concordo com v.
os jornalistas se acham os reis da palavra.
dizem o querem não importando o que possa causar, depois é só publicar um "ERRAMOS" que fica tudo certo.
Para eles liberdade de imprensa e boçalidade da imprensa é a mesma coisa.
2006-11-28 11:33:25
·
answer #1
·
answered by NONAME 1
·
1⤊
0⤋
Coitados dos jornalistas, estão levando fama sem proveito.
Com raríssimas excessões, não passam de mendigos entregando a alma por um emprego, que pode lhe ser tirado de um momento para outro; motivo pelo qual se prestam ao papel que lhe é exigido pelo Patrão.
Patrão este que se esconde, atrás dos seus vaidosos funcionários e ditam os assuntos que os pobrezinhos dos jornalistas têm de publicar, quem sabe, muitas vezes, envergonhados, mas.......tem que ser assim.
2006-11-28 21:46:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
este e o problema com este pessoal da mídia, eles realmente se acham o tal.o pior mesmo São os do cinema e TV eles falam do povo com tanta indiferença que chega a dar nojo.
2006-11-28 19:33:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Inteligente sua pergunta e suas observações. Realmente se consideram os donos da verdade e têm medo de que algum órgão regulador da profissão os impeça de continuarem detonando vidas alheias, fabricando escândalos que ajudam a vender mais.
2006-11-28 19:31:32
·
answer #4
·
answered by ###### Melo ######## 2
·
1⤊
0⤋
A imprensa deve ser livre. Nota-se em algumas pessoas a vontade de "freiar" o que é escrito, porque aquilo que elas lêem são contrárias às suas idéias. Quando a leitura é favorável aos seus pensamentos aí é uma beleza. Isso é que se chama censura ( eu chamo de hipocrisia). Tablóides existem em todas nações democráticas. Aos que se sentirem ofendidos ou caluniados, cabe recorre à justiça. Aí sim, entramos no problema, nesse país,pois ela sempre funciona a favor de quem está no Poder.
Já pensou se todas as revistas e jornais(como a maioria) só pudessem existir enquanto entra verba do governo, para publicidade?
A bronca, na verdade é com 2 ou 3 jornais e revistas, que são independentes e não recebem comissão. Como elas levantam os problemas, então querem censurar. Não vi, em momento algum, um cidadão que realmente é honesto, trabalhador, sem passagens escusas que tenha sido atacado por jornais ou revistas. Se não fosse assim, Dirceu, Berzoini, Genoíno, Palloci, turma do mensalão,sanguessugas, estariam aí, sem ser molestados... O papel da imprensa é esse mesmo: denunciar, até que os ladrões desapareçam desse país, não importando sua linha partidária. Pena que a maioria da população não lê...
Num país civilizado, existe corrupção. Mas assim que descoberto, o envolvido vai mesmo para a cadeia. Aqui é reeleito...
Portanto, a instância para julgar jornalista é a Justiça. Vamos é brigar para que a Justiça funcione, não amordaçar a imprensa. Isso já foi feito na Idade Média, pela igreja. Por isso viveram a Idade das Trevas. Vamos voltar para lá? Aliás, ontem vimos a instância que julga a ética no Senado: todos absolvidos, para variar.
Quem deve fazer a censura é você: não gosta, não leia; não gosta do programa, mude o canal. Isso é a essência da democracia. Mas parece que tem gente usando a democracia para chegar ao poder , e logo depois,chegando lá , dar um golpe , para se perpetuar...
Começa com censura sim, fechamento de Congresso, sob alegação que todos são corruptos, acabam as eleições, sob alegação que o povo não está preparado, e por aí afora.
Uma leitura nos livros de História (pode ser só a do Brasil) mostra que esse filme é antigo.Quem mais combateu o ocorrido na Ditadura foram os que estão no Poder. Agora não aceitam oposição? São mesmo democratas? Aliás, até o Lula acredito que seja, já vetou uma tentativa de censura, mas não a turminha do Partido. Acordem: Lula é uma coisa, PT já é outra.
Menos mal para o Brasil.
2006-11-29 12:15:08
·
answer #5
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋