English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No seu primeiro mandato, em meio ao noticiário em torno dos vertiginosos escândalos que envolviam (e envolvem) seu governo, Lula estimulou a criação do Conselho Federal de Jornalismo, sinistro órgão que tinha por objetivo levar o jornalista “faltoso” ao tribunal inquisitorial e à posterior cassação do registro profissional. De igual modo, propugnou pela criação da Ancinav, a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual que, quase detendo poder de polícia, pretendia “regular, fiscalizar e controlar” a produção audiovisual da nação – o cinema, segundo Lênin, a “manifestação mais importante do século”, como arte ou propaganda, para consolidar o avanço do socialismo.

Agora, diante da reeleição pelo sufrágio do voto, mas sub judice, sentindo-se incomodado pela atuação livre da imprensa, Lula parte para institucionalizar a “democratização dos meios de comunicação”.
Com a impostação de uma seriedade quase cômica, pretende confrontar a verdade geral à sua verdade partidária e particular

2006-11-28 07:04:38 · 11 respostas · perguntado por chocada 5 em Governo e Política Lei e Ética

Em Cuba, por sua vez, a “redemocratização dos meios de comunicação”, amparada na supremacia de “conselhos populares”, dos comitês revolucionários e na eterna vigilância da DGI (Dirección General de Inteligência), ainda hoje se dá a partir da visão despótica do “Granma” e da rede de televisão estatal, veículos obedientes à verdade única do castro-comunismo, cujo interesse básico é a desinformação e a perpetuação do poder. Quanto aos modernos meios de comunicação eletrônica, quem desconhece o controle e a censura que governos da China e de Cuba exercem sobre os veículos da Internet?

http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5400&language=pt
Ameaça à liberdade de expressão
por Ipojuca Pontes em 27 de novembro de 2006

2006-11-28 07:07:39 · update #1

11 respostas

Impeachment no ladrão iletrado, mentiroso, cachaceiro, hipócrita, corruPTo, etc., etc., etc.
Além do que você disse acima, amigo(a), e muito bem considerado, lembre-se que Lulla afirmou que não quer, de jeito nenhum, oposição durante os próximos 04 anos = DITADURA. Era o que faltava. IMPEACHMENT no corruPTo. Fora petistas! Vocês já demonstraram que são a raça mais ordinária de pollíticos que já pisaram em Brasília. Até Collor se cora diante de tanta roubalheira. PC Farias perto de Marcos Valério é coroinha de igreja. Collor perto de Lulla é ladrão de galinhas.
Lulla é o político mais mentiroso que adentrou o Planalto. Aliás, negar a verdade para ele é quase um deleite. Para quem foi treinado para mentir nos porões da ditadura, e não entregar a companheirada sob ameaça alguma, o fato de mentir para o povo e para a imprensa é mais prazeroso do que um orgasmo.

2006-11-29 00:56:42 · answer #1 · answered by R...2008 2 · 2 1

Um dos principais pilares de todo e qualquer estdo democrático e de Direto é uma imprensa livre, independente, forte e, PRINCIPALMENTE, acessível, já que, de NADA adianta uma imprensa assim, mas distante da população que ela deveria informar.

"Se o Brasil não fosse um país tão bananeiro" (DIOGO MAINARDI), faríamos a coisa certa e nos livraríamos do tão famigerado e descabido "jeitinho" que mais uma vez aparece nesse tal conselho Federal de Jornalismo e esse tipo de asneira não era, SEQUER, cogitado. E isso por uma razão óbvia: a imprensa JÁ É fiscalizada pelo maoir números de fiscais existentes: SEU PÚBLICO.

Se realmente o governo quer uma imprensa com mais qualidade (o que duvido muito), investiria maciçamente e mais constantemente em EDUCAÇÃO. Um povo educado é mais capacitado para discernir com melhor qualidade o que lê, ouve e assiste; um povo educado escolhe melhor e acredita e desacredita melhor também; um povo educado é o melhor e mais funcional sistema de controle social que existe. Só não vê isso quem não quer.

2006-11-28 20:50:08 · answer #2 · answered by Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de 1 · 2 0

Liberdade de expressão nunca houve neste país.

Este país é uma ditadura, isso é fato.
Mas que usa além de bons disfarces, artifícios eficazes para nos fazer pensar o contrário.

Aqui é o país do manda quem pode, obedece quem tem juízo.

2006-11-28 15:15:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Quem diria né?...parece piada, mas sem nenhuma graça.

2006-11-28 15:13:26 · answer #4 · answered by Tereza B 5 · 2 0

chocada, estou realmente chocada, nem posso pensar nisso, voltaríamos ao tempo, retrocederíamos, nem imagino isso assim. Valha-nos Deus que as garras não estejam agora sendo mostradas, well, qquer coisa Tio Sam aqui vou eu :)))))))))))))

2006-11-28 15:11:03 · answer #5 · answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7 · 2 0

Parece-me que voce anda lendo muito determinadas revistas e jornais, estes sim, muito pouco preocupados com uma verdadeira democratização dos meios de comunicação.

Toda esta estória de governo Lula corrupto começou quando houve a primeira tentativa de se alterar o "status quo" e acabar com uma verdadeira tirania da mídia pela chamada "grande imprensa". Até então eles ficaram caladinhos e fizeram vista grossa para tudo, da mesma forma que fizeram durante o governo do FHC.

Mas sofreram uma grande derrota ao apostar que "denunciando" a corrupção da atual adminstração evitariam a reeleição. Só que o povo já aprendeu a não confiar na nossa mídia vendida.

2006-11-29 09:31:43 · answer #6 · answered by Paulo M G C 6 · 1 0

O que se esperar de alguem que tem amigos como Evo Morales, Hugo Chavez, Fidel Castro etc etc.??

O que se esperar de alguem que tem como idiolos Lenin, Fidel?

O que esperar de alguem que carrega a bandeira ditatorial vermelha?

Só nos resta a lamentar.

2006-11-28 15:50:41 · answer #7 · answered by jucatony 4 · 2 1

Existe sim liberdade de expressão, tanto que estamos aqui, uns sentando a bota no Lula, outros no Geraldo e por aí afora.
Infelizmente temos apenas 2 ou 3 jornais e uma ou 2 revistas que são independentes. Os demais, por receberem polpudas verbas de publicidade do governo( qualquer um) nunca tiveram moral para levantar problemas nacionais.
E as redes de TV são concessões do governo, ficam com medo de desagradarem o governo e perderem essa boquinha.
Então nessa parte estamos mal servidos, pois os jornais e revistas independentes são caros ( não recebem $ do governo) e com isso não são lidos pela população mais carente. Daí a escolha sempre errada do povo nas eleições ( sem partidarismos). Veja quem colocamos como deputados e senadores> eles é que comandam as leis, são os verdadeiros donos do poder...
Não sou Petista, mas afirmo que Lula sabe bem o que é censura e mais uma vez vai vetar o projeto dos petistas, onde um grupo grande deles deseja censura. O projeto é do Partido, mas vai ser cortado pelo próprio presidente. Na verdade, Lula está pouco ligando para o PT, descobriu que com esse partido ao lado, com um bando de aloprados à frente, vai para o espaço...

2006-11-28 15:30:27 · answer #8 · answered by Gilberto C 5 · 2 1

Faz muito tempo nossa imprensa não é livre. A mídia é comprometida financeiramente com o governo, for aquela lei ditadorial da "mordaça". Não podemos confiar no que a mídia divulga, ela omite, distorçe, confunde. Tudo pelo dinheiro. E o povo ? O povo que se dane !!!!!!

2006-12-04 10:01:58 · answer #9 · answered by SOU PALHAÇO MESMO 3 · 0 0

a democratização dos meios de comunicação significa que não só os donos do poder podem ser donos da comunicação neste pais, chega de meias verdades, quem quer continuar como esta São as familias que detém todo direito à comunicação neste pais e não querem que outros entrem no negocio deles.
HIPÓCRITAS DE PLANTÃO, CONTA OUTRA.

2006-11-28 15:17:47 · answer #10 · answered by master 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers