English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sobre a reportagem norte-americana que mataram um negro um antes de seu casamento.

2006-11-28 11:40:13 · 9 respostas · perguntado por morzinho 1 em Notícias e Eventos Eventos Atuais

9 respostas

o racismo só mostra que existem pessoas inferiores no planeta.. e nao me refiro aos discriminados, me refiro a quem é racista!!!!

dizer apenas isso já me basta

boa sorte

boa vida

Viva e deixe viver

^__^

.

2006-11-28 11:48:26 · answer #1 · answered by Turmoil 4 · 0 0

Infelizmente, o racismo existe e somos vítimas dele, pois mesmo naum sendo negro perdemos pessoas competentes por diferença da cor da pele.

2006-12-01 08:17:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

a nossa constituição federal diz que todos São iguais perante a lei,o racismo é uma atitude condenável,criminosa sem duvidas,só que eu me pergunto, porque o governo brasileiro incentiva o racismo criando cota nas universidades brasileiras,para mim isto também é racismo,se todos somos iguais perante a lei então,deveria ser escolhido por capacidade,pois temos no Brasil negros com alto grau de sabedoria e inteligência,que sem duvidas podem ocupar o lugar de quem quer que seja,indiferentemente de cor ou raça,e assim nós seriamos tratados com mais dignidade.............

2006-11-30 05:10:47 · answer #3 · answered by fco 2 · 0 0

É muito ruim para o ser-humano.

2006-11-29 00:32:24 · answer #4 · answered by Canário 2 · 0 0

A pergunta é meio vaga. Logo estão todos falando de negros, que seriam sempre as vítimas, e da tal política de cotas, da qual também sou contra. Quanto ao fato nos EUA, acontece volta e meia, mas lá existem milhares de negros milionários, empresários, advogados, vcs nem imaginam. Principalmente Atlanta, Washington e Detroit, que são as cidades mais "negras" de lá. Aqui é uma sociedade pobre e atrasada, que deveria se preocupar com outras coisas. O ensino está lamentável, tanto público quanto privado. Já passei dos quarenta, e hoje pode-se ver como se escreve mal, errado e sem pontuação intelegível ,aqui mesmo na Internet. Estudei em colégios público excelentes. Matemática puxadíssima, Latim, Grego antigo, filosofia, física, Português 1 e 2, era preciso estudar muito para conseguir uma nota razoável. Hoje, como está, é inútil fazer o sistema de cotas. Uma coisa é vc pegar um aluno estudioso e aplicado e deixá-lo de fora por que é pobre. Ele pode ser bolsista, como fazem lá fora. No entanto, deixar qq um entrar na Universidade sem mérito não faz sentido. Se é negro, pardo ou branco, o negócio é ter competência. E nisso os orientais (japas, coreanos, chineses) estão sempre em primeiro lugar, podem checar as listas. Quanto à raça negra em si, acho que existem problemas de ordem familiar. O número de famílias negras com pai ausente é monumental. Muitos homens abandonam filhos com a mãe, geralmente de pouca instrução, que acaba não podendo sustenta-los. Os Evangélicos conseguem muito sucesso com famílias negras e de baixa renda, que passam a frequentar os templos e adquirem a auto-estima e a humildade necessárias. Reclamar é fácil, o di´ficil é achar soluções. A propósito, 95 por cento dos negros americanos são evangélicos ( Batistas ou protestantes). Eu não sou, sou católico. Mas reconheço o empenho deles. Pra finalizar. Alguém trataria dos dentes com um Dentista cotista? Ou compraria uma casa feita por um Engenheiro cotista? Faria operação com cirurgião cotista?

2006-11-28 16:13:26 · answer #5 · answered by pedro c 3 · 0 0

Acho que não responde muito à pergunta, mas acho que essa história de cotas em universidade, apesar de importante, é um grande racismo!é uma discriminação dos negros, como se não pudessem alcançar a universidade como os brancos.Mas infelizmente se a "raça", que nada difere negros de brancos, está erradamente associada à condição social e com isso ao acesso à um bom ensino básico que possibilite concorrência igual com os"brancos", o problema é outro!Se o ensino público é fraco para garantir a vaga na universidade, o problema não está com 'raça' 'negra', nem com 'dívida social com a população negra ou mestiça, a respeito do período de escravidão no Brasil'.Eu defendo a idéia de que somos iguais, não há diferenciação por cor de pele que reflita na capacidade em aprender.O ensino público é que é deficiente para garantir que o aluno tenha chances de conquistar a faculdade como quem estuda em escola particular.Melhorando o ensino básico, antes da faculdade, a disputa por vagas fica justa sem dar chance ao preconceito, à diferença.Pois essa lei de cotas parece mesmo um... fulano é café com leite, sabe??como se quem tem a pele mais escura não tivesse capacidade!!Isso é absurdo!! Obrigado, e espero não ter sido preconceituoso em momento algum!

2006-11-28 12:05:41 · answer #6 · answered by Victor M 2 · 0 0

Para Deus não existe cor, racismo ou classe social, somos todos iguais, então porque essa babaquice de descriminar nossos irmãos, se fomos feitos a imagem e semelhança de cristo?

2006-11-28 11:56:51 · answer #7 · answered by André o CARA 4 · 0 0

Está cada vez maior atingindo setores que ainda não haviam sido tocados e continuará seu crescimento porque nós, humanos, não conseguimos viver sem ele.

2006-11-28 11:51:11 · answer #8 · answered by Rebasq 4 · 0 0

acho que o racismo é uma forma muito vulgar de o ser humano satisfazer a vontede ou necessidade de ser melhor que alguem, é por razoes culturais e da midia que influenciam as pessoas no seu comportamento perante o seu proximo

2006-11-28 11:44:41 · answer #9 · answered by Danilo J 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers