, como a tendencia eh piorar ampliando os limites desse caos todo, nos teremos determinada designacao independente de ser ou nao verdade. A diferenca maior pra mim eh que hoje existe menos desculpa pra nossa preguica, a informacao nao eh tao dificil de achar, e o mundo agora com todas suas tecnologias eh catalogo do mundo, o q nao impede e ate impele maiores descaracterizacoes.

2006-11-28 21:57:06 · answer #4 · answered by Hardkito 6 · 0 0

dificil pergunta a sua! com certeza não é a única q existe, mas q tá crescendo o numero de pessoas escondidas atras de mascaras, ah, isso tá!
a começar por aqui, a internet. ela nos deu a possibilidade de falarmos livremente o q pensamos, sem ter q nus identificarmos. coisa estranha, não? qdo finalmente falamos sinceramente, não mostramos o rosto!
o mundo de hj exige q as pessoas cada vez mais se escondam, inventem personagens e tenham multiplas faces.

É certo q tudo isso esteja ligado ao mais puro medo humano de ficar sozinho. Chegamos a finger ser outra pessoa só pra impressionar outra de nosso interesse q as vezes já tá fazendo atuação pra outra, entende?

daí vem os dois lados da coisa:

- qto mais vc é vc proprio, mais cobrado vc é! são pessoas q tem poucos amigos e muitos inimigos, mas em compesação, os amigos são de verdade!

- e qto mais vc finge ser outra pessoa, mais livre de cobraça vc é (se vc atuar direitinho!)! são pessoas com varios amigos, mas pouquissimos verdadeiros, daqueles q viram as costas na primeira dificuldade!

é isso! tá nas mão de cada um fazer o q acha mais certo! mas uma coisa eu garanto: conhecer realmente uma pessoas, com seus defeitos e qualidades, é algo laborioso, dificil, mas compensador!

2006-11-28 21:53:47 · answer #5 · answered by rafa rafa 2 · 0 0

Me parece que a lógica está falhando. Se é não identidade, não pode ser a única identidade. Troquemos a palavra identidade por uma mais corriqueira para ver como fica:" A não comida é a única comida que existe nos dias de hoje." Pense no assunto...

2006-11-28 21:40:08 · answer #6 · answered by Blabla U 6 · 0 0

Não , ela muda quando nos identificamos com alguém ou alguma circunstância, somos capazes de fazer coisas que faz com que á perdamos
bjão baby

2006-11-28 21:36:53 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers